Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conheça a série Once Upon A Time

Você gosta de contos de fadas? Daquelas histórias cheias de mágica e finais felizes? Então com certeza você vai amar Once Upon A Time! A série, que tem como tema central a vida de uma jovem que descobre ser filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado, vai te conquistar! Conheça o seriado!

Contos de fadas

O que aconteceria se o final feliz dos contos de fadas fosse roubado? Essa pergunta é o que move o seriado “Once Upon a Time”. Exibida entre 2011 e 2018 pelo canal americano ABC e disponível no Netflix, a série traz diversos personagens dos contos de fada clássicos, que, após serem amaldiçoados pela Rainha Má (a bruxa da Branca de Neve), são trazidos para o nosso mundo. Aqui, eles perdem suas memórias do reino encantado e têm outra vida, em que seu “feliz para sempre” está fora de alcance. Eles vivem na cidade de Storybrooke, onde o tempo não passa e de onde não conseguem sair, até que a chegada de Emma Swan muda tudo. Os personagens principais são da história da Branca de Neve, mas os mais diversos contos de fada aparecem no show, como personagens de “Peter Pan”, “Bela Adormecida” e, eventualmente, até de “Frozen” e “Valente”.

Emma Swan

Emma não é uma personagem de contos de fadas, mas é a chave de tudo na série. Ela é a filha da Branca de Neve e do Príncipe Encantado. Antes que a maldição da Rainha atingisse a Floresta Encantada, o casal conseguiu colocar Emma num armário mágico, que a protegeu e a levou ao mundo real. Uma profecia disse que, ao completar 28 anos, Emma seria capaz de chegar a Storybrooke e devolver os finais felizes. Emma teve uma vida difícil, passando por diversos lares adotivos e, a princípio, resiste à sua missão. Porém, seu filho Henry, que ela colocou para adoção quando tinha 18 anos, a convence a ir para Storybrooke. Lá, Emma logo se torna xerife e começa a lutar pelo destino dos personagens de contos de fadas.

Conheça 15 séries que são spin off

Regina Mills/Rainha Má

Regina Mills é a nova vida da Rainha Má no mundo real. Ela é a prefeita de Storybrooke, e a pessoa mais poderosa do lugar. Ela também é a única que não perdeu suas memórias da Floresta Encantada. Ela amaldiçoa todos os personagens devido a seu ódio por Branca de Neve e por acreditar que a princesa roubou seu final feliz. O objetivo de Regina, ao levar todos os personagens a Storybrooke, era ter seu próprio final feliz, mas as coisas não deram tão certo. Por não se lembrar de sua outra vida, Branca de Neve não percebe que está sendo punida e Regina logo se ressente de sua maldição. Frustrada após muitos anos em que nada na cidade nunca muda, Regina pede a ajuda do Sr. Gold para adotar uma criança, e ele lhe traz Henry, o filho da pessoa que pode quebrar a maldição.

Sr. Gold/Rumpelstiltskin

Sr. Gold é o homem mais rico da cidade e um dos mais poderosos moradores de Storybrooke. Ele sabe tudo sobre todos e tem influência e controle até mesmo sobre a prefeita. Regina não sabe se Sr. Gold sabe ou não a verdade sobre Storybrooke e a maldição, mas é fácil perceber que ele esconde algum segredo. Na Floresta Encantada, Rumpelstiltskin era uma espécie de poderoso feiticeiro que fechava acordos com todas as pessoas, inclusive com a Rainha Má. Foi por meio desse acordo que Regina foi capaz de lançar a maldição e a ele foi prometido ser rico e influente no outro mundo. Sr. Gold não é confiável, mas tanto os heróis quanto os vilões volta e meia precisam dele para conseguir algo, o que lhe dá ainda mais poder sobre o destino deles.

Séries de amor que fazem o coração bater mais forte!

Mary Margaret Blanchard/Branca de Neve

Na Floresta Encantada, Branca de Neve é a filha do rei Leopoldo e enteada da Rainha Má. Quando criança, Branca de Neve acidentalmente fez com que a Rainha perdesse seu verdadeiro amor e por isso Regina a odeia tanto. Após a morte do rei, Branca foge de sua madrasta e encontra o Príncipe Encantado e os dois se apaixonam. Após recuperar seu reino, ela e o Príncipe se casam, mas no dia do casamento a Rainha anuncia que irá roubar o final feliz dos dois, o que logo acontece com a chegada da maldição. Em Storybrooke, Branca é Mary Margaret, uma professora que dá o livro “Era Uma Vez” a Henry. Quando ela está trabalhando como voluntária no hospital da cidade, Mary Margaret entra em contato com um paciente cuja identidade não se conhece, que está em coma. Quando ele acorda, os dois dividem uma ligação muito intensa, mas a esposa dele logo aparece, e revela que ele é David Nolan.

David Nolan/Príncipe Encantado

David, na verdade, é o Príncipe Encantado, o verdadeiro amor de Mary Margaret. Antes que a maldição dominasse o reino, David foi ferido mortalmente pelos soldados da Rainha Má, por isso estava em coma em Storybrooke. Depois de ser salvo por Mary Margaret, ele não tem memória de sua esposa ou nada além de sua verdadeira amada. Em “Once Upon a Time”, o amor verdadeiro é a mágica mais poderosa que existe, por isso os dois serão capazes de ficar juntos novamente.

Henry Mills

Henry é o filho biológico de Emma e filho adotivo de Regina. É ele que dá a partida na história, ao levar Emma até Storybrooke. Henry tem um livro de contos de fadas, “Era Uma Vez”, e é o que o leva a ir encontrar a pessoa que pode trazer os finais felizes de volta. O garoto percebe que os personagens da história são reais, e vivem em sua cidade. O poder de Henry de acreditar na realidade do livro, assim como em finais felizes, é muito importante para que a maldição possa ser quebrada.

18 séries para maratonar

Maldição

A maldição que a Rainha Má lançou sobre a Floresta Encantada é chamada Maldição das Trevas ou Maldição Que Acaba com Todas as Outras. Ela não apenas moveu os personagens para o mundo real e alterou suas memórias como também tem o poder de acabar com finais felizes. Por isso, todos em Storybrooke estão afastados do que realmente amam. Se alguém tenta sair da cidade, coisas ruins acontecem. Além de Henry, ninguém na cidade envelhece enquanto a maldição dura. Quando Emma decide ficar em Storybrooke para ajudar Henry, o relógio da cidade começa a se mover pela primeira vez.

Outros reinos

A princípio, conhecemos apenas dois reinos: o mundo real (conhecido como a Terra sem Magia) e a Floresta Encantada, mas ao longo da série é revelado que vários outros reinos existem. Alguns deles são O País das Maravilhas, Oz, a Terra do Nunca e Arendelle. Alguns personagens, como o Chapeleiro Maluco, são capazes de viajar entre os reinos sem precisar de maldições.

Amor verdadeiro

É a mais poderosa mágica da série. Rumpelstiltskin, Regina, Emma e diversos outros personagens ao longo da série possuem poderes mágicos, mas o amor é o único capaz de ser usado por qualquer pessoa e pode vencer todos os outros. Desde o clássico beijo do amor verdadeiro até a capacidade de regenerar os piores vilões, não há aspecto da série que não seja influenciado por essa mágica.

Veja frases de Once Upon A Time!