Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Tudo sobre a série Gotham

Ambientada no período da morte dos pais de Bruce Wayne, Gotham é uma série que explora o crescimento dos vilões na cidade. Além disso, permeia sobre a vida do policial James Gordon e de Bruce Wayne, o futuro Cavaleiro das Trevas.

Do que se trata?

O assassinato de Thomes e Martha Wayne, pais de Bruce Wayne (futuro Batman) faz com que a polícia da cidade de Gotham contrate um novo detetive, James Gordon.

O novo detetive conhecer o garoto que ficou órfão e que agora está aos cuidados do mordomo da família, fazendo com que ele sinta ainda mais vontade de desvendar esse assassinato.

Durante a trama, o detetive terá que enfrentar a máfia, bem como diversos vilões que surgirão nas cidade de Gotham. Além disso, Gordon começa uma improvável amizade com Bruce Wayne, o que irá ajudá-lo a trilhar o seu futuro como o Cavaleiro das Trevas.

A série irá tratar também da ascensão dos maiores vilões da história de Gotham, como Pinguim, Charada e Mulher-Gato, Duas Caras, etc...

Mesmo que a história permeie sobre o olhar do policial Gordon, a grande protagonista é a cidade de Gothan, que amarra as histórias e costura todos os elementos para a grande luta entre o bem e o mal.

Tempo da série

O tempo na série não é caracterizado, mas o visual dos personagens remete ao final da década de 70 e ao início dos anos 80.

Curinga

Você deve estar pensando... E o Curinga?

Ele vai aparecer sim, mas ainda não se sabe como! A curiosidade é que durante a série, em cada episódio, algum personagem vai dar um indício de que é o futuro Curinga. E aí, qual a sua aposta?

O que você pode esperar da série

Se você quer ver super heróis esqueça a série Gotham. A proposta deste programa é acompanhar o trabalho do detetive Gordon, cujo personagem faz parte do universo Batman, e claro, explorar a ideia de um jovem Bruce Wayne, futuro Cavaleiro das Trevas. Prepare-se para acompanhar muitos vilões e o desenrolar de várias situações que acontecem na cidade de Gotham.

Oswald Cobblepot

Também conhecido como Pinguim, este personagem é interpretado pelo ator Robin Lord Taylor. Durante a primeira temporada da série é possível observar um vertiginosa escalada do vilão Pinguim. Ele é o protagonista entre os vilões da trama, e mostrará como se torna um dos maiores inimigos do Batman.

Alfred Pennyworth

Quem dá vivo ao eterno mordomo dos Wayne é o ator Sean Pertwee. Na série ele ganha uma versão mais viral e britânica, além de continuar com a incumbência de cuidar do recente órfão Bruce Wayne. Na série ele é durão, mesmo sofrendo com a perda de seus patrões.

Edward Nygma

Mais conhecido como Charada, ele é interpretado pelo ator Cory Michael Smith. Ele é um analista do sistema da polícia de Gotham e sente falta de conviver com pessoas do mesmo nível intelectual que ele. Além disso, é cheio de charadas (do qual recebeu o seu codinome), por isso brinca e testa as pessoas ao seu redor. Na série vê-se a construção do que virá a ser um grande vilão.

Curiosidades Bizarras

Para não perder o papel da mafiosa Fish Mooney a atriz Jada Smith chegou ao teste usando um vestido de gala e um homem sem camisa preso a uma coleira.

Isso que é estar no personagem!

Até na dor

Para não esquecer de mancar o ator que interpreta o vilão Pinguim usa uma tampinha de garrafa dentro do sapato!

Detetive James Gordon

Interpretado pelo eterno Ryan de The O.C, Ben McKenzie, o detetive está habituado a lidar com os maiores criminosos e vilões insanos. No começo da série ele ainda é um policial inocente, mas que aos poucos perderá essa essência, dando lugar a um homem que sabe que às vezes algumas coisas ruins precisam ser feitas.

Harvey Bullock

Interpretado por Harvey Bullock, ele é o parceiro de James Gordon, mas quem leu os quadrinhos desta história, sabe que ele não é flor que se cheire. Ele joga o jogo dos criminosos na mesma moeda, com muita violência quando for necessário. Ele já viu muitas pessoas boas, os típicos heróis, serem derrubados, por isso não tem muita fé no Gordon.

Bruce Wayne

O jovem e futuro Batman é interpretado pelo ator David Mazouz, de 13 anos. Ele dá vivo ao Bruce ainda criança, logo após a morte de seus pais, tentando viver num mundo caótico e sem muitas pessoas em quem pode confiar. Por isso ele tem muita raiva. Raiva essa que é vista cada dia mais durante a série.

Selina Kyle

A atriz que dá vida a Mulher-Gato é Carmen Bicondova. Na série ela é uma moça com feições felinas, andar e caminhar leves, além de amar os gatinhos.

Fish Mooney

Interpretada por Jada Pinkett, a vilã foi criada especialmente para a série e tem uma dos papéis mais importantes na trama. Ela é a chefe de uma quadrilha de segundo escalão, ou seja, eles são importantes, mas ainda tem muito para crescer. Ambiciosa e cruel, ela fará de tudo para chegar ao topo do vilões de Gotham.

Carmine Falcone

Interpretado pelo ator John Doman, Falcone está no topo da pirâmide dos vilões de Gotham. Ele é o alvo inalcançável da polícia e dono do posto mais desejo pelo outros vilões da região. Porém, mesmo sendo mau, ele é um homem de honra e honesto, e mantém a cidade funcionando.