Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

A série The Flash

Integrante da Liga da Justiça, criada pela DC, Flash é um herói simpático e adorado por muitos. Agora, a série chega na TV brasileira, transmitida pela Rede Globo. Conheça Melhor!

Flash é mais rápido que o Superman

Um tema clássico do debate é se o Flash é mais rápido do que o Superman, que é conhecido por ser mais rápido que uma bala e, se a trama do filme pede por isso, pode até mesmo voar rápido o suficiente para voltar no tempo. Ao longo dos anos, os escritores da DC brincaram com os fãs, criando corridas entre os personagens, que acabaram anuladas ou ignoradas para que eles pudessem se unir e derrotar alguns inimigos. No entanto, inúmeras questões e retrospectivas mais tarde, há uma resposta definitiva: o Flash é mais rápido. O Flash é alimentado pela quase mágica Força da Velocidade, que lhe permite alcançar velocidades que outros simplesmente não podem.

Final Emocionante

Grande parte da cena final de Cisco e Wells em “Out of Time” - quando Cisco descobre a verdade sobre Harrison Wells - foi improvisada. Uma das mais emocionantes partes é Cisco chorando, quando ele percebe que não irá sobreviver, assim que Wells aparece.

Um grande fã

O produtor executivo do seriado e escritor da DC, Geoff Johns é um grande fã do Capitão Frio e coescreveu o episódio no qual ele é introduzido. Sem surpresas, ele foi um dos vilões que tiveram melhor aceitação no seriado.

É quase impossível ler a sua mente

De todos os poderes do flash, um dos mais interessante é que é difícil ler ou controlar sua mente. Enquanto isso pode parecer pouco útil, é importante ressaltar que o Flash luta regularmente contra um gorila inteligente que tenta controlar o cérebro de todo mundo. Além disso, ele trabalha ao lado do telepata Caçador Marciano. Imagine um colega de trabalho que pode ler todos os seus pensamentos, e você entenderá porque esse poder do Flash é tão útil. O modo como funciona é surpreendentemente simples: ser capaz de correr na velocidade da luz seria bastante inútil se os pensamentos de Flash fossem tão lento quanto a média humana. Em vez disso, ele pensa tão rápido quanto age, o que torna difícil até mesmo para os telepatas mais capacitados lerem seus pensamentos.

Flash mudou a realidade

É verdade: o Flash é responsável pela alteração da realidade que resultou no novo universo DC. É claro, os verdadeiros culpados são os editores, que decidiram tentar atrair jovens leitores para a sua marca, mas foi o Flash que serviu como o mecanismo para fazê-lo. Como? Depois de Barry descobrir que sua mãe foi realmente morta pelo Flash Reverso, ele decide usar sua velocidade para voltar no tempo e tentar impedir o vilão. Infelizmente, isso fez a Força da Velocidade rasgar o cosmo, mudando-a para sempre – ou até a próxima mudança editorial.

É difícil acertá-lo com uma bala

À primeira vista, o Flash tem uma fraqueza bastante grande e gritante: sem a armadura de Batman ou a resistência inata do Superman, parece que tudo que é necessário para matá-lo é uma pistola e sorte. Felizmente, o Flash tem alguns truques na manga para tais situações. O favorito dos fãs é simplesmente vibrar tão rápido que a bala passa por ele. Combinado com seus reflexos sobre-humanos, o Flash pode começar esta vibração assim que ele sente uma bala atingindo-o, o que significa que nem com muita sorte alguém consegue alvejá-lo.

Ele viaja no tempo através de uma esteira

Superman tem a Fortaleza da Solidão. Batman tem um cinto inteiro de brinquedos estranhos e mais veículos do que os Comandos em Ação. No entanto, o Flash vence todos com a sua esteira que lhe permite viajar através do tempo. Depois da primeira vez que ele foi arremessado ao longo do tempo, o cientista Barry Allen decidiu que deveria ser capaz de controlar suas viagens temporais. A solução? Uma esteira alimentada por raios cósmicos. A esteira foi útil tanto para Barry Allen quanto para Wally West, mas ocasionalmente causou dificuldades quando velocistas malignos, como o Flash Reverso, usaram seus próprios poderes para abusar dela.

Ele luta contra os vilões mais legais

Enquanto muitos heróis têm vilões apáticos, os nêmeses do Flash – conhecidos coletivamente como a Galeria de Vilões – são tão instigantes quanto a variedade de inimigos loucos do Batman, devido às suas roupas coloridas, padrões e personalidades. No entanto, há uma grande distinção entre a Galeria de Vilões e quase todos os outros grupos supervilões: um código moral. Criadas e legisladas pelo líder Capitão Frio, as regras incluem evitar prejudicar as crianças e as mulheres, abstinência de crueldade, não enfrentar companheiros de equipe, e, o mais interessante, não matar policiais ou super-heróis.

