Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conheça a série Baby

Duas adolescentes insatisfeitas com suas vidas num bairro de classe média alta em Roma, acabam se envolvendo num esquema de prostituição. A série Baby vai muito além disso. Descubra mais sobre as tramas e conflitos deste envolvente e dramático seriado italiano.

Ludovica

Ludovica não possui uma situação financeira muito boa nem tem uma relação amigável com a irmã e os pais, que são divorciados. Ela já possui uma fama negativa na escola que frequenta e é apelidada de “Franjinha”, devido ao seu corte de cabelo. Mesmo sendo bem diferente de Chiara, ambas se aproximam, criam um laço forte e inclusive, por isso, ambas acabam caindo na prostituição por dinheiro.

Damiano

Sendo filho de uma relação extraconjugal, Damiano é filho de um importante embaixador, e passa a viver só com ele, pois a sua mãe faleceu. Vindo de uma região mais humilde de Roma e com amizades de má índole, ele é julgado em sua nova escola e passa por um certo bullying causado por alunos mais antigos.

Caso real

Muitas pessoas não sabem, mas o roteiro da história é baseado em um caso real e famoso que aconteceu na Itália em 2014. O escândalo leva o nome de “Baby Squillo”, que envolveu Mauro Floriani em um esquema de prostituição de menores, Apresenta um grupo de adolescentes de classe média que busca desafiar a sociedade e a independência de um mundo de aparências.

Amizades que influenciam

A série mostra muito como as amizades podem levar ao mau caminho e como cabe a cada um fazer escolhas. Afinal, muitas vezes as pessoas querem se sentir parte de algo só para que os outros as admirem, mas nem sempre é a melhor opção. Muitas vezes pode haver arrependimento, sem a chance de voltar atrás.

Fabio

Bem no começo da série, mostra a rotina de Chiara. Fabio é um de seus melhores amigos e sabe de coisas únicas. [SPOILER] O rapaz descobre-se gay e se assume para o pai dele, mas a série não se aprofunda no rapaz, deixando alguns buracos sobre esse processo dele. Mesmo assim, é possível observar a atenção que eles tentam chamar para o tema.

Sentimento sem idade

No meio do enredo da série, um casal composto por uma pessoa mais velha (e casada) e outra bem mais nova surge e traz à tona o quanto sentimentos não possuem idade. Assim como realizar vontades e sonhos antigos também são sempre bem-vindos, não importa com quantos anos se esteja.

Camilla

O sentimento que a Camilla desperta em nós é confuso. Ela é muito amiga da Chiara e no meio da série elas se desentendem, ficando assim afastadas. Mas acontece que a Camilla é uma mulher empoderada, determinada e feminista, o que nos faz admirá-la, só que em algumas cenas, ela age de forma “arrogante” e repensamos tamanha admiração.

Escolhas

Baby fala muito sobre escolhas, sobre as decisões que decidimos tomar quando certos sentimentos estão aflorados e vale muito uma reflexão de tudo o que fazemos quando agimos por impulso e/ou influência de outras pessoas. Vale a pena assistir e analisar, mesmo em meio a algumas críticas que surgiram.

Dinheiro não é tudo

Sem dúvida um dos temas mais abordados na série é dinheiro. São famílias ricas, escola cara, coisas erradas sendo feitas por causa de dinheiro. Logo, é possível notar que de nada adianta ter isso se você não sabe como usar, se não tem boa índole ou não recebe a atenção afetiva que queria.

Boa relação

Existir uma boa relação entre pais e filhos é muito importante. Ter afeto e sempre cuidar para haver diálogo é essencial e a série nos dá inúmeras razões para acreditar e ver isso.

Niccolo

Niccolo é apresentado na primeira cena da série. Ele é o típico garoto mimado, que quer tudo do seu jeito. E, se não sai como ele quer, ele faz de tudo para ter o que quer, independentemente do que isso custe. Ele nos faz lembrar de muitas pessoas que temos ao nosso redor na vida real. Por isso, prepare-se para ter um certo “ranço” dele.

Seja sincero

Um conselho também aprendido em Baby é sobre sinceridade. Muitas vezes, a verdade dói, mas ela precisa ser dita, pois quando mentimos ou escondemos algo e isso é descoberto, podemos magoar muito as pessoas e perdê-las. Por isso, ser honesto é sempre a melhor opção.