Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Frases de Feminismo

O emponderamento feminino chegou ao seu auge. Todas as mulheres estão buscando se conhecer melhor e se desconstruir dos antigos tabus. O MCA te ajuda a fazer isso também. Saiba como se empoderar através do feminismo com essas mensagens motivadoras!

Eu tenho o direito de escolher

Juliane Rodrigues

Por que devo satisfazer as expectativas dos outros e não as minhas?

Você não está aqui para agradar os outros. A opinião das pessoas é somente delas e não deve, de jeito nenhum, basear as suas atitudes. Não preencha a vontade dos outros, você só deve satisfação a si mesma. Não viole os seus princípios para corresponder às expectativas alheias.

Luta

Juliane Rodrigues

O feminismo não é a luta pelo que queremos.
É uma certeza do que merecemos.

Deveria ser uma prerrogativa subentendida: os direitos da mulher não deveriam estar condicionados a nenhuma luta. Deveriam ser naturalmente respeitados pelos homens, por uma questão cultural. A mulher não deveria ter que cobrar respeito. O respeito deveria ser algo intrínseco nas relações.

Existe "homem feminista"?

Machismo X Feminismo

Juliane Rodrigues

