Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Conheça Good Girls

A que ponto você chegaria por seus filhos? Faria coisas fora da lei para poder dar condições melhores a eles? Bom, essas mulheres fariam! Good Girls é uma série de televisão norte-americana criada por Jenna Bans. Lançada em abril de 2018, a série conta a história de três mães suburbanas de Detroit que estão passando por dificuldades para sobreviver. Cansadas de lutarem por tudo e não ter nada, elas decidem assaltar um supermercado para cobrir algumas despesas, mas isso fez com que algo muito pior acontecesse já que o dinheiro roubado era de um homem perigoso.Interessou-se pela história? Então leia aqui tudo que você precisa saber sobre a série Good Girls e aproveite!

continue lendo
Compartilhar

A primeira mãe: Beth Boland

Personagem da série Good Girls com sentada e com semblante sério

Já conhecida pelo seu papel na série Mad Men, Christina Hendricks vive em Good Girls uma mãe de quatro filhos. As coisas começam a ficar ruins quando ela descobre que o marido investiu todo o dinheiro deles na vida com a amante. Como qualquer mãe dedicada, ela não tem limites para manter o bem-estar de seus filhos.

A segunda mãe: Ruby Hill

Menina com sonda no nariz deitada no colo de sua mãe em cena da série Good Girls

Interpretada por Retta, que também atuou em Parks and Recreation, a personagem Ruby é mãe de uma menina que tem uma doença grave. O tratamento dessa doença custa dez mil dólares. Para salvar a vida de sua herdeira, essa mãe está disposta até a assaltar um supermercado e manter o sorriso.

Moralidade

Uma das premissas da série é questionar a moral. Em “Good Girls”, acompanhamos a trajetória de mulheres comuns que precisam recorrer à criminalidade devido a alguma necessidade de força maior. Assim, a série rompe com o estereótipo do anti-herói masculino atormentado, presente em produções como “Mad Men” e “Breaking Bad”. Nessa série da Netflix, deparamo-nos com personagens anti-heroínas bastante complexas e profundas!

A terceira mãe: Annie Marks

Mãe e filho abraçados em cena da série Good Girls

A personagem de Mae Whitman é mãe de uma criança que não se identifica com o gênero imposto a ela. Então Annie é responsável por criar uma menina que prefere usar roupas associadas ao gênero masculino e não vai deixar o bullying vencer essa família. O que o dinheiro pode mudar nas vidas delas?

 

Comédia, drama e mistério

Três personagens principais da série Good Girls usando máscaras e apontando arma dentro de supermercado

Se você adorava a série Desperate Housewives e La Casa de Papel, ou se amou o filme Oito Mulheres e Um Segredo, Good Girls é a série perfeita para você. O elemento dramático está nas relações entre mães e filhas, o elemento cômico está no planejamento e na consequência do assalto, e o mistério é o que percorre toda a série com a sensação de “O que elas vão fazer para se livrar disso?”.

Série completa

Quem for ver “Good Girls” pensando se tratar de uma comédia leve, acabará se decepcionando! É verdade que essa produção original Netflix tem diversos momentos cômicos. No entanto, conforme os episódios e as temporadas avançam, a trama vai se tornando cada vez mais tensa e complicada! Além do humor e do suspense, “Good Girls” apela também bastante para o lado emocional. Ficou curioso para assistir? Então prepare-se para sentir um turbilhão de emoções!

Muita consciência social

Menino em escola

Uma das características positivas da série está na capacidade de Good Girls de tratar sobre temas atuais por meio da comédia. As personagens fazem críticas ao racismo e ao machismo em muitas cenas. Além disso, a direção (Jenna Bans) e a produção da série são protagonizadas por mulheres, mostrando a diferença que isso faz na construção de papéis femininos.

A televisão está cheia de mulheres fortes: conheça outras séries que mostram o poder das mulheres

Para acrescentar à série

Três personagens principais da série Good Girls sentadas lado a lado

A situação descrita em Good Girls é baseada em um livro, The Good Girls Revolt. Ele foi escrito pela jornalista americana Lynn Povich e é só uma inspiração para a série. Mas, se você não gosta de spoilers, é melhor assistir à série antes de ler o livro.

fechar