Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Personagens da série A casa das Flores

Conheça a série A casa das Flores

De perto, ninguém é normal. Todo mundo sabe que cada família tem seus dramas e suas peculiaridades, que, na maior parte das vezes, são ocultados. A grande verdade é que toda tradicional e conservadora sociedade é regida por um clássico e nocivo pensamento: "O que os outros vão pensar?". Bom, esta série veio pra desmitificar muitos tabus e mostrar que não importa muito o que os outros pensem, pois, além de todo mundo esconder algo, o amor é o que mais importa e fala mais alto! Conheça a série "A Casa das Flores" e se divirta com a família de La Mora. Uma trama que é quase uma novela mexicana, mas com um toque mais sério e sarcástico. Divertidíssima e viciante!

continue lendo
Compartilhar

Bem-vindo à Casa das Flores

Personagens da série A casa das Flores

"Casa das Flores" é uma série (divertidíssima) de Manolo Caro, lançada em 2018, que aborda temas como bissexualidade e transexualidade em uma sociedade mexicana conservadora. A narrativa conta a história de uma matriarca, Virginia de La Mora, dona de uma floricultura chamada A Casa das Flores, e sua família “perfeita” diante do julgamento social. Após um trágico acontecimento no aniversário de Ernesto, marido de Virgínia, muitos segredos familiares começar a vir à tona e aí fica difícil tirar os olhos da tela!

Quem é a família de La Mora?

A série é protagonizada por Virginia e Ernesto de la Mora, donos da floricultura, e seus filhos, Paulina, Elena e Julian. A rica família mexicana busca viver e perpetuar os valores tradicionais da cultura mexicana, até que escândalos familiares emergem e dão palco para outros importantes personagens, como Diego, assessor comercial da família, Lucía, namorada de Julian, Maria José e Dominique.

Séries para maratonar no próximo feriado

Virgínia e Ernesto

Personagens da série A casa das Flores

O típico casal que vive de aparências. Com o tempo, os dois se revelam personagens complexos e cativantes em suas individualidades. Uma vez que se entende quem são eles, é como se pudéssemos compreender as pressões às quais se submetem para tentar manter as aparências. Virgínia, que inicialmente parece ser uma personagem sem graça, revela-se bastante completa e bem-construída a cada episódio.

Elena de La Mora

Elena é a filha do meio, que foi viver nos EUA e está prestes a se casar com seu namorado americano, Dominique. Ela o apresenta cheia de cautelas para sua família, que, entre tantos problemas, é extremamente racista e desrespeitosa com seu noivo. Veladamente, todos tecem críticas ao relacionamento por Dominique ser negro. Elena, por sua vez, sempre reforça que mudou de país para se afastar da hipocrisia e das aparências sob as quais a família vive.

12 séries para assistir aproveitar suas férias

Paulina de La Mora

Personagens da série A casa das Flores

Paulina, que a princípio se revela fofoqueira e hipócrita, logo se mostra uma personagem bastante completa e importante. Paulina pode parecer egoísta, mas atrás da máscara existe uma mulher forte, inteligente e que move mundos para ver bem aqueles que ama. Sem ela, a série com certeza não teria luz.

Julian de la Mora

Julian é o típico “filhinho de papai”. É um rapaz doce, mas bastante mimado e confuso. Julian resolve assumir um relacionamento homossexual para a família, mas em seguida descobre ser bi e tem grande dificuldade de se comprometer. No meio de sua indecisão, Julian acaba percebendo que “herdou” características familiares que não admira, mas não consegue evitar.

As melhores séries documentais para você assistir

Temporadas

Personagens da série A casa das Flores

A série lançou em 2018 sua primeira temporada com 13 episódios e a sua segunda em 2019, com apenas nove. O contrato para 3ª temporada foi assinado ainda em 2018. Os novos episódios têm lançamento previsto para o final de 2020. Cada temporada foca em um aspecto diferente da família. O interessante é que, além de ser um típico drama mexicano, a série consegue ir além e aborda questões como machismo, diversidade sexual, preconceitos e outros temas atuais. Cada episódio tem o nome de uma flor para qual são atribuídos significados como vergonha, medo, fertilidade, fé… Esses sentimentos são as palavras-chave de cada episódio, que dura cerca de 30 minutos. O toque novelístico deixa os fãs ansiosos pelos próximos episódios.

 

Menções

A série menciona dois “ícones” em sua segunda temporada. Em um dos episódios, a clássica música "Ilariê", da Xuxa, compõe a trilha sonora. O hit ficou famoso em toda América Latina e curiosamente é uma canção que é tocada em baladas mexicanas. Além disso, o guia espiritual indiano Rajneesh Chandra Mohan Jain, conhecido com Osho, é também representado pela série, a partir da conversão espiritual de Ernesto.

Séries do amazon prime que você precisa conhecer

Polêmica

Personagens da série A casa das Flores

Ainda que aborde questões atuais, a personagem Maria José gerou bastante polêmica entre o público. O fato é que o ator que a interpreta, Paco León, é um homem cis e hétero, não uma atriz transexual. O diretor Manolo Caro revelou em entrevista coletiva que, ainda que a série seja cômica, a personagem não seria ridicularizada e seria apresentada como uma personagem muito importante e com muito respeito. A promessa vem se cumprindo, porém os fãs ainda questionam.

Traição

A série aborda uma rede de traições que se entrelaça entre todos personagens. O que inicia a série é o escândalo causado pela traição de Ernesto, porém logo outras traições vem à tona e todos os personagens, com exceção de Paulina, revelam-se grandes traidores. Cada temporada é movida por um acontecimento decorrente de uma traição distinta. Desse modo, a série levanta bastante reflexões acerca da individualidade de cada um, o que, inevitavelmente, causa uma identificação com os personagens.

12 séries originais netflix para assistir hoje

fechar