Há mais de um Flash

Existem quatro personagens com o título. O original era Jay Garrick, um estudante universitário que inalou gases de experimentos químicos e tornou-se a encarnação viva da velocidade do deus Mercúrio. Mas cinco anos depois, a DC Comics introduziu o Flash mais icônico, Barry Allen. Barry abandonou o visual de capacete de Garrick para o traje de corpo inteiro mais familiar após um raio atingir alguns produtos químicos com os quais ele estava trabalhando durante a sua carreira como um cientista da polícia. O terceiro Flash, Wally West, foi originalmente introduzido como ajudante de Allen, que parecia ser uma solução natural após West também encontrar relâmpagos e química, resultando em super-velocidade. Depois que Barry morreu tentando salvar o universo, Wally se tornou o Flash em tempo integral, até a introdução 0de Bart Allen, neto de Barry, que, inexplicavelmente, vem do século 30.

O Flautista

No roteiro original do piloto, Hartley Rathaway, o Flautista, originalmente era parte do S.T.A.R. Labs quando Barry acordasse e seria, presumidamente, parte da “Equipe Flash”. Ele foi retirado para dar uma maior importância a Cisco, além de que os roteiristas acharam que seria mais interessante ele ser inicialmente um vilão e ter uma história de redenção do que o contrário.

Ele bate na velocidade da luz

Quando se trata de super-força, o Flash, mais uma vez, não é o herói mais popular. Ele não levanta carros todos os dias, como o Homem-Aranha da Marvel, ou recebe balas em seus olhos, como Superman. No entanto, o uso criativo da velocidade do Flash resultou no soco mais poderoso de todos: o Soco de Massa Infinita. Este é o nome criativo para a capacidade do Flash de bater em alguém com muitas vezes a força da explosão causada pelo meteoro de Chicxulub – mais conhecido como o meteoro que causou a extinção dos dinossauros. Se o poder absoluto do seu soco não é prova suficiente das proezas pugilistas do Flash, ele também pode socar alguém até um bilhão de vezes por segundo.

Seu inimigo arruinou sua vida

O que todo mundo pensa quando lê quadrinhos: Por que não usar seus poderes apenas para matar diretamente o seu inimigo quando ele era criança? Quando se trata de Professor Zoom, também conhecido como o Flash Reverso, a resposta é simples: ele queria substituir Barry Allen em vez de matá-lo. Vindo do século 24, Zoom já sabia a identidade secreta de Barry e usou sua própria super velocidade para tornar a vida de Flash miserável. Especificamente, ele fez de tudo, desde empurrar um Barry criança escada abaixo, matar um filhote de cachorro, até matar a sua mãe e incriminar seu pai pelo assassinato.

Camiseta

Em referencia a The Big Bang Theory, Cisco já usou uma camiseta escrito “Bazinga” e outra com “Pedra, Papel, Tesoura, Lagarto, Spock”, uma alusão e homenagem a Sheldon Cooper, que na comédia, vez ou outra, utiliza uma camiseta com o símbolo do Flash.

Quem é o vilão?

Para manter a identidade do Flash Reverso um segredo, no set de filmagens do nono episódio, "The Man in the Yellow Suit", um dublê é quem estava usando o uniforme. Mesmo com o rosto do personagem sendo borrado no final, a produção não queria que alguma pessoa passasse e descobrisse a identidade do vilão antes da revelação oficial na série.

Flash no amor

Na série, Linda Park é um interesse romântico de Barry, nos quadrinhos , Barry se casa com Iris que é tia de Wally West. Wally e Linda tem um longo relacionamento nas HQs.

Mudança de Etnia

Nos quadrinhos da DC, Iris é caucasiana. O motivo de Iris e seu pai, Joe West, serem afrodescendentes é porque nos Novos 52, Wally West é um herói afro-americano. Isso, supostamente, é para que o Wally West dos novos 52 seja introduzido futuramente no seriado.

Herói ou Vilã?

Nos quadrinhos, tanto Cisco quando Caitlin possuem habilidades. Cisco Ramon é o mesmo nome do herói Vibro, que era constantemente zombado e morreu há algum tempo. Já Caitlin Snow é o mesmo nome de Nevasca, uma vilã com poderes criocinéticos que é uma vilã do Flash e Nuclear.

Em Arrow

O vigésimo episódio da segunda temporada de Arrow era para servir como um piloto para o possível spin-off focado no Flash. Baseado na interpretação de Grant Gustin como Barry Allen em “O Cientista” e “Três Fantasmas” no começo da temporada. Porém usar o vigésimo episódio da temporada para introduzir o Flash iria interromper o ritmo da série, assim eles decidiram testar a sorte e fazer um piloto sozinho, sem a necessidade de apresentá-lo como o Flash em Arrow antes.

Prison Break

Os personagens de Miller em The Flash e Prison Break são muito semelhantes. Capitão Frio é o líder tático e emocionalmente fechado da Galeria de Vilões, enquanto Michael Scofield é o líder tático e emocionalmente fechado do Fox River 8. Além disso, ambos planejam meticulosamente suas ações, estando sempre preparados para diversas situações.

Vida em Família

Na série, o pai de Barry, Henry Allen, é interpretado por John Wesley Shipp. O ator também interpretou Barry Allen como o velocista escarlate na série do Flash de 1990!