Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personagens de The Good Place

Ensinamentos de The Good Place

Em 2016, a Netflix lançava uma série de comédia chamada "The Good Place". O nome em português pode ser traduzido como "o bom lugar", e é exatamente sobre isso que a série trata. Os personagens principais estão mortos, mas ainda terão toda a eternidade pela frente. Eleanor, Chidi, Tahani e Jason são enviados para o bom lugar, ainda que não tenham sido pessoas tão boas durante a vida. Por que será? Qual é a lição que a série quer transmitir? Responda a esta e a outras perguntas conferindo os ensinamentos de "The Good Place"! Leia cada lição com atenção e garanta a sua posição no bom lugar o mais rápido possível!

continue lendo
Compartilhar

Do que se trata “The Good Place”?

Personagens da série  The Good Place

“The Good Place” é uma série original da Netflix que foi lançada em 2016. Ao longo de 4 temporadas, Eleanor, Chidi, Tahani e Jason precisam lidar com os desafios da vida após a morte ao lado de Michael e Janet, dois seres que recebem os humanos no paraíso, ou “bom lugar”, na tradução do título da série para o português.

Aparências não são tudo

Tahani é uma das personagens mais divertidas de “The Good Place”. Ao longo da vida, ela tinha obsessão por superar a própria irmã e queria receber o amor dos pais por seus méritos. Por ser uma pessoa pública, ela era muito preocupada com as aparências e se esquecia de avaliar o interior de cada um e de si mesma. Durante a vida após a morte, ela aprende sobre empatia, respeito, introspecção e amizade.

11 séries feministas que você precisa assistir agora

O amor pode surgir na diferença

Personagens da série  The Good Place

Eleanor, Chidi, Jason e Janet formam dois casais que tinham tudo para não dar certo. Eleanor não seguia padrões éticos ao longo da vida, enquanto Chidi era professor de ética. Janet é um robô, que não poderia se envolver com um humano. Mas a série mostra que mesmo as pessoas mais diferentes podem aprender e evoluir juntas, apoiando-se e crescendo cada vez mais, assim como os dois casais.

O punitivismo não educa

Michael – episódio 8, temporada 4

Personagens da série  The Good Place

“A questão é que as pessoas melhoram quando recebem amor e apoio.”

Na última temporada, os personagens precisam desenvolver um novo sistema de avaliação do caráter de cada pessoa. Até então, elas iriam para o lugar ruim se tivessem mais atitudes negativas do que positivas ao longo da vida. Pelo resto da eternidade, elas sofreriam por tudo que fizeram de errado. No entanto, eles descobrem que, se elas tiverem a chance de rever seus comportamentos durante a vida após a morte, com amor e apoio, elas podem melhorar. Puni-las pelos erros não é efetivo, ao contrário de reeducá-las.

Descubra 12 séries perfeitas para assistir depois de um termino

Discriminação não tem vez

Personagens da série  The Good Place

Brent é um personagem que chega ao bom lugar para que os personagens principais o ajudem a se tornar uma pessoa melhor. O problema é que ele não sabe disso. Ele acredita que chegou ao bom lugar apesar dos comentários racistas, machistas e homofóbicos que fazia ao longo da vida. É a transformação mais difícil da série, mas Eleanor, Chidi, Tahani e Jason enfim conseguem provar a Brent que discriminação não tem vez.

Todos podem melhorar

Michael – episódio 6, temporada 4

“Não faz diferença se uma pessoa é boa ou má. O que importa é se essa pessoa está tentando ser melhor hoje do que era ontem.”

A primeira lição que “The Good Place” ensina é que todas as pessoas podem melhorar. Na série, isso acontece durante a vida após a morte, quando os personagens estão sendo submetidos à convivência com as pessoas que seriam seus piores pesadelos no mundo dos vivos. Mesmo diante da adversidade, elas provam que é possível rever conceitos, aprender sobre a vida, praticar o bem e melhorar a ponto de merecer um lugar no paraíso.

Saiba quais as séries para maratonar no próximo feriado

fechar