Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

O que aprendemos com os seriados

Qual é a sua série favorita? Bom... Seja qual for, elas serão de algum jeito educativas... Podem nos ensinar a ver as coisas de outra maneira, a importância de algumas pessoas e assim vai. Veja quais escolhemos.

continue lendo
Compartilhar

O importante é ser você mesmo!

Big Bang Theory

Na escola, eles sofreram poucas e boas nas mãos dos “valentões”, mas não é que cresceram e se deram superbem na vida?! A gangue nerd de Big Bang Theory mostra como é a vida adulta desses rapazes que eram alvo de piadas na adolescência e conseguiram superar essa fase difícil sem perder a sua essência! Hoje, eles trabalham, pagam suas contas, saem, namoram, mas não deixaram de amar seus quadrinhos, videogames e jogos de tabuleiro. E o mais legal de tudo é que eles encontraram pessoas que os amam justamente por serem quem são.

Relacionamento é uma troca

The O.C.

Há quem diga que pares perfeitos são aqueles que combinam em tudo, outros acreditam que o segredo de um relacionamento feliz são as diferenças que equilibram a união. Em The O.C., nos apaixonamos por um dos casais mais improváveis das telinhas: Seth e Summer. Os dois, que eram completamente diferentes um do outro, aprenderam a ceder e a entender as diferenças para manter a relação.

Amigos também são parte da família

Friends

Em Friends, aprendemos que os amigos são, sim, a família que escolhemos para nós. Um grupo de pessoas que sempre estará ao seu lado independente de cada situação, que vai te apoiar, te aconselhar e até brigar com você quando estiver fazendo algo de errado. Crescer pode até ser menos legal do que parecia ser quando se é jovem, mas com os amigos por perto não há nada que seja tão ruim assim.

Seus pais sempre serão seus pais!

The Middle

Não importa quantos anos você tem, 10, 15 ou 20, seus pais sempre te tratarão da mesma forma. Eles sabem sim que você está crescendo, mas, ao menor sinal de independência, vão surtar por verem o bebezinho deles seguindo a vida! E, não importa quanto tempo passe, você sempre pode contar com eles para qualquer coisa. Mike e Frances Heck, de The Middle, ilustram bem isso.

Nunca é tarde para fazer a coisa certa

Cold Case

Em Cold Case, os policiais reabriam as investigações de casos antigos que estavam mal solucionados ou apresentavam pontos duvidosos na história. Muitas vezes, conseguiam encontrar o verdadeiro culpado de um crime e fazer a justiça acontecer. Aprendemos com os detetives que não se pode mudar o passado, mas nunca é tarde para fazer a coisa certa.

No fim tudo dá certo!

Anos Incríveis

Enquanto torcíamos para que Kevin e Winnie de Anos Incríveis ficassem juntos no fim, aprendemos a enxergar que não temos total controle do que acontece em nossas vidas e que nem sempre as coisas acontecerão como planejamos. Mas, que sim, tudo vai dar certo. Basta ter paciência!

 

Todos merecem uma segunda chance

One Tree Hill

One Tree Hill foi uma série cheia de altos e baixos durante suas nove temporadas. Vimos seus personagens passarem da adolescência para a fase adulta encarando diversas dificuldades, até mesmo os vilões. Se existe um grande recado deixado pelo seriado é de que todos merecem uma segunda chance na vida, independente do que fizeram no passado. Um de seus protagonistas, Nathan Scott, provou bem que é possível crescer e se tornar alguém melhor com a ajuda e confiança das pessoas certas.

Todo mundo tem sua metade da laranja!

How I Met Your Mother

Em How I Met Your Mother, acompanhamos a saga do personagem Ted Mosby para encontrar a mulher de sua vida. Durante nove temporadas, o rapaz se apaixonou, se decepcionou, desistiu inúmeras vezes e voltou a acreditar no amor até que, finalmente, encontrou seu par ideal. Quem espera sempre alcança, não é mesmo?!

De médico e louco...

Grey's Anatomy

Todo mundo se sente um pouco médico acompanhando Grey’s Anatomy. Mas, além de termos médicos e nomes de remédios, a série também nos deu grandes lições de vida. Com ela aprendemos que, na realidade, não somos como pensamos ser, e são as nossas ações que definem isso. E também que mudar, às vezes, pode ser ruim, mas é algo necessário para dar continuidade à vida.

Tenha sempre um plano B

Girls

As coisas nem sempre saem como o esperado e as meninas de Girls sentiram isso na pele. Uma lição que podemos tirar com as experiências das personagens é que sempre precisamos ter um plano B e isso não se trata de pessimismo, faz parte de se tornar um adulto e tomar atitudes mais responsáveis.

Dinheiro não é tudo!

2 Broke Girls

Caroline Channing em 2 Broke Girls viu sua vida mudar ao perder toda a sua fortuna quando seu pai foi preso. A garota, que estava acostumada à vida mansa, aprendeu a dar duro para conseguir se manter e também entendeu que o dinheiro não é tudo na vida. Dá sim para ser feliz sem ele!

Escute sua mãe!

Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha)

As mães sempre sabem de tudo, bem dizem por aí! É claro que, como qualquer ser humano, estão passíveis de erros, mas não custa dar ouvidos aos conselhos delas e evitar de passar por algumas situações durante a vida. Em Gilmore Girls (Tal Mãe, Tal Filha), Lorelai vivia alertando a filha e, muitas vezes, acertava em seus pitacos!

fechar