Você sabia que Stranger Things possui muitos fatos curiosos e divertidos? A série estadunidense lançada pela Netflix em 2016 cativou fãs de todo o mundo e quebrou recordes de streaming, se tornando uma das mais assistidas da plataforma. Misturando vários gêneros, a história aborda as teorias da conspiração envolvendo os experimentos secretos do governo americano em uma base militar no início da década de 1980, e possui várias referências aos elementos culturais daquela década, como filmes de ficção científica, terror sobrenatural, ação e aventura, bem como videogames, animes e música. Conheça tudo o que você precisa saber sobre a série!
Trilha sonora da série
A trilha sonora da série Stranger Things é repleta de sucessos dos anos 80, além de outros clássicos conhecidos mundialmente. Aperte o play e curta essa seleção incrível!
A série foi criada já pensando em atrair atenção das pessoas saudosistas dos anos 1980. Foi toda filmada como se estivéssemos em 1983. A abertura, o figurino e a trilha sonora remetem à época e enchem de amor os corações dos oitentistas.
Referências
A série usa diversas produções cinematográficas clássicas para a criação de suas cenas. “Alien”, “E.T., O Extraterrestre”, “Poltergeist”, “Clube dos Cinco”, “Os Goonies”, “Tubarão” e “Conta Comigo” são apenas algumas delas.
“Conta comigo”
Para os testes dos atores mirins Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin, respectivamente Mike, Dustin e Lucas, foram usadas falas do filme clássico dos anos 1980 “Conta Comigo”. O elenco só foi escolhido após interpretarem com o jeitinho oitentista cada uma das cenas do teste. Foram feitos testes com 906 meninos e 307 meninas até chegarem ao elenco final.
Sem dente
Gaten Matarazzo, o ator que interpreta Dustin, realmente não tinha dentes na época da gravação da série. Ele sofre de displasia cleidocraniana, um mal que faz com que os dentes permanentes demorem a nascer após a queda dos dentes de leite.
O monstro da série também foi produzido com os recursos disponíveis na época em que a série acontece. Além de computação gráfica, foram usados animatronics e até mesmo atores reais.
Winona Ryder
A atriz era uma grande protagonista nos anos 1980, principalmente em obras tão sombrias quanto Stranger Things. Por um tempo, foi a queridinha do diretor Tim Burton, estrelando clássicos como “Os Fantasmas se Divertem”, “Edward Mãos de Tesoura” e dando voz a uma personagem em “Noiva Cadáver”. Nessa época, também teve um romance com Johnny Depp.
Os clássicos dos anos 1980 são as músicas integrantes da trilha sonora da série. Se prepare para ouvir David Bowie, Africa, Jeferson Airplane e principalmente muito “Should I stay or should I go”, do The Clash.
Cabeça raspada
A menina Onze, vivida por Millie Bobby Brown, não queria raspar o cabelo para completar a caracterização. Ela foi convencida quando os diretores mostraram uma foto da atriz Charlize Teron em “Mad Max: Estrada da Fúria”.
A Netflix criou a série já com a certeza de queria esse sucesso estrondoso. Ela foi toda baseada no que os algoritmos do serviço de streaming mostravam. As buscas dos usuários foram cruzadas e se chegaram nas respostas que precisavam.
Todos os atores mirins de Stranger Things têm talentos musicais. Gaten Matarazzo (Dustin) e Millie Bobby Brown (Onze) são cantores, Caleb McLaughlin (Lucas) é dançarino e Finn Wolfhard (Mike) publicou em seu twitter um vídeo tocando Lithium, do Nirvana, na guitarra.