Conheça a série em que Morgan Freeman percorre o mundo buscando entender a fé e as religiões através de uma viagem pelo mundo e pela história. Lançada em 2016 pela National Geographic, a série já está em sua 3a temporada e encontra-se disponível na Netflix.
James Younger, produtor da série, afirmou que seu objetivo é “deixar que as pessoas vejam que há sempre algo em todas as religiões com o qual podem identificar-se.” De fato, o que todas religiões têm em comum é a valorização da paz e do respeito. A questão é a humanidade aprender a colocar em prática estes valores.
Ninguém melhor que Morgan Freeman para falar de fé e de Deus, pois ele interpretou o próprio Deus no filme “Todo Poderoso”. Morgan acredita que Deus é uma invenção humana e, sendo assim, todos somos Deuses. Na série, o ator de 82 anos, que se considera agnóstico, entrevista devotos e representantes de diversas religiões e culturas para compreender a fé.
Conheça a série Rainha do Sul
A série já está na 3a temporada, que deve estar disponível na Netflix brasileira em 2020. A 1a temporada explora temas como a criação, as imagens de Deus, a alma, a vida eterna e o mal. A 2a se aprofunda em temas como Paraíso e Inferno e a compreensão da ideia de um “escolhido”. Por mim, a última temporada se concentra e entender como a humanidade lida com a divindade na prática e como encara a presença divina.
Um dos temas abordados na série explora justamente as origens das crenças monoteístas, que inicialmente cultuavam o sol como Deus maior, e as crenças politeístas, que cultuavam elementos da natureza e também arquétipos mitológicos.
Desvende os mistérios da trama de Orphan Black
Para gravação desta série documental, Morgan Freeman percorreu, em um ano, mais de 30 cidades em diversos países. Dentre as culturas exploradas, o ator esteve em países como Egito, México, Nepal, Índia, China, França, Itália e Israel, entre tantos outros.
Descubra a série you
A terceira temporada demorou a ser gravada pois Morgan Freeman esteve sob investigação após 8 diferentes denúncias de casos de assédio por parte do ator. Apesar das acusações, um representante da Nat Geo afirmou que não encontraram nenhuma evidência que pudesse comprometer as gravações e, assim, resolveram seguir com as produções.
De acordo com James Younger, produtor, “Se a Ciência conseguisse dizer exatamente como é que o Universo foi criado, o que acontece quando morremos, o que é a fé e porque é que estamos aqui, não precisaríamos de religião. Mas a Ciência não consegue responder a essas questões”. Assim, a fé se mostra uma forma de entender a vida e a existência.
Compartilhe tudo sobre a série Elite
Um dos produtores da série afirmou que existe ainda a possibilidade de uma 4a temporada já que “Nunca vão esgotar-se as histórias sobre Deus e religião”. A quantidade de temas e debates em torno da fé e seus mistérios é infinita. Assunto não falta, mas ainda não há a certeza de uma nova temporada, já que a 3a ainda não está disponível.
Dentro do Cristianismo, a Santidade pode ser atingida através da execução de milagres póstumos. Assim, a Igreja investiga fenômenos que podem ser considerados milagres para a canonização de Santos.
Aprenda sobre feminismo com essas séries
Um dos maiores ensinamentos da série, de acordo com Morgan Freeman, é que “Quem ousa dizer que você está errado na sua crença está errado”. O aprendizado é fruto do respeito. É romper as fronteiras políticas erguidas pela fé.