Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personagens da série Black.ish sentados sorrindo

Conheça a série Black.ish

Existem muitas séries de comédia, que ao mesmo tempo em que divertem o público, trazem questões sociais muito importantes para as relações humanas. Black.ish é uma delas! A série conta a história de uma família um pouco desajustada, onde Dre Johnson vive muito bem com sua esposa e cinco filhos em um bairro de classe média alta! Mas, por ser um homem afro-americano, ele começa a se questionar sobre diversos fatores da sua vida e pensa ter perdido a sua identidade cultural. A série foi reconhecida nos anos 2014 e 2015 como uma das melhores séries humorísticas pela crítica e é muito aclamada até hoje. Conheça algumas curiosidades sobre os personagens e fique por dentro dessa história!

continue lendo
Compartilhar

O pai: Andre 'Dre' Johnson

Personagens Andre 'Dre' Johnson da série Black.ish

Andre 'Dre' Johnson, interpretado por Anthony Anderson, tem o emprego dos sonhos, o cargo de um executivo de publicidade que será promovido em breve, uma linda esposa médica, cinco filhos e uma casa colonial. Ele se orgulha da experiência que tem em ter crescido em uma família negra e reflete sobre os dilemas para viver em um bairro classe média alta americano, permanecer fiel a suas raízes e passar sua cultura a seus filhos.

A mãe: Rainbow Johnson

Interpretada por Tracee Ellis Ross, ela é anestesista e esposa de Dre. Mãe de Zoey, Junior, Diane, Jack e DeVante Johnson. Muito gentil e engraçada, a mestiça Rainbow é que coloca o marido em seu devido lugar, com seu jeito altruísta e muito legal. Foi criada por um casal de hippies, fala espanhol e tem pavor de pássaros.

O filho: Andre Johnson Jr.

Personagem Andre Johnson Jr. da série Black.ish

O segundo filho mais velho dos Johnson's seria alguém que possamos dizer que é inteligente, considerado até um nerd. Digamos que ele é um ser singular, com uma personalidade excêntrica e bizarra. Interpretado por Marcus Scribner, ele tem uma relação complicada com a família que sempre o ridiculariza, menospreza e provoca por conta de seu jeito de ser. Dotado da capacidade de falar dothraki e adepto de capas, acredita em mágica e está determinado a ter um bar mitsvá.

O irmão gêmeo: Jack Johnson

Um dos gêmeos da família Johnson's tem 12 anos e é muito sensível, além de idolatrar o pai. Muitos o intitulam como o inocente, por ser doce, ingênuo e gentil. Interpretado por Miles Brown, ele também serve bem como o alívio cômico da série. Ao contrário dos irmãos mais velhos, Jack não é muito inteligente e sempre recebe notas baixas na escola. Contudo, orgulha-se bastante de suas habilidades no basquete e na dança.

A irmã gêmea: Diane Johnson

Não é difícil, mas Diane se considera mais madura e inteligente que seu irmão gêmeo Jack. Interpretada por Marsai Martin, ela supõe que sabe todas as respostas. Ela nasceu apenas um minuto antes do irmão, mas pensa que é mais esperta que ele em dez mil minutos. Pode ser considerada atrevida, intrigante, calculista e excêntrica. Já chegou a ser descrita como gananciosa, maldosa e vingativa.

Saiba tudo sobre a série Gotham

O filho mais novo: DeVante

Personagem DeVante da série Black.ish

Nascido na estreia da quarta temporada, o mais novo Johnson foi cuidado, predominantemente, pelo seu irmão Junior, enquanto seus pais trabalham. A criança é Interpretada pelos gêmeos Berlin e August Gross, de três anos.

 

O dono do primeiro spin-off: Charlie Telphy

Personagem principal no spin-off Grown-ish, Charlie é um dos colegas de trabalho de Andre e é interpretado por Deon Cole. Apareceu pela primeira vez no episódio três de Black-ish, chamado “The Nod”, como o novo gerente de contas da empresa Stevens & Lido. Em Grown-ish, uma comédia que nasceu em 2017, conhecemos a história de Charlie, quando ele ainda era professor da classe de drones de uma universidade.

Mais um spin-off

Em 2019, mais um derivado ganhou as telinhas. Nasceu Mixed-ish e contou com 22 episódios. Ela é baseada na vida da matriarca da família Johnson ainda adolescente, que nos anos 80 enfrentava o preconceito racial por ser filha mestiça (pai branco e mãe negra), além de ser criada em uma comunidade hippie.

Pais bem jovens

Personagens da série Black.ish sorrindo sentados em sofá de sala de estar

Laurence Fishburne, o pai do personagem de Anthony Anderson, é muito jovem e nunca poderia, na verdade, ser seu progenitor. Ele é apenas nove anos mais velho que Anderson. Agora, Jenifer Lewis, a intérprete da mãe de Dre, é um pouco mais velha, mas apenas 13 anos a frente do filho na série.

Aclamada e morada de estrela

Black-ish é uma série aclamada. Nos primeiro anos de estreia, foi reconhecida nos anos 2014 e 2015 como uma das melhores séries de comédia pela crítica. Tão valorizada que é, recebe no elenco uma estrela, como Tracee Ellis Ross, filha da cantora Diana Ross.

Terceira e quarta temporadas

Na terceira temporada, Dre leva a família toda para Disney, sonhando que os filhos experimentem algo que ele nunca pôde. Rainbow Johnson quer passar mais tempo com os filhos antes que o bebê nasça. Na quarta temporada, ela dá a luz, contudo sofre de depressão pós-parto. Enquanto isso, Jack e Diane arrumam problemas na escola.

Descubra 15 séries que são spin-off

Os filhos e a música do século

Personagens da série Black.ish sentados em sofá

Os nomes dos filhos gêmeos de Dre e Rainbow, Jack e Diane, foram inspirados na música de John Mellencamp, um sucesso de 1982, chamado 'Jack & Diane' que pertence ao álbum American Fool. Foi escolhida como a música do século pela Associação da Indústria de Gravação da América (RIAA).

Primeira e segunda temporadas

A familia Johnson's, afro-americana de classe média superior, tenta manter sua cultura em meio a um bairro predominante branco, na primeira temporada. Já na continuação, na segunda temporada, que estreou em 2015, Dre e a esposa continuam discutindo questões raciais, mas agora planejam também ser mais conscientes financeiramente.

Valor a identidade negra

A série de comédia americana criada em 2014, conta a história de Andre 'Dre' Johnson (Anthony Anderson), que está prestes a se tornar vice presidente da empresa onde atua como publicitário. Ao lado de sua esposa Rainbow (Tracee Ellis Ross), médica bem sucedida e de seus cinco filhos (atualmente), está vivendo uma vida perfeita em um bairro de classe média alta e predominantemente branco. A questão é, será que eles não perderam sua identidade cultural?

Veja as diferenças entre o livro e a série 13 Reasons Why

Quinta e sexta temporadas

Personagens da série Black.ish sentados em mesa de jantar

Na quinta temporada, em 2018, Junior, decide tirar um ano sabático e sair da faculdade. Já Diane está apaixonada pela primeira vez. A família lida com a visita da mãe de Rainbow, depois da morte de seu marido. A série foi renovada para a sexta temporada, que estreou em setembro de 2019. Agora os gêmeos estão na oitava série e Junior ganha mais liberdade na empresa, gerenciando as redes sociais.

fechar