Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Frases da série Elementary

Elementary é uma série de seis temporadas que traz uma novidade: Joan Watson é uma mulher. Sherlock e Watson desenvolvem diálogos cheios de inteligência, astúcia e lições de vida. As frases mais marcantes de cada um deles podem ser lidas a seguir.

continue lendo
Compartilhar

Perdurar

Joan Watson

"Tempos difíceis não duram. Pessoas fortes duram."

Na série Elementary a personagem Joan Watson é uma ex-cirurgiã que no decorrer da história entra na vida de Sherlock. Joan tem uma visão particular de mundo a partir de suas vivências. E nos traz a perspectiva de que momentos difíceis virão, mas o que permanecerá para além deles é o que soubermos fazer de nós.

Ouça a trilha sonora de Elementary!

Exercitar sempre

Sherlock

"A mente é um músculo. Precisa ser exercitada regularmente senão fica flácida."

Nas inúmeras adaptações e readaptações de Sherlock Holmes, algo sempre está presente: a destreza mental do detetive mais famoso do mundo. Em Elementary não é diferente, o que nos estimula a manter nossa mente sempre ativa para que possamos preservá-la.

Respostas

Sherlock

“Simplesmente falhamos em achar as respostas para as perguntas que nos preocupam? Ou elas não podem ser respondidas?”

A carta que Sherlock troca com Moriarty é um dos momentos mais profundos de Elementary. Além do contexto da série, nos leva a pensar sobre as questões filosóficas mais ancestrais que nos aflige a alma: o amor, a conexão entre as pessoas, o que nos move. Pensar sobre isso pode ser perturbador, mas também pode ampliar nosso horizonte de mundo e perspectiva de vida.

Nós e os outros

Sherlock

"Parece, no meu ponto de vista, que a busca para se unir com outro é a fonte de grande parte da infelicidade do mundo."

Qual a nossa importância em relação aos outros? Qual o peso do outro em nossas vidas? Em diversas esferas, muito além das que são tratadas por Sherlock na densa carta que escreve em Elementary, questionar e identificar o peso da opinião alheia em nossas próprias vidas, pode ressignificar a vivência e o peso das ações diárias.

Conheça os 10 seriados policiais mais amados da televisão

Coragem no olhar

Sherlock

“Acho que o medo é um filtro improdutivo para se olhar para o mundo.”

Sherlock, em Elementary, está inserido numa realidade em que o medo poderia estar presente. Nós, viventes da sociedade moderna, em uma atualidade tão permeada de anseios e violências, também. Ainda assim, devemos encontrar uma forma de viver além deste medo e descobrir maneiras de contribuir com o mundo e com a melhoria de nossas próprias vidas.

Confira frases do filme Nasce Uma Estrela!

Caminho imprevisível

Sherlock

“As pessoas encontram seu caminho das formas mais estranhas.”

Às vezes, situações inesperadas ou até mesmo indesejadas podem nos mostrar facetas desconhecidas e positivas de nós mesmos. Por isso, é sempre bom abrir-se para diferentes experiências, pois nosso caminho pode descortinar-se a partir do imprevisível.

 

Dor na alma

Sherlock

“Bem, existem meios de te machucar que não envolvem te machucar.”

Em Elementary, o personagem de Sherlock Holmes, muitas vezes, é rude e indelicado.Há formas mais cruéis e dolorosas de causar dor em alguém do que apenas feri-la fisicamente. Por isso, fique atento se suas ações e palavras não estão machucando alguém, mesmo que essa não seja sua intenção.

Ferramentas do caos

Sherlock

"Nunca subestime a paixão do homem por reconstruir ferramentas de violência e caos."

Nos diálogos de Sherlock Holmes reproduzidos atualmente na série Elementary, nos deparamos com máximas profundas, e, às vezes, dolorosas. É o que acontece com a constatação citada. Apesar da genialidade e grandiosidade humana, muitas vezes, nos vemos presos em ciclos de dor e violência. Aprender a diagnosticar esses mecanismos pode ser nossa única chance de evitar e perpetuar tais movimentos.

fechar