Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Lições que podemos aprender com Sex Education

Sex Education é uma série original da Netflix que foi lançada em 2019. O protagonista, Otis, é interpretado por Asa Butterfield, que contracena com Gillian Anderson, mãe de Otis. Ela é uma terapeuta sexual que já ensinou quase tudo sobre sexo ao filho, mas existem ensinamentos que somente a experiência é capaz de fornecer. Por isso, quando Otis chega à adolescência, depara-se com questões inéditas. Os amigos dele estão passando pelas mesmas dúvidas, e todos constroem uma relação de aprendizado transformadora e didática sobre sexualidade, relacionamentos e feminismo. Saibam quais são as lições que podemos aprender com Sex Education!

continue lendo
Compartilhar

Sobre o que é Sex Education?

Reprodução/ Blasting News

Sex Education é uma série original da Netflix que foi lançada em 2019. O personagem principal, Otis, é filho de uma terapeuta sexual, Dra. Jean, mas isso não garante que ele já entende tudo sobre sexo. A série aborda com didatismo e com levezas questões como sexualidade, relacionamentos amorosos, puberdade e amadurecimento.

Masturbação pode ser um desafio

Embora a masturbação masculina seja estimulada e naturalizada pela sociedade, ela pode ser um desafio, assim como a masturbação feminina. Ambas exigem autoconhecimento e calma, fatores que não combinam com pressão social. A série mostra que cada pessoa pode se masturbar como preferir, quando se sentir bem para isso. Não existe uma regra e não se deve sentir vergonha de um comportamento natural do ser humano.

Confira os melhores momentos de Girlmore Girls

Transar não é uma obrigação

Reprodução/ HuffPost Brasil

Durante a adolescência, quando muitos adolescentes iniciam a vida sexual, aqueles que ainda não sentem esse desejo podem se sentir deslocados. Sex Education ensina que cada pessoa tem seu tempo e suas preferências, e que não é uma obrigação transar só porque todas as outras pessoas que você conhece estão fazendo isso.

As mulheres precisam se unir

Reprodução/ Pílula nerd

Em um dos episódios da série, uma das personagens é vítima de abuso sexual. Depois disso, ela não consegue mais andar no ônibus que pega para ir até a escola. Só com a ajuda das amigas ela começa a superar esse trauma, provando que a união das mulheres é essencial para que elas se fortaleçam.

Vaginismo precisa de tratamento

Entre as questões abordadas por Sex Education, está a existência de doenças que acometem os órgãos reprodutivos. Uma delas é o vaginismo, que funciona como uma contração involuntária dos músculos da vagina no momento da penetração, causando dor até mesmo na masturbação. Essa doença pode ser tratada com acompanhamento ginecológico e psicológico.

Inspire-se com frases de O alienista

fechar