Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Lições de Michael de Eu, a Patroa e as Crianças

My Wife and Kids, traduzido no Brasil como Eu, a Patroa e as Crianças, é uma série de comédia da televisão americana. Teve sua estreia no canal americano ABC, em 2001, e chegou a terras brasileiras no SBT, em 2002. Com tramas superdivertidas e próximas ao nosso cotidiano, a série foi estrelada por personagens inesquecíveis, tendo mais destaque o patriarca Michael Richard Kyle, que sempre inventava um jeito novo e sarcástico de ensinar seus filhos e conduzir a vida familiar. Quem não se lembra do "Éeeeeeeeeeeeee... não"? À parte toda a comédia, Eu, a Patroa e as Crianças e seu protagonista Michael Kyle têm muitas lições a nos ensinar. Confira alguma delas em nossa seleção.

Entender as fases dos filhos e as necessidades específicas de cada um

Família protagonista da série Eu, a Patroa e as Crianças, sorrindo.

Junior, Claire Marie Kyle e Kady. Esses são os três filhos de Michael Kyle na série “Eu, a patroa e as crianças”. Cada filho está em uma fase diferente da vida, seja pela idade ou por questões de gêneros. Mas o superpai consegue notar as diferenças e ver a melhor maneira de lidar com cada filho. Com isso, fica a dica: não lidamos com máquinas, por isso é importante prestar atenção nas pessoas com as quais convivemos.

Os 12 pais de seriados mais marcantes!

Incentivo sempre

Lições de Michael de Eu, a Patroa e as Crianças

Michael e Janet abraçando o filho mais velho Junior, em cena da série Eu, a Patroa e as Crianças

O filho mais velho de Michael Kyle, o Junior, passa uma boa parte da série sendo retratado como um cara com poucas aptidões intelectuais. Até que em um dia percebe que leva jeito para fazer práticas artísticas. É aí que o pai entra com todo o apoio para o filho lançar uma série de desenho animado na internet. E deu certo!

Usar os erros para aprender

Cena da série de TV Eu, a Patroa e as Crianças, em que o protagonista Michael faz uma careta.

Todo mundo sabe que Michael Kyle não é uma das pessoas mais certas na vida, mas quem não tem suas falhas que atire a primeira pedra, né? E é exatamente isso que ele nos ensina: os erros são coisas presentes na nossa vida, mas precisamos identificá-los e ver o que eles podem nos ensinar.

Não ser machista

Personagem Michael conversando com sua esposa e sua filha, em cena da série Eu, a Patroa e as Crianças.

A maioria na família Kyle é feminina. A série se passa anos 90, mas a liberdade que as personagens femininas têm para seguirem seus desejos, trabalharem e seguirem suas próprias ideias realmente é inspiradora. Michael Kyle é uma chave importante para mostrar aos homens que mulher não é sinônimo de submissão, mas sim de parceria.