Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Curiosidades sobre Orange Is The New Black

As mulheres de Orange is the New Black entraram de mansinho na nossa vida e agora, é uma ansiedade só quando acaba uma temporada. Separamos algumas curiosidades para você se divertir e ficar por dentro! Atenção: A página pode conter spoilers.

continue lendo
Compartilhar

É (quase) tudo verdade

A série foi baseada no livro homônimo de Piper Kermann, que traz os 15 meses que a autora passou na cadeia por envolvimento com o tráfico internacional de drogas. A primeira temporada traz muitas das personagens citadas no livro, como Red, Taystee e Pensatucky, a caipira religiosa. No entanto, muitos fatos foram alterados para ficarem mais comerciais e melhores na série – por exemplo, Piper e Alex se viram sim na prisão, mas não tiveram nenhum envolvimento.

Capitã

Os mais jovens podem não se lembrar, mas Kate Mulgrew (Red) já participou de uma série muito famosa de ficção científica. Ela deu vida à capitã Kathryn Janeway em Star Trek: Voyager. Em um dos episódios da série, Nicky diz para a cozinheira “eu achei que eu era o seu Spock”... Referência?!

Alex

A Alex, vivida por Laura Prepon, também existiu (com outro nome, claro), mas não frequentou a mesma cadeia que Piper. Inclusive, as duas não tiveram mais nenhum tipo de contato desde que terminaram seu relacionamento, anos antes da história acontecer. Neste ano, a Alex da vida real está lançando um livro contando a sua versão dos fatos.

Gêmeos

Sophia, mulher trans que vive em Litchfield, teve sua trajetória retratada em um episódio da série que conta como foi sua mudança tão radical na vida. A atriz Laverne Cox, na vida real, tem um irmão gêmeo idêntico e foi ele quem deu vida à personagem antes de sua transição, quando ainda era homem.

Conheço essa voz...

Já se pegou pensando que conhece a voz da Yoga Jones de algum lugar?! Talvez, para nós no Brasil, a semelhança não fique tão clara como nos Estados Unidos. Mas, a atriz Constance Shulman foi a dubladora, em inglês, da Patty Maionese do desenho Doug.

A abertura

Na abertura da série, onde aparecem os olhos de diversas mulheres, as cenas foram gravadas com detentas de verdade, inclusive a própria Piper Kermann. Poucas pessoas sabem desse fato sobre a série.

Aconteceu mesmo

Um dos acontecimentos mais icônicos da série é aquele que Piper, ao chegar na prisão, fala mal da comida na frente de outras presas e sofre sérias consequências pelo que disse. Red, a responsável da cozinha, a deixa sem comer por vários dias e entrega a ela um absorvente usado para comer. Na vida real, Piper realmente insultou a comida, mas não sofreu essas represálias por parte da cozinheira. Ainda bem, né?

 

Boo

A atriz Lea Delaria, que dá vida a personagem Boo na série, revelou em algumas entrevistas para a televisão que a personagem foi criada especialmente para ela. Lea relata que realizou alguns testes, mas que os produtores gostaram de sua historia de vida e resolveram criar a Boo, inspirada em sua própria vida.

A arte imita a vida?

Natasha Lyonne que interpreta a complicada Nicky também teve alguns problemas com a justiça quando era jovem. Ela mesma diz que já aprontou muito na vida, por isso, não precisou de muito esforço para entrar na personagem. Inclusive, a atriz também realizou uma cirurgia no coração na vida real no ano de 2012 (sim, a cicatriz de Nicky é verdadeira!).

Celebridade

Na quarta temporada, as presas se animam com a presença de uma celebridade na cadeia. Judy King, que é famosa por seus programas de culinária. Ela foi pega em um esquema de fraudes e mandada para Litchfield. Na vida real, a pessoa que movimentou a vida atrás das grades foi Martha Stewart, mas ela não foi companheira de cárcere de Piper. Na verdade, ela foi para outra prisão dos Estados Unidos.

Crazy Eyes

A Crazy Eyes também é real e é citada pela autora no livro. A mulher teve, sim, uma paixão platônica pela Piper e fez o possível para que as duas começassem um relacionamento atrás das grades, mas Piper logo tratou de esclarecer as coisas com a moça e a situação não foi tão tensa assim como demonstrado na série.

As externas

As cenas externas da prisão, quando as presas estão trabalhando na horta ou aproveitando seu tempo livre no gramado, são gravadas em um hospital psiquiátrico abandonado nos Estados Unidos. Muitos fãs descobriram onde fica a locação e tiram diversas fotos por lá!

Falando nisso...

Laura Prepon fez o teste para viver Piper na série, mas os produtores acharam que ela não combinava muito com a personagem e resolveram colocá-la como Alex. Nós também adoramos essa sugestão! Uzo Aduba, que vive a Crazy Eyes, fez o teste para viver a jovem Janae Watson e não passou. No entanto, os produtores ligaram para ela uns dias depois dizendo que tinham a personagem perfeita para ela!

Lembra dele?

Lembra do oficial Bennet? Aquele que se envolveu com a Daya e acabou engravidando a moça na cadeia... Na vida real, o ator Matty McGorry, antes de entrar para o mundo da atuação, era personal trainer e bodybuilder. É possível encontrar várias fotos e vídeos dele em eventos específicos.

fechar