Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

12 mães poderosas dos seriados

Decididas, fortes, sinceras, modernas e mães. As mulheres ganharam papeis incríveis na TV e podemos mostrar isso hoje como forma de empoderamento.

continue lendo
Compartilhar

Gloria Delgado-Pritchett

Modern Family

Glória pode não ser uma mãe convencional, mas não deixa de ser uma mãe superpoderosa. Foi mãe solteira e encarou sozinha muitas dificuldades para criar o filho. Se casou novamente e foi mãe outra vez, encarando muitos preconceitos pela diferença de idade e classe social entre ela e o marido. Mas, com os grandes poderes adquiridos pela maternidade, não se deixou abalar pelos problemas.

Lorelai Gilmore

Gilmore Girls

Lorelai, desde muito jovem, já não gostava do tipo de vida que levava. Acabou engravidando na adolescência e seus pais queriam obrigá-la a se casar, mas ela não aceitou e partiu para criar sozinha sua filha Rory. É claro que as duas, muitas vezes, invertiam os papeis e eram mais amigas do que mãe e filha. Mas as dificuldades da vida transformaram Lorelai numa mamãe superpoderosa.

Lily Aldrin

How I Met Your Mother

Mamãe moderna, planejou a gravidez, trabalhou e aprendeu a conciliar a rotina com a do bebê. Passou por muitos dilemas para conseguir lidar com a “nova vida”, mas não deixou de sair com os amigos, ir ao bar nem de aceitar grandes propostas de trabalho. Contou com a ajuda de muitas pessoas, mas não deixou de ser uma grande mãe coruja para o primogênito Marvin.

Haley Scott

One Tree Hill

Haley, desde sempre, fora uma jovem notável. Esperta, inteligente e muito independente. Escolheu se casar jovem por amor a Nathan e juntos construíram uma linda família. Mãe de duas crianças, passou por muitos perrengues na vida: perdeu o pai e até teve o marido sequestrado! Mas sempre esteve lá para apoiar os filhos.

Kitty Forman

That 70s Show

Ser mãe em plenos anos 1970 não era tarefa fácil e Kitty Forman bem sabe! Mãe de dois filhos, a mais velha um tanto quanto problemática, e o caçula Eric, em sua fase de descobertas, se desdobrava para protegê-los, educá-los e ainda livrá-los um pouco dos castigos rigorosos do pai. Uma mãe com M maiúsculo: sabia a hora de dar broncas, conselhos e até de acobertar!

Rochelle Rock

Todo Mundo Odeia o Chris

Aposto que você se lembra da sua mãe toda vez que vê a Rochelle. Superprotetora, rígida e até meio maluquinha, Rochelle é como todas as nossas mães: briga, grita, manda limpar algo, investiga, mas sempre se preocupa com o bem dos filhos.

Frankie Heck

The Middle

Frank Heck pode não ser um exemplo de mãe, à primeira vista. Mas ela, como ninguém, sabe como se virar com pouco. Com três filhos e um orçamento apertado, sempre fez o que pode para dar o melhor a eles. Embora cometa pequenos erros às vezes, sempre aprende uma nova lição com os filhos numa troca muito justa.

 

Marge Simpson

Os Simpsons

A mamãe Simpson é uma guerreira e tanto. Aturar as aventuras do marido, as peripécias dos filhos e ainda viver numa cidade repleta de gente meio maluca não é para qualquer uma. Além de conseguir passar muito bem por esses probleminhas, é o equilíbrio de seu lar e sem ela nada funcionaria.

Karen Roe

One Tree Hill

Karen Roe, cidadã da pacata cidade de Tree Hill, sofreu ao engravidar na adolescência e ser abandonada pelo pai de seu filho. Além disso, ele engravidou outra moça meses depois e sequer contou da existência de Karen. Mas ela não se deixou abater! Deu a volta por cima, criou o filho, abriu seu próprio negocio e nunca ligou para as críticas que a rondavam.

Emma Swan

Once Upon a Time

Superpoderosa, literalmente! Emma Swan engravidou ainda jovem e entregou o filho para adoção. Alguns anos depois, foi surpreendida com a criança batendo à sua porta e a chamando para salvar a cidade onde morava. Por lá, ela descobre muito de seu passado e ainda aprende como se tornar uma boa mãe para Henry.

Christine Campbell

The New Adventures of Old Christine

Divorciada, mãe de menino e trabalhadora, Christine precisou reaprender a organizar a vida após o término de seu casamento para conseguir trabalhar, cuidar da casa e ainda estar presente para o filho, sem deixar de lado a vida social. E as aventuras da mamãe solteira rendiam vários momentos engraçados.

Annie Camden

7th Heaven

Ter mais de sete filhos não é para qualquer uma! E Anne Camden tirou isso de letra na trama... Pois, além de seus filhos, também tomava conta de todos que entravam na família: noras, genros e netos. Mamãe em dobro!

fechar