Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Curiosidades sobre Punky - A levada da breca

Você lembra dela? Punky na série é abandonada pelos pais e adotada por um fotógrafo, dono do prédio onde mora. Cheio de atrapalhadas e situações que ninguém espera, Punky se diverte com a ajuda de seus novos amigos. Conheça mais sobre ela.

A Punky

A atriz que interpretou Punky, Soleil Moon Frve, já é mãe de três filhos Poet, Jagger e Lyric e está esperando outro. Quando foi selecionada para a série, ela tinha apenas oito anos de idade.

Arthur Bicudo

Quem era para interpretar o papel de Arthur (também conhecido como Henry) era Fred Gwynne, mas ele acabou deixando o projeto quando foi chamado para interpretar Frankenstein em "The Munsters".

George Gaynes

O ator morreu no dia 15 de fevereiro de 2016 aos 98 anos, em Washington nos EUA. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ele nasceu na Finlândia, mas depois da Segunda Guerra Mundial se mudou para os Estados Unidos.
Aqui no Brasil, ele ficou conhecido por interpretar na série o Arthur Bicudo, que acaba adotando o Punky.

Segunda temporada

Na segunda temporada, vários itens de decoração do set foram alterados.
O sofá bege ganhou uma manta azul.
O banheiro, corredor e a porta da frente do apartamento de Arthur também foram modificados.

Pensando nas crianças

Na época, muitas crianças assistiam a série que era exibida após os jogos de futebol. Então, seis episódios de quinze minutos foram produzidos para não decepcionar as crianças que aguardavam ansiosamente e nem desapontar os pais.

Episódios

Em um dos episódios Cátia acaba presa em um refrigerador velho quando estão brincando de esconde-esconde. Mas ela não consegue sair depois e acaba sofrendo de falta de oxigênio. Então, Punky salva sua vida com as técnicas de reanimação cardiorrespiratória que ela aprendeu na escola. Não só esse como outros episódios mais sérios onde trata sobre o abuso sexual de menores.

Homenagem

Em 2010, a atriz que interpretava Punky, Soleil Moon Frye que já estava com 34 anos, se vestiu como a personagem para homenagear os fãs pelo carinho e pelo 1 milhão de seguidores que alcançou no Twitter.

Nome da série

O nome Punky foi escolhido para homenagear um amor de infância do chefe de programação Brandon Tartikoff, da NBC.

No Brasil

O seriado foi exibido inicialmente pelo SBT entre os anos 80 e início dos anos 2000. Em 2009, a Band adquiriu os direitos de exibi-la, mas teve que redublar. Por conta disso, houveram muitas críticas sobre as vozes diferentes e pouca audiência fazendo com que ficasse apenas um mês no ar.

Sucesso

A série fez tanto sucesso como programa de TV que decidiram adaptar para desenho animado produzido também nos anos 80, nos EUA.

Sobre Cátia

A atriz Cherie Johnson interpretava a Cátia, amiga de Punky, ela era a sobrinha do criador e produtor da série David Duclon. Apesar de ser membro da família, ela fez o teste para o papel assim como os outros e foi escolhida para desempenhá-lo