Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Coisas estranhas sobre Stranger Things

Há muito mais entre o nosso mundo e o mundo invertido do que sonha nossa vã filosofia. E é entre Demogorgons e waffles que nossos pequenos heróis vão contando suas histórias. Confira algumas curiosidades sobre a série mais estranha de todos os tempos!

continue lendo
Compartilhar

Dustin entrou na puberdade!

Como o ator Gaten Matarazzo, nosso queridinho Dustin cresceu muito durante as gravações. Com alterações significativas no tom de voz, por conta da chegada da puberdade, não foi possível gravar áudios pós-produção, porque o tom do menino destoava do restante das gravações. Parece que nosso menininho cresceu!

Rambo!

Caleb Mclaughlin, ator que interpreta Lucas, pediu para utilizar uma bandana camuflada na nova temporada por ser extremamente fã de Rambo – achamos fofo? É claro que achamos. Quem não se apaixonaria por um Rambo mirim fofo desses?!

Nem todos gostaram de S.T. de primeira

É isso mesmo que você leu – aparentemente, a série foi rejeitada por mais de 15 canais de televisão antes de ter sido produzida pela Netflix. Ah, se arrependimento transformasse em um Demogorgon, não é mesmo?

Stand by me

A nostalgia da série começou já no casting, em que os irmãos Duffer pediram para que os postulantes aos papéis lessem cenas clássicas do filme “Stand by me”.

Pensem num teste de elenco infinito

Ao todo, foram entrevistados mais de 900 meninos e mais de 300 meninas, até que os irmãos Duffer se sentissem satisfeitos e confortáveis com a turminha que interpretaria Eleven, Mike, Dustin, Lucas e Will.

80’s are back!

Antes de começarem a produção de S.T., os irmãos Duffer assistiram repetidamente a clássicos dos anos 1980 como “A Coisa”, E.T.” e “A Hora do Pesadelo” – nós pegamos as referências, companheiros, e nos orgulhamos disso!

Bom, bonito e barato

Os irmãos Duffer são gente como a gente e, por isso, vale destacar que eles também gostam de economizar: a produção de S.T. comprou o trailer do Xerife Jim Hopper por 1 dólar! Já pensou dar a mesma sorte quando você resolver comprar uma casa? É, talvez não aconteça, mas vale sonhar.

 

Livro

Sim, os irmãos Duffer têm um livro com 30 páginas para documentar como funciona o Mundo Invertido – veja que até os idealizadores da série precisam de um guia para terem coerência. Você não foi o único que se perdeu algumas vezes na lógica da série, companheiro!

Stranger Stephen King

Como todos pudemos perceber, Stephen King e seus clássicos foram de grande inspiração para a série. Eles não serviram apenas como referência para a filmagem, mas também como inspiração para a chamada da série, baseada na capa de um de seus livros.

Mar de sal

Lembra daquela cena da primeira temporada em que Eleven flutua sobre a água? Pois ela aconteceu de verdade – e tudo se deve ao poder da física. Os irmãos Duffer utilizaram 1200 quilos de sal Epsom para que nossa pequena salvadora do mundo pudesse flutuar (quase) de verdade.

Menos de 24 horas

Mesmo depois de ter sido rejeitada por mais de 15 canais, a série foi o amor à primeira vista da Netflix, que fechou contrato em menos de 24 horas após conhecer o roteiro – os fãs agradecem, Netflix!

Raspar a cabeça pode não ter sido fácil

A atriz Millie Bobby Brown, que interpreta a Eleven, não esteve sempre confortável com a ideia de cortar o cabelo. Mas, de forma sagaz, os irmãos Duffer mostraram a ela Charlize Theron em “Mad Max: Estrada da Fúria”, filme em que a atriz aparece poderosíssima e plena em sua interpretação.

Clube da Luta Estranho

Sim, os irmãos Duffer utilizaram as produções do cineasta David Fincher, responsável pelo “Clube da Luta” e por “Garota Exemplar”, como uma grande influência na produção de Stranger Things – talvez isso explique os momentos de tensão, angústia e genialidade, não é mesmo?

Nancy e Steve?

Todos ficamos surpresos com a reconciliação entre Nancy e Steve – mas saiba que este não era o plano inicial! Os ajustes foram feitos porque o ator que interpreta Steve, Joe Keery, era muito encantador e os produtores não quiseram tirá-lo do show.

Mas que medo!

Pois é, as crianças mais fofas desta Netflix ficaram com medo dos monstros da série, mas os produtores conseguiram acalmá-las usando a animação “Monstros S.A” como referência – Mike Wazowski, seremos eternamente gratos!

fechar