Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conheça a série You

Se você é viciado em séries e atualizado nesse mundo de entretenimento, com certeza já ouviu falar da nova série da Netflix: You. Com o plot focado na relação de um stalker e sua vítima, a produção da plataforma de streaming está no centro de muitas discussões. Confira mais sobre esse seriado!

continue lendo
Compartilhar

Ficha técnica de “You”

Por enquanto, a série da Netflix tem apenas uma temporada, com 10 episódios. O elenco é composto por Penn Badgley, Elizabeth Lail, Shay Mitchell, Zach Cherry e Luca Padovan. A série é inspirada no livro homônimo de Caroline Kepnes. A emissora original é o canal Lifetime, mas é mais fácil acessar pela Netflix, não é?

Beijinho, beijinho, “Gossip Girl”

Você é uma daquelas pessoas que já decorou o que aconteceu em cada temporada de “Gossip Girl” de tantas vezes que assistiu? Se sim, você deve lembrar de um personagem chamado Dan Humphrey (interpretado por Penn Badgley). Ele era um personagem meio stalker na série, e fez tanto sucesso que em “You” ele é stalker de novo, como Joe Goldberg!

Veja frases de Gossip Girl

O que pensa Penn Badgley?

O ator que interpreta Joe esperava que fossem feitas comparações com a série “Gossip Girl”. Ele mesmo afirmou que acredita que o personagem dele em “You” é uma evolução de Dan em “Gossip Girl”. Se você assistiu a alguma das séries, sabe que isso não é nada bom.

Era uma vez

Vamos dizer que, na verdade, você sempre gostou de contos de fadas. Se você assistiu à série “Once Upon a Time”, vai reconhecer mais um rosto em “You”: Elizabeth Lail. A protagonista da série, Beck, que é o par romântico de Joe, também foi a princesa Anna de Arendelle. [SPOILER: não leia o final deste tópico se você não viu a série] Em “You”, podemos dizer que o final feliz não é exatamente o que você pode estar esperando.

O enredo

É possível dizer que a série “You” tem elementos de todas as séries anteriormente citadas. A perseguição de “Gossip Girl” aparece por meio do personagem Joe, que está determinado a saber tudo sobre a mulher por quem está apaixonado. Existe um grupo de amigas malvadas como em “Pretty Little Liars” e, ao mesmo tempo, muito romance, como em “Once Upon a Time”.

A narração

Como em muitos outros formatos, sobretudo naqueles que tentam reproduzir um livro, a série “You” é narrada em primeira pessoa por Joe. A partir disso, nós conseguimos saber o que o personagem está pensando, não só o que ele está fazendo. Às vezes, é essa narração que torna a série mais assustadora e provoca o clímax do roteiro.

 

Precisou decorar?

O ator Penn teve como um dos seus primeiros trabalhos nesse ramo justamente a narração. Ele era responsável por falar em uma rádio e narrar jogos de Nintendo 64. Isso aconteceu há dez anos, mas parece que ele não perdeu o jeito, não é? Para narrar, o texto não precisa ser decorado, só lido.

Os livros

Ao longo da série, tanto por conta do trabalho de Joe quanto pelo sonho de Beck, a literatura é um tema frequente. Os personagens citam livros que estão lendo, analisam textos e contos (rapidinho, nada maçante). E não é só isso. [SPOILER: não leia o final deste tópico se você não viu a série] O desfecho da série está justamente no momento em que a Beck tem um desbloqueio criativo e consegue escrever um livro.

15 filmes para assistir com o namorado na Netflix

A faixa etária

Ainda que o público alvo da série “You” seja adolescente, os personagens não estão no ensino médio ou na faculdade. Na verdade, todos eles já têm uma vida bem estruturada, vivem sozinhos em seus apartamentos e têm empregos. Beck é uma estudante de mestrado que quer ser escritora, enquanto Joe é gerente de uma livraria.

O personagem Paco

Interpretado por Luca Padovan, o personagem de Paco não está presente em nenhum dos livros que inspiraram a série “You”. Ainda assim, a presença dele é essencial para o desenvolvimento da trama e até para o desfecho dela. Do que será que uma criança pode ser capaz quando está em contato com más companhias?

O metrô de Nova York

Em uma das cenas de Beck e Joe, os dois estão em uma estação de metrô. Para fazer essa cena, eles precisaram fazer um curso de segurança de oito horas de duração. Somente com esse curso eles poderiam gravar o que acontece nesse episódio.

A opinião da criadora

Para Sera Gamble, é fácil desejar que Joe e Beck terminem juntos porque o público quer que casais fiquem juntos, independentemente de possíveis dificuldades. Penn se mostrou bastante incomodado com a recepção do público ao seu personagem e chegou até a responder tweets mostrando quem Joe realmente é.

Millie Brown e Maisa

Duas famosas que têm mais ou menos a mesma faixa etária se manifestaram sobre a série “You” em suas redes sociais. As opiniões de cada uma são exatamente opostas e deixaram clara a necessidade de educar as pessoas sobre o que é amor e quando isso deixa de ser saudável.

MeToo

O movimento #MeToo, que tomou conta de Hollywood, teve como objetivo denunciar casos de agressão sexual ocorridos durante gravações ou premiações. A série começou a ser gravada justamente nesse período, aumentando a responsabilidade do elenco sobre a forma como iriam interpretar seus personagens.

fechar