Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Foto de personagens da série  Cara gente branca

Conheça a série Cara gente branca

A série se passa em uma universidade e a história gira em torno de um grupo de estudantes negros que estudam em um local no qual a maioria dos alunos são brancos. Infelizmente, diante da sociedade em que vivemos, acabamos encontrando inúmeras situações que acontecem no nosso dia a dia e que entram na nossa cabeça, como um questionamento: "até quando isso ainda ocorrerá?". Mas além da parte séria da história, a trama conta com várias doses de sarcasmo e ironia que muitas vezes diverte as pessoas. Essa mescla fez com que a série tivesse muito sucesso! Quer conhecer as curiosidades do programa? Então vem com a gente e mergulhe no mundo de Cara Gente Branca!

continue lendo
Compartilhar

Cara gente branca

Personagens da série  Cara gente branca

Tanto nos Estados Unidos da América (EUA) quanto no Brasil, as universidades ainda são espaços de poder em que há uma certa hegemonia branca e nos quais, progressivamente, a quantidade de pessoas negras vem aumentando em todos os níveis. Boa educação implica em reflexão, e é essa a reflexão que "Dear White People" oferece, recheada de ironia e bom humor, oferece. A série retrata o contexto escolar racial da Universidade de Winchester, tendo como ponto de partida uma festa em que a "fantasia" eram brancos se vestindo de negros, a ofensiva prática do blackface. O título refere-se a um programa de rádio universitário que sempre começa com "cara gente branca" e segue dando "dicas" de como não ser racista.

Diversas maneiras de lutar

Foto de personagens da serie Cara gente branca

O interessante de "Cara Gente Branca" é não apresentar uma narrativa tradicional e linear, pois oferece a oportunidade de ver um mesmo evento a partir de diferentes óticas, já que, pelo menos na primeira temporada, cada episódio é centrado em um personagem específico. Esse formato também é interessante para entender que dentro de uma causa, seja ela qual for, há diferentes formas de lutar e contribuir, e que cada pessoa não só tem a própria personalidade, como suas próprias demandas pessoais.

Sam White

Uma das personagens principais da série, Samanta White (Logam Browning), é estudante da Universidade de Winchester e locutora do programa de rádio "Cara Gente Branca". Em seu programa, expõe práticas e comportamentos racistas do campus e faz reflexões sobre a questão racial, que era institucionalmente minimizada até que acontece a festa intitulada "Cara Gente Preta" ("Dear Black People"). A série também retrata os próprios dramas pessoais e desafios da jovem no início de sua vida acadêmica.

Descubra a série Super Girl

Lionel Higgins

Imagem de personagens da série Cara gente branca

Outro personagem central é Lionel Higgins (DeRon Horton), jornalista do jornal universitário local que denuncia a festa à polícia ao mesmo tempo em que faz a cobertura do evento. Lionel passa pelo desafio de se descobrir como jornalista e como pessoa, encontrando coragem a cada capítulo para lutar pelo que acredita e compreender (e assumir) a própria sexualidade.

Reggie, Troy e Coco

Os outros personagens centrais representam as diversas formas de luta e representatividade dos movimentos negros. Troy Faribanks (Brandon P. Bell) e Coco Conners (Antoinette Robertson), por exemplo, lutam para mudar o sistema a partir de suas engrenagens internas, almejando colocações institucionais. Já Reggie Green (Marque Richardson) busca algo mais prático e palpável e está sempre pronto a questionar que medidas efetivas serão tomadas diante dos fatos.

Veja tudo sobre a série You

Logan Browning

Foto da Logan Browning

A atriz que dá vida à protagonista Samanda White de "Cara Gente Branca" é norte-americana e nasceu em 9 de junho de 1989. Atriz e cantora, fez sua estreia nas telas em 2004 e tem recebido muitos elogios por sua atuação em "Cara Gente Branca".

 

Filme

A série "Cara Gente Branca" foi baseada no filme de mesmo nome, escrito e dirigido por Justin Simien, que também escreveu todos os episódios da série produzida pela Netflix. O filme, feito a partir de financiamento coletivo, foi premiado pelo Festival de Cinema de Sundance, tendo Justin Siemen recebido o prêmio especial do júri como talento revelação em drama.

Razões para assistir Atypical

Inspirado em fatos reais

Foto dos personagens da série Cara gente branca

Tanto os personagens como a Universidade de Winchester, palco das ações em "Cara Gente Branca" são fictícios, mas qualquer semelhança com a vida real talvez não seja mera coincidência. Em 2010, houve uma festa na Universidade da Califórnia, em San Diego, onde estudantes brancos realmente se "fantasiaram" de negros, alguns inclusive chegando a pintar o rosto.

Volume 1

Foto de personagens da série Cara gente branca

A primeira temporada de "Cara Gente Branca" gira em torno da fatídica festa em que estudantes fazem blackface como fantasia para se divertirem. São 10 episódios, com cerca de 30 minutos cada, em que o evento – e, depois, suas consequências – é visto a partir da ótica e da experiência de um personagem diferente. Foi ao ar em abril de 2017 e trouxe muita polêmica consigo.

Volume 2

A segunda temporada enriquece a narrativa em volta dos personagens, suas angústias e o(s) rumo do(s) movimento(s) negro(s). São outros 10 episódios, também com aproximadamente 30 minutos cada, que se aprofundam ainda mais em temas próprios e sensíveis da questão racial da sociedade estadunidense (e brasileira também). O passado de Universidade de Winchester é investigado e revelações levam à terceira temporada. Paralelamente, os personagens enfrentam seus próprios dramas pessoais. Estreou em maio de 2018 e recebeu 100% de aprovação no Rotten Tomatoes (site agregador de críticas de cinema e televisão).

Inspire-se com algumas séries para maratonar no feriado

Volume 3

Foto de personagem da série Cara gente branca

A terceira temporada amplia o universo da série e se aprofunda ainda mais nas questões pessoais dos personagens, que se aproximam do fim da sua trajetória universitária. As questões quanto ao passado da Universidade também são exploradas, mas não tanto quanto se imaginava. Considerada por muitos críticos como "mais fraca", ainda assim continua sagaz. Estreou em agosto de 2019.

Última temporada

A série foi renovada e a quarta, e última, temporada já foi confirmada pelo elenco, ainda sem data definida para o lançamento. Será também o último ano de muitos dos personagens na Universidade de Winchester.

fechar