Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

As Maiores Provas de Amizade das Séries

Amizade é festa pra vida e alegria ao coração. Amizade é amor, carinho e respeito. Que tal ver algumas provas de que esse sentimento é tão profundo e real?

continue lendo
Compartilhar

Dawson aceitar o amor entre Joey e Pacey

Dawson’s Creek

Dawson sempre teve dois melhores amigos: Joey e Pacey. Joey sempre foi praticamente a sua alma gêmea, ainda que, por um bom tempo ele não a olhasse com olhos além da amizade. Já Pacey era o seu contato com o “mundo real”, a amizade de colégio, o melhor amigo do dia-a-dia, das bobagens de garotos. E era um mundo confortável o que Dawson vivia, dois melhores amigos que se aturavam e, de certa forma, o idolatravam.

Tudo mudou quando, da noite pro dia, Pacey se apaixonou por Joey e ela não tardou a retribuir seu amor. Dawson, dramático como sempre foi, se sentiu traído, humilhado, trocado, largado pra trás. Mas com o tempo ele teve que perceber que embora não pudesse mais sonhar com Joey a seu lado, ele jamais perderia seus amigos. Só no último episódio da série temos finalmente a certeza de que o destino de Joey e Pacey é mesmo juntos e que Dawson finalmente aprendeu a lidar com isso e aceitar o amor dos dois. Quem se esquece da última cena, quando Joey e Pacey assistem juntos o final de The Creek, a série de Dawson, e ligam para parabenizá-lo pelo sucesso? É quando vemos uma foto dos amigos (junto com a falecida Jen) e temos a certza de que tudo termina bem quando acaba bem.

Chandler abrir mão do seu amor pela namorada de Joey

Friends

Chandler e Joey sempre foram aquela dupla de amigos que todo mundo sonha em um dia fazer parte. Dois palhaços, os dois se completavam: um, ator, sempre sem um tostão furado para pagar as contas; o outro, de profissão desconhecida pelos amigos processador de dados, sempre bem empregado, com dinheiro pra pagar o apê e as pizzas. Os dois moraram juntos durante anos, dividiram os problemas, as alegrias, os bichos de estimação, as namoradas… As namoradas?

Quando Chandler conheceu Kathy, na 4ª temporada de Friends, foi praticamente amor à primeira vista. Mas mal sabia ele que a moça já tinha um namorado… Joey. Mesmo apaixonado, Chandler resolve esconder seus sentimentos e conviver normalmente com Joey e sua nova namorado. Isso claro, até ver Joey paquerando outra garota. É quando Chandler percebe que não vale tão a pena se segurar, já que Joey não está apaixonado por Kathy e os dois acabam se beijando. O orgulho de Joey não deixa barato, e os dois têm uma briga gigantesca que acaba com Chandler de castigo preso numa caixa!

União

Pretty Little Liars

Mesmo depois da morte da amiga das protagonistas, Alisson Di Laurentis, Emily, Spencer, Hanna e Aria continuam unidas, provando que não era somente a "amiga chefe" que as unia.
Mesmo com ameaças, perigos e muitas outras coisas, as liars se defendem e sempre estão uma ao lado da outra, guardando e contando segredos.

Os nerds tolerarem as maluquices de Sheldon

The Big Bang Theory

Leonard, Howard e Raj já estão mais do que acostumados com as excentricidades que Sheldon costuma fazer. Imagine como deve ter sido esquisito quando eles se conheceram. Howard e Raj já disseram que aturam o Sheldon por causa da amizade com Leonard, mas qual a desculpa do doutor Hofstadter? Só pode ser aquele amor sincero de amigos!

