Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personagens da série Sex Education

Lições que podemos aprender com Sex Education

Sex Education é uma série original da Netflix que foi lançada em 2019. O protagonista, Otis, é interpretado por Asa Butterfield, que contracena com Gillian Anderson, mãe de Otis. Ela é uma terapeuta sexual que já ensinou quase tudo sobre sexo ao filho, mas existem ensinamentos que somente a experiência é capaz de fornecer. Por isso, quando Otis chega à adolescência, depara-se com questões inéditas. Os amigos dele estão passando pelas mesmas dúvidas, e todos constroem uma relação de aprendizado transformadora e didática sobre sexualidade, relacionamentos e feminismo. Saibam quais são as lições que podemos aprender com Sex Education!

continue lendo
Compartilhar

Sobre o que é Sex Education?

Personagens da série Sex Education

Sex Education é uma série original da Netflix que foi lançada em 2019. O personagem principal, Otis, é filho de uma terapeuta sexual, Dra. Jean, mas isso não garante que ele já entende tudo sobre sexo. A série aborda com didatismo e com levezas questões como sexualidade, relacionamentos amorosos, puberdade e amadurecimento.

Masturbação pode ser um desafio

Embora a masturbação masculina seja estimulada e naturalizada pela sociedade, ela pode ser um desafio, assim como a masturbação feminina. Ambas exigem autoconhecimento e calma, fatores que não combinam com pressão social. A série mostra que cada pessoa pode se masturbar como preferir, quando se sentir bem para isso. Não existe uma regra e não se deve sentir vergonha de um comportamento natural do ser humano.

Confira os melhores momentos de Girlmore Girls

Transar não é uma obrigação

Personagens da série Sex Education

Durante a adolescência, quando muitos adolescentes iniciam a vida sexual, aqueles que ainda não sentem esse desejo podem se sentir deslocados. Sex Education ensina que cada pessoa tem seu tempo e suas preferências, e que não é uma obrigação transar só porque todas as outras pessoas que você conhece estão fazendo isso.

As mulheres precisam se unir

Personagens da série Sex Education

Em um dos episódios da série, uma das personagens é vítima de abuso sexual. Depois disso, ela não consegue mais andar no ônibus que pega para ir até a escola. Só com a ajuda das amigas ela começa a superar esse trauma, provando que a união das mulheres é essencial para que elas se fortaleçam.

Vaginismo precisa de tratamento

Entre as questões abordadas por Sex Education, está a existência de doenças que acometem os órgãos reprodutivos. Uma delas é o vaginismo, que funciona como uma contração involuntária dos músculos da vagina no momento da penetração, causando dor até mesmo na masturbação. Essa doença pode ser tratada com acompanhamento ginecológico e psicológico.

Inspire-se com frases de O alienista

fechar