Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de Chaves

El Chavo del Ocho, conhecido como Chaves aqui no Brasil, foi um seriado de televisão mexicano criado por Roberto Gómez Bolaños. É um programa de comédia, destinado para todas as idades, onde adultos interpretam crianças. Confira algumas frases clássicas de Chaves e sua turma.

Idiotice

Seu Madruga

"Eu sabia que você era idiota, mas não a nível executivo!"

Todo mundo conhece aquela pessoa que toma atitudes inexplicáveis e com as quais não concordamos. Seu Madruga encontrou uma classificação nada simpática para esse tipo de pessoa (que, assistindo a série, poderia até ser ele mesmo).

Vingança

Seu Madruga

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."

Um homem que apanha diariamente de uma mulher e nunca retruca só poderia ter um pensamento como esse! Seu Madruga tem momentos de sabedoria que fazem toda a diferença na série e na vida de quem os presencia. Vingança é a retribuição do mal, não uma forma de justiça.

O peso do trabalho

Seu Madruga

"Não existe trabalho ruim. O ruim é ter que trabalhar."

Um ícone que valoriza todas as formas de trabalho é o Seu Madruga. Com o aluguel sempre atrasado, ele representa o espírito das pessoas que querem ser livres de patrões e da necessidade de ter dinheiro. Se não existissem contas a pagar, alguém ainda trabalharia?

Piedade

Seu Madruga

"Só não te dou outra porque…"

O motivo que faz Seu Madruga manter seu autocontrole pode ser um mistério na série, mas para nós é muito claro: ele tem muito carinho por todos os personagens da vila e jamais seria capaz de machucar algum deles. É um coração mole!

Casamento do Papai Noel

Chiquinha

"O Papai Noel é casado com a Mary, não sabia? Mary? Que Mary? Mary Christmas!"

Falar um idioma e adotar expressões de outra língua pode produzir combinações interessantes. Com um senso de humor inocente e divertido, Chiquinha é responsável por vários momentos cômicos e por associações que poderiam soar ignorantes.

Ajuda espiritual

Chiquinha

"Ah se não fosse a ajuda espiritual que eu dou a esse meninos."

Pode-se dizer que a Chiquinha é uma personagem essencial na relação de amizade de Chaves e Quico. Ela consola Quico quando ele chora na parede e consola Chaves quando ele entra no barril, mas quem ajuda Chiquinha quando ela chora sem parar?

Paciência

Chaves

"Ninguém tem paciência comigo."

Quem não conhece o Chaves pode até sentir pena da forma como o tratam de vez em quando. Por outro lado, quem o conhece deve concordar que toda paciência tem limite e que às vezes é mais difícil controlar a paz de espírito com todas as trapalhadas do morador do barril.

Concordando

Chaves

"Isso, isso, isso, isso!"

Quem nunca usou essa estratégia do Chaves para dizer que concordava com alguma coisa? É uma forma empolgada e simples de dizer que uma coisa está certa ou que tudo vai dar certo!

Trabalho

Seu Madruga

"Não há nada mais trabalhoso do que viver sem trabalhar!"

Sempre bem-humorado e com um cansaço existencial, Seu Madruga parece entender muito bem a dificuldade de viver sem ganhar dinheiro. Agora, dizer que isso é trabalhoso foi um pouco de exagero, não é?

Carne de burro

Chaves

"Carne de burro não é transparente."

E não é que o Chaves tem razão? Carne de burro de fato não é transparente. Mas isso também significa que eles podem ser vistos em qualquer lugar e atrapalhar a visão de quem esteja tentando ver outra coisa.

Dúvidas

Quico

"Que coisa, não?"

Surpreender-se com uma situação de forma genuína pode nos trazer algumas dúvidas. E de tanta coisa que passa pela nossa cabeça no momento, só o que podemos dizer é o que o próprio Quico disse.

Inimigos

Seu Madruga

"As pessoas boas devem amar seus inimigos."

Quanto mais nós emanamos amor, mais amor receberemos em troca. Se uma pessoa não gosta de você, isso é um problema dela. A sua função é respeitá-la, em vez de dar ainda mais motivos para que ela seja sua inimiga.

