Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mulheres poderosas de Game Of Thrones

Se você não assiste Game Of Thrones, nós separamos grandes motivos para você começar a assistir: as mulheres! Cada uma das personagens femininas são grandes exemplos de mulheres poderosas, fortes e decididas. Confira as características dessas heroínas:

Daenerys Targaryen

Emilia Clarke

A moça que já passou por poucas e boas, não se limitou a viver baseada em seu sofrimento. Ela quer tudo e é motivada pela ideia de que todo o mundo é seu por direito, e vai atrás do que quer, porque ela sabe que pode governá-lo muito bem sozinha. Rainha do amor-próprio, tem plena convicção de que o resto do mundo não é tão poderoso quanto ela.

Cersei

Lena Headey, Nell Williams

A questionadora. Ela constantemente se pergunta porque as coisas são como são na sociedade patriarcal na qual vive, mas, se engana quem pensa que ela faz a linha “boazinha”. Cersei encara o mundo de seu próprio jeito e não foge da raia quando a situação pede uma atitude extrema. Ela faz o que precisa fazer e dane-se todo o resto.

Lyanna Mormont

Bella Ramsey

Com apenas 10 anos de idade, a personagem já mostra a que veio e já deu inúmeros “cala bocas” nos homens da série. A pequena rainha conquistou os fãs por mostrar pulso firme e não se deixar intimidar.

Brienne

Gwendoline Christie

Brienne encara a vida baseada em alguns moldes antiquados. Ela acredita que para ser respeitada como um homem, deve ser ou agir como um. Talentosa e dedicada, não deixa que nada a impeça de cumprir o que deve e é bem mais habilidosa na luta de espadas do que muitos dos homens da série.

Catelyn

Michelle Fairley

Uma mulher de personalidade forte, gentil e generosa. Rainha influente, era respeitada pela maioria por ser considerada justa e honrada, além de ser fiel aos seus princípios. Mãe de cinco filhos, é altamente protetora e isso faz com que, muitas vezes, deixe de agir pela lógica e se guie pelo coração.

Olenna Tyrell

Diana Rigg

As habilidades vêm de família, já que é avó de Margaery. Olenna também sabe usar a estrutura da sociedade a seu favor e não mede esforços para conseguir tudo o que quer. Ela sabe, como ninguém, como jogar o jogo e a experiência de vida só a torna mais astuta para sobreviver nesse mundo.

Arya

Maisie Williams

Arya, apesar da pouca idade, já mostra “a que veio” na série. Desde pequena, questiona os padrões impostos, se recusa a fazer atividades que sejam exclusivamente femininas e até aprende a lutar com espadas. A jovem não se esconde na sombra de ninguém e muito menos abaixa a cabeça para os homens!

Sansa

Sophie Turner

A jovem que foi criada para ser uma princesa e teve que aprender a reconstruir sua própria imagem, abrindo mão de certos estereótipos. Sansa representa várias mulheres do mundo real que estão em busca de sua própria independência e em luta para serem reconhecidas por seus atos, sem ficar na sombra de ninguém. Uma personagem que evoluiu e se tornou muito forte com o passar das temporadas.

Margaery Tyrell

Natalie Dormer

A manipulação em pessoa! Essa não mede esforços para conseguir o que quer, nem que para isso precise manipular e persuadir os outros ao seu redor. E ela não se sente nem um pouco culpada por isso, viu? Além disso, consegue ser “flexível” e encarar a postura que seus súditos esperam dela – com isso, conquista a lealdade de todos.

Ygritte

Rose Leslie

Uma lutadora habilidosa e de personalidade forte, luta de igual para igual com os homens e consegue ser melhor do que muitos deles nesses duelos e batalhas. Considerada uma “selvagem”, não esbanjava simpatia à primeira vista, mas viu os rumos de sua vida mudarem quando um certo homem cruzou seu caminho...