Nas primeiras duas temporadas, tivemos uma noção de como viver com Sheldon não era a coisa mais fácil a se fazer. Mas na temporada passada tivemos algumas grandes mostras do que um amigo é capaz de fazer pelo outro. Afinal, só a verdadeira amizade faz alguém sair da cama no meio da noite para buscar o alucinado colega da quarto em um parque infantil estudando o comportamento de elétrons em uma piscina de bolinhas falando “Bazinga!”. Claro que o amor fraternal também vale para a Penny, que cantou “Soft kitty, warm kitty” e cuidou do Sheldon quando ele estava doente, aguentando todas as frescuras do físico. Felizmente, Cooper também sabe ser um bom amigo – à sua maneira. Quando Raj perdeu o emprego e ia ser deportado para a Índia, Sheldon o colocou para trabalhar para ele, assim teria mais um cérebro para ajudá-lo e manteria o indiano nos Estados Unidos.

O segredo de Clark

Smallville

Se Clark Kent (Tom Welling) está cada vez mais próximo de se tornar o tão conhecido Superman, uma parcela disso se deve àquelas pessoas que o ajudaram durante todo esse percurso. E, sem dúvida alguma, Chloe Sullivan (Allison Mack) é uma grande parte disso. A loirinha sempre esteve ao lado dele, independente da situação. Cuidando de sua saúde, ajudando em trabalhos escolares, salvando sua vida… Bastava que o superboy a chamasse e ela estaria ali.

Na 4ª temporada, a amizade dos dois passa por uma tremenda provação quando Chloe acaba descobrindo, por intermédio de terceiros, o grande segredo que Clark lhe escondeu a vida inteira. Inicialmente baqueada, a garota logo se recupera do choque de ter como melhor amigo um alien e continua a relação dos dois como se não soubesse de nada, à espera que ele mesmo resolva lhe contar tudo. E além de não revelar nada sobre o rapaz, Chloe ainda procurou ajudá-lo na penumbra. Foi uma estrela que o acompanhou durante todo aquele ano, salvando sua vida por diversas vezes.

Barney ajudar a unir novamente Lily e Marshall

How I Met Your Mother

Todo mundo sabe que Barney não é um cara muito favorável ao amor e a relacionamentos, mas o que muita gente esquece é que mesmo sem entender a necessidade das pessoas de formarem casais, Barney não só respeita essa decisão, como ainda dá um empurrãozinho! Quem não se lembra de como Marshall ficou devastado quando Lily foi embora? E não teve jeito, não importava o que Barney e Ted fizessem, Marshall continuava na sarjeta. Foi então que Barney tomou uma atitude que nós só descobriríamos anos depois.

Quando Lily estava em San Francisco, foi Barney que foi até lá alertá-la que, se ela não voltasse logo para New York, poderia perder Marshall para sempre. Quem podia esperar um ato tão altruísta vindo do Barney? Afinal, ele pode até não acreditar muito no amor, mas como amigo que é de Lily e Marshall, fica difícil não acreditar no amor dos dois. E, na última temporada, mais uma vez ele deu uma prova de amor aos dois. Se disfarçou todo e fingiu ser seu próprio doppleganger (sósia), para que Lily se convencesse de que finalmente chegou a hora de expandirem a família.

Paris

Gilmore Girls

Antes de conhecer Rory, Paris só tinha amigas intelectualmente limitadas. Deixemos o eufemismo de lado, antes de Rory, Paris só tinha mesmo amigas burras. Quer melhor definição para as avoadas Madeleine e Louise? Talvez por medo de competição, talvez por insegurança, a verdade é que até Rory chegar em Chilton, Paris não sabia o que era ter uma melhor amiga em quem ela pudesse se espelhar e dividir suas maiores conquistas.

A amizade entre Rory e Paris não tem um único grande marco que prove o forte laço que passou a unir as duas. A maior prova veio no dia-a-dia, na mudança na personalidade e principalmente no temperamento de Paris. Quer maior prova de amizade do que essa? Aquela que requer uma mudança interior? Depois que Paris se abriu com Rory, lhe contando que havia perdido sua virgindade com Jamie, a garota nunca mais foi a mesma. Resultado: se deixou influenciar pela amizade com Rory ao decidir estudar em Yale e, claro, mexeu os pauzinhos para dividir o apartamento com a amiga!

