Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

10 fatos sobre Stranger Things

Com referências incríveis, a série da Netflix virou uma mania mundial e está dando o que falar. Mas além dos mistérios apresentados na trama, que tal descubrir mais sobre os atores, produção e bastidores do seriado?

continue lendo
Compartilhar

Anos 1980

A série foi criada já pensando em atrair atenção das pessoas saudosistas dos anos 1980. Foi toda filmada como se estivéssemos em 1983. A abertura, o figurino e a trilha sonora remetem à época e enchem de amor os corações dos oitentistas.

Referências

A série usa diversas produções cinematográficas clássicas para a criação de suas cenas. “Alien”, “E.T., O Extraterrestre”, “Poltergeist”, “Clube dos Cinco”, “Os Goonies”, “Tubarão” e “Conta Comigo” são apenas algumas delas.

“Conta comigo”

Para os testes dos atores mirins Finn Wolfhard, Gaten Matarazzo e Caleb McLaughlin, respectivamente Mike, Dustin e Lucas, foram usadas falas do filme clássico dos anos 1980 “Conta Comigo”. O elenco só foi escolhido após interpretarem com o jeitinho oitentista cada uma das cenas do teste. Foram feitos testes com 906 meninos e 307 meninas até chegarem ao elenco final.

Monstro

O monstro da série também foi produzido com os recursos disponíveis na época em que a série acontece. Além de computação gráfica, foram usados animatronics e até mesmo atores reais.

Winona Rider

A atriz era uma grande protagonista nos anos 1980, principalmente em obras tão sombrias quanto Stranger Things. Por um tempo, foi a queridinha do diretor Tim Burton, estrelando clássicos como “Os Fantasmas se Divertem”, “Edward Mãos de Tesoura” e dando voz a uma personagem em “Noiva Cadáver”. Nessa época, também teve um romance com Johnny Depp.

Sem dente

Gaten Matarazzo, o ator que interpreta Dustin, realmente não tinha dentes na época da gravação da série. Ele sofre de displasia cleidocraniana, um mal que faz com que os dentes permanentes demorem a nascer após a queda dos dentes de leite.

Cabeça raspada

A menina Onze, vivida por Millie Bobby Brown, não queria raspar o cabelo para completar a caracterização. Ela foi convencida quando os diretores mostraram uma foto da atriz Charlize Teron em “Mad Max: Estrada da Fúria”.

 

Trilha sonora

Os clássicos dos anos 1980 são as músicas integrantes da trilha sonora da série. Se prepare para ouvir David Bowie, Africa, Jeferson Airplane e principalmente muito “Should I stay or should I go”, do The Clash.

Crianças musicais

Todos os atores mirins de Stranger Things têm talentos musicais. Gaten Matarazzo (Dustin) e Millie Bobby Brown (Onze) são cantores, Caleb McLaughlin (Lucas) é dançarino e Finn Wolfhard (Mike) publicou em seu twitter um vídeo tocando Lithium, do Nirvana, na guitarra.

Algoritmos

A Netflix criou a série já com a certeza de queria esse sucesso estrondoso. Ela foi toda baseada no que os algoritmos do serviço de streaming mostravam. As buscas dos usuários foram cruzadas e se chegaram nas respostas que precisavam.

Segunda temporada

A continuação da série já foi confirmada pela Netflix para acalmar os corações órfãos ao redor do mundo. A data ainda não foi divulgada.

fechar