Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mulheres idosas sorrindo

Frases de Grace e Frankie

Gracie e Frankie é uma série de comédia dramática estrelada pelas fantásticas atrizes Jane Fona e Lily Tomlin. Seu primeiro episódio foi ao ar em maio de 2015 e conta a história de duas mulheres casadas com sócios de uma empresa, Gracie e Frankie. De repente, seus maridos pedem divórcio ao mesmo tempo para casarem um com o outro, assumindo serem homossexuais. Com isso, elas são forçadas a viverem juntas e, mesmo que não se suportem no início, acabam formando uma amizade incrível. A série quebra tantos paradigmas que mal podemos contar, além de retratar os conflitos da terceira idade, como a vida sexual. Encante-se ainda mais pela série com frases de Grace e Frankie.

continue lendo
Compartilhar

Onde tudo começou...

Grace e Frankie são duas mulheres que estão entrando na fase da terceira idade. Elas acabam passando por uma separação dos seus maridos, já que o marido de Grace se apaixona pelo marido de Frankie. Eles já estão até planejando seu casamento! Ambas não se gostavam muito inicialmente, porém, no decorrer da série, acabam fazendo amizade e convivendo juntas. Até o momento a série tem 6 temporadas lançadas e a sétima (até agora confirmada como última temporada) será lançada em 2020.

10 romances incríveis para assistir na Netflix

O que esta dentro de si

Mulheres se abraçando/ Grace e Frankie

Robert, episódio 3, temporada 1

"Eu acho que as pessoas se comportam melhor quando usam louça chinesa."

Como os estereótipos são pensados atualmente? Com essa fala, é possível pensar que as pessoas, atualmente, se importam mais com a forma como vão servir as pessoas, com mostrar o que tem, do que com mostrar como verdadeiramente são. Mas por que isso acontece? Às vezes, existe uma questão dentro das pessoas que faz com que elas ajam dessa forma, como sentir a necessidade de ser aceito por quem está indo fazer uma visita, ter um almoço ou um jantar. Mas é preciso saber que o melhor está dentro de cada pessoa e não em um objeto que ela pode oferecer.

Mudanças

Grace, episódio 1, temporada 6

"O que não está dizendo é que tem medo porque as coisas vão mudar."

As mudanças nos afetam de uma forma gigantesca, elas mudam nossa rotina, nosso modo de viver, a forma como vemos a vida. No momento que estamos passando pela mudança é muito difícil nos adaptarmos, mas, quando chega essa fase, vemos que a melhor coisa que nos aconteceu foi a mudança ter chegado nas nossas vidas. Então, é preciso se permitir, para que novas coisas cheguem, é preciso mudar.

Confira os melhores filmes para assistir quando estiver na bad

A recuperação

Grace e Frankie

Coyote, episódio 2, temporada 4

"Lágrimas são salgadas, então talvez esteja na praia."

O que podemos pensar como cura para as nossas lágrimas? Sim, com certeza, um banho de mar. No mar há a cura, nas lágrimas também. Quando juntamos os dois, podemos dizer que há uma cura maior ainda para o que estamos passando. É bom nos conectarmos com a natureza e com o nosso interior, só assim para superarmos os desafios que nos são dados.

O outro

Allison, episódio 7, temporada 5

"Pai, acho que um pouco de empatia e amizade masculina podem ser uma boa ideia."

É importante pensarmos mais no outro, é preciso se colocar no lugar do outro na hora correta e saber a hora de se retirar. A empatia fala sobre pensar mais no outro, mas sem ser invasivo, que já pode fazer mal. As pessoas precisam se unir, manter mais amizade e, com toda certeza, ter mais amor e pensar mais no próximo.

11 filmes da Netflix que já ganharam o Oscar

É preciso ter coragem

Grace e Frankie

Frankie, episódio 1, temporada 6

"É melhor parar de sonhar e aceitar o fato de que todas as coisas vão mudar."

Sim, a aceitação é o primeiro passo para que a mudança aconteça, pessoas podem sair das nossas vidas, pessoas podem entrar. Mas é preciso ter coragem para se livrar daquilo que te faz mal, é preciso ter coragem para aceitar que as coisas nem sempre vão ser iguais. Apenas tenha coragem!

Abra os olhos

Frankie, episódio 1, temporada 2

"Por favor, Grace. Nós temos problemas muito maiores do que a areia."

Por muitas vezes acabamos reclamando de algumas coisas que não causam tanto problema. Normalmente, basta apenas olhar de outro ângulo, mas nem sempre conseguimos enxergar a parte boa de tudo. Por isso é importante ter um amigo, assim como na série. Frankie está abrindo os olhos de Grace para enxergar como as coisas são, e é preciso ter amigos que nos mostrem isso de alguma forma.

Encontre os melhores filmes para assistir agarradinho com o seu amor

 

A essência

Grace e Frankie

Grace, episódio 4, temporada 2

"Não, eu sou basicamente a mesma pessoa, faz parte do meu estilo."

As mudanças sempre fazem parte da nossa vida, nós crescemos e amadurecemos de muitas formas nessa jornada. Mas há algo que não muda, pois é completamente nosso, que é a essência que nós carregamos. Isso é muito bom, pois é isso que nos torna únicos. E, quando nos conhecemos, estamos em completo estado de ser...

O amor

Allison, episódio 5, temporada 4

"Isso é tão emocionante, eu te amo tanto."

Como o amor pode nos emocionar de formas pequenas, não é mesmo? Nessa fala em questão, a personagem é pedida em casamento e se surpreende. De todas as formas mais simples o amor pode nos emocionar e nos fazer enxergar todas as coisas de uma maneira diferente.

A convivência

Grace e Frankie

Sol, episódio 1, temporada 5

"Devia desmaiar também, funciona. Como acha que sobrevivi ao meu primeiro casamento?"

Algumas pessoas passam a ideia de que casamentos são ruins. Mas o que faz um casamento ser ruim? Às vezes, por casarem-se precocemente, muitas pessoas se frustam. Então, é importante, quando for tomar um passo grande desses, conhecer a pessoa muito bem para que não tenha separação no futuro. Claro que nada é para sempre, é importante sempre se lembrar disso; mas a convivência com o outro é algo que precisa ser aprendido.

Adote animais

Bud, episódio 5, temporada 5

"Adote, não compre um cão, é o que você sempre nos dizia, pai."

A conscientização já está na própria frase. Quantos animais estão nas ruas, ou estão em vários lugares esperando apenas alguém adota-lo? A frase dita pela personagem refere-se apenas aos cachorros, mas, de maneira geral, adotem, não comprem animais!

fechar