 

Lucas apoiou namoro de Haley e Nathan

One Tree Hill

Uma das mais bonitas amizades da história dos seriados, Lucas Scott (Chad Michael Murray) e Haley James (Bethany Joy Lenz) são melhores amigos desde sempre. Irmãos e confidentes, um sempre estava lá quando o outro precisava. Faziam promessas de ano novo, viviam na casa do outro, passavam dias e noites juntos e estavam sempre zombando da elite do Tree Hill High, colégio onde sempre foram os perdedores.

O maior obstáculo que os dois enfrentam surge quando Haley começa a dar aulas de reforço para Nathan Scott (James Lafferty), meio-irmão de Lucas e, à época, seu pior inimigo. Para piorar a situação, Nathan e Haley terminam por se apaixonar perdidamente e Lucas sofre ao saber disso. Se preocupa por querer o melhor para a grande amiga e por ter certeza de que ela sairia magoada da relação. Porém, mesmo relutante, ele apóia o namoro dos dois e torce para que dê certo. O então aspirante a escritor ainda abre mão de tudo o que pensava e resolve dar uma chance a Nathan, em consideração a grande amizade que sempre nutriu por Haley.

Meredith dar a Cristina um quarto só dela na sua nova casa

Grey’s Anatomy

Cristina e Meredith são um exemplo do que podemos chamar de amor a primeira vista. As duas tem uma ligação cósmica, são almas que se completam. Se Cristina matasse alguém, Meredith ajudaria ela a carregar o corpo, porque ela é a sua pessoa. Pra Meredith, Cristina é a família dela, a melhor amiga do mundo inteiro. Se Meredith não consegue sair da cama pra encarar um dia deprimente, pode chamar Cristina. Se Cristina tem uma crise desesperada de choro, não hesite em chamar Meredith para acalmá-la. Elas se entendem só com o olhar e sabem apenas ouvir quando a outra precisa, sem necessariamente dar nenhum conselho e aceitar a falha da amiga.

Quando Meredith percebe que Owen não estava sendo completamente honesto com Cristina e que ele ainda sentia algo por Teddy, ela sabe que precisa fazer com a amiga saiba o que está acontecendo e prontamente alerta Cristina contra Owen. Como ela não podia revelar tudo o que sabia por causa de Derek, Meredith pressiona Owen para que ele mesmo conte a verdade à Cristina, o que ele faz. Quando Cristina se vê sozinha ela corre pra Meredith e até Derek já aceitou que não pode competir com ela. Meredith consola Cristina e mostra a planta da casa que ela está construindo com Derek, apontando onde é o quarto da amiga. Ali, Cristina sabe que não vai ficar sozinha, pois ela tem a Meredith. Elas tem uma a outra pro que der e vier e pra elas, isso é o bastante.

Benton levar Carter para a reabilitação

ER

No mundo das séries médicas, a relação mestre e pupilo se iniciou em ER, mais exatamente com Benton e Carter. Benton, o cirurgião hardcore, exemplo de profissional pra qualquer iniciante. Carter, o residente perdido e atrapalhado. Se no início Benton tratava Carter praticamente como o seu office boy, com o tempo essa relação foi ganhando respeito, profissionalismo, e se transformando em amizade.

Um dos momentos mais marcantes de toda a série aconteceu na sexta temporada, quando Carter e Lucy foram esfaqueados por um paciente psicótico. Lucy acabou não resistindo e Carter sofreu por meses a dor da perda da amiga e a dor real dos seus ferimentos. O resultado não poderia ter sido pior e, tal qual um outro médico que conhecemos, acabou viciado em narcóticos. E como a maioria dos viciados, teve dificuldade em encarar a realidade, a necessidade de se tratar. Foi então que seus amigos resolveram interceder, colocando-o contra a parede, exigindo que ele tomasse uma atitude. Mas foi só depois de ouvir Benton que Carter finalmente assumiu seu vício, e é Benton quem o leva até a clínica de reabilitação, sempre ao seu lado.

fechar