Tique

Seu Madruga

"Que que foi, que que foi, que que há?"

O Seu Madruga não é a pessoa mais paciente da vila, mas com certeza ele tenta ser. A demonstração mais sincera de sua irritação é esse bordão, essencial para entender uma situação e ao mesmo tempo tentar resolvê-la da melhor forma possível.

Xícara de café

Dona Florinda

"Não quer entrar e tomar uma xícara de café?"

Precisando de uma ajudinha para conquistar o crush? Dona Florinda inventou a paquera há muito tempo, retribuindo com uma xícara de café as flores que o Professor Girafales levava para ela. Quem já quis viver um relacionamento assim?

Puxe e repuxa

Seu Madruga

"Puxa, repuxa, recontrapuxa!"

Às vezes só tem um jeito de resolver uma situação ou de encerrar outro assunto. Outras vezes, é preciso retomar várias vezes a mesma discussão até que tudo seja esclarecido.

Amor

Seu Madruga

"Claro! São todas iguais, primeiro amor, amor, amor! Depois vem a cacetada!"

A típica generalização das mulheres também foi vítima de Seu Madruga. Ele, como muitos homens, acredita que um relacionamento será igual a todos os outros, com mulheres todas iguais. Será?

Escolhas

Chaves

"Eu prefiro morrer, do que perder a vida!"

Às vezes, a escolha do nosso vocabulário prega uma peça em nós mesmos. Morrer, perder a vida… existe diferença entre as duas coisas? De acordo com Chaves, o grande pensador do barril, existe! E parece que morrer é uma opção melhor.

Diferenças

Chiquinha

"Entre DIFERENÇA e DINFERENCIA há muita poca DINFERENCIA!"

As outras palavras que podem surgir a partir da língua materna são incríveis e podem proporcionar pensamentos muito interessantes. A Chiquinha é provavelmente a personagem que melhor sabe usar a língua!

Dor

Chaves

"Doeu mas não foi tanto assim."

Para não magoar outras pessoas, às vezes disfarçamos um pouco a forma como nos sentimos. Fazer isso com humor, seguindo o exemplo do Chaves, é uma ótima ideia! Você mostra que doeu, mas que vai superar em breve.

Pelé

Chaves

"Seria melhor ter ido assistir o filme do Pelé!"

Não é que o jogador de futebol Pelé já foi citado até em “Chaves”? Um sucesso assim é para poucos. E ainda foi elogiado! Agora, até eu quero assistir o filme do Pelé!

Casca de banana

Chaves

"Ele escorregou na nasca de bacana."

Será que é mesmo possível escorregar em uma casca de banana? Você já viu isso acontecer? Já deixou uma casca de banana jogada no chão para alguém tropeçar? Isso parece mais uma coisa de televisão, uma lenda urbana…

Cão arrependido

Chaves

"Volta o cão arrependido com suas orelhas bem fartas, com o seu osso ruído e com o rabo estre as patas."

Essa frase só pode ser lida cantando, e com a coreografia sendo executada! Todo mundo já foi ou conhece alguém que é um cão arrependido. É bom reconhecer quando erramos e tentar de novo!

Relembre as músicas do seriado Chaves

Em silêncio

Quico

"Cale-se, cale-se, cale-se que você me deixa louuuuuuuco!"

Aguentar uma pessoa tagarelando o dia inteiro, mesmo que seja sobre um assunto interessante, pode ser um teste para a paciência de qualquer pessoa. Faça como o Quico: não tenha medo de pedir silêncio!

Gostos

Quico

"Você não vai com a minha cara?"

Às vezes, a melhor coisa que podemos fazer para continuar ou acabar com uma amizade é perguntar se a pessoa gosta de quem somos ou não. Quico nunca teve problemas para fazer isso e nunca precisou acabar uma relação depois de fazer essa pergunta.

Erros

Professor Girafales

"Só errei uma vez na minha vida: quando pensei estar enganado."

Professor Girafales deu algumas evidências de que não é muito modesto. Talvez essa frase tenha sido a maior delas. Mas tudo bem! É importante ser uma pessoa confiante sobre si, só não precisa deixar isso tão claro para todo mundo.