Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Os maiores mistérios de Game of Thrones

Você sabia que os atores de Game of Thrones não podem ler os livros da série? Ou que Dothraki é uma língua exclusiva da série? Descubra essas e muitos outros mistérios da série através dessa página.

continue lendo
Compartilhar

A série já foi censurada pelo exército turco

Em novembro de 2014, foi relatado que um número de programas de televisão, incluindo Game of Thrones, foi proibido de ser exibido em escolas militares pertencentes ao exército turco, a fim de proteger os jovens. A alegação foi que a exploração sexual, a pornografia, o exibicionismo, o abuso, o assédio e todos os comportamentos eram negativos demais para eles. Mas essa não foi a primeira vez da proibição. Em 2012, oficiais foram expulsos por permitir que cadetes assistissem à série.

Daenerys também é mãe das lesmas do mar

Em 2013, pesquisadores descobriram uma nova espécie de lesma do mar ao largo da costa do Brasil. Os biólogos ficaram impressionados com a semelhança das folhas com os cabelos de Daenerys Targaryen, também conhecida como Khaleesi. Em honra à rainha guerreira, interpretada por Emilia Clarke, a equipe decidiu nomear seu novo achado de Tritonia khaleesi.

Personagens que ganharam vida (de verdade)

Depois do sucesso de Game of Thrones, pais começaram a honrar a série e seus personagens favoritos nomeando seus filhos. Uma pesquisa feita em 2014 comprovou que 1544 crianças foram registradas como Arya nos Estados Unidos, tornando-se o 216 nome mais popular; 368 foram registradas como Khaleesi que, tecnicamente significa "rainha" e não deveria ser um nome; 60 foram registradas como Tyrion e 15 como Theon.

Sumiço nos sets de filmagem

Após filmar a cena comendo um coração de cavalo, Emilia Clark (Daenerys Targaryen) ficou presa no banheiro. Ela tentava se limpar da camada pegajosa que secava em seu corpo quando a porta travou. Todos ficaram preocupados que a cena tivesse sido demais para ela.

Existem estrelas de filmes pornô no elenco

Sexo e nudez são a chave do sucesso de Game Of Thrones, e nada melhor que contar com atores de filmes adultos no elenco. Jessica Jenson e Samantha Bentley atuam como prostitutas na trama. Aeryn Walker também foi uma das muitas esposas de Craster e Sibel Kekilli interpretou Shae e também estrelou filmes adultos no passado.

Filmagens sempre longas

Os produtores afirmam que, para cada cena de 3 segundos, acontecem aproximadamente 6 semanas de preparação. Isso tudo devido ao cenário e aos efeitos especiais utilizados.

 

Os atores não podem ler os livros

O elenco da série foi orientado a não ler os livros para que a interpretação deles não seja afetada. A mãe de Maise Williams, atriz que interpreta Arya Stark, a proibiu de ler porque considerou a história avançada demais para sua idade.

Julgamento por combate existe na vida real

Tyrion Lannister optou por um julgamento por combate num dos episódios, atendendo a vontade dos Deuses, segundo ele. Na vida real, existe uma brecha obscura na lei e o julgamento por combate ainda pode ser legal nos EUA. O último julgamento por combate na Grã-Bretanha tenha sido em 1818, pois essa prática se tornou ilegal um ano depois.

O aumento do turismo

A maioria das cenas foi gravada na Irlanda do Norte, outras em Malta e outras na Croácia. Com o avançar da série, os locais de gravação foram muito visitados, aumentando o turismo na Irlanda. A série Vikings também é produzida lá.

Nudez feminina e masculina

Se você assiste à série, sabe que Game of Thrones é famosa por exibir nudez feminina gratuita e por fazer exatamente o oposto com os homens. Ao longo da série, a mídia e as celebridades foram ficando cada vez mais indignadas com a objeção dos produtores a mostrar a nudez frontal completa do sexo masculino na mesma escala em que mostra a feminina. Na nova temporada, foi comprovado que esse olhar está mudando devido às críticas.

Nem todas as semelhanças são verdadeiras

Apesar de muitos fãs acreditarem numa inspiração em Star Trek e Star Wars, George R. R. Martin nega e ainda diz que suas maiores inspirações foram Isaac Asimov, H.P. Lovecraft, Tad Williams e J.R.R. Tolkien. George não liga para as comparações com “O Senhor dos Anéis”.

Dothraki é uma língua exclusiva da série

Embora a linguagem Dothraki seja interessantíssima, não é verdadeira. A produção contratou David J. Peterson para desenvolver as línguas dos Dothraki e do império Valyriano. Ele partiu das palavras criadas por George R.R. Martin nos livros e desenvolveu todo o resto. Não é à toa que nenhuma pessoa consegue entender.

Uma introdução marcante

Como é de costume em todas as séries, as introduções dizem muito mais sobre ela do que imaginam. Apesar de avançarmos para ver o que de fato acontece no episódio, é sempre bom dar uma conferida nas alterações. Enquanto todo mundo sabe que na intro de Game of Thrones um mapa muito legal aparece com um tema icônico de fundo, o que muitos não sabem é que os locais mudam sempre, pois novas terras são introduzidas à série, deixando claro onde está acontecendo a história e nunca para onde ela pode ir.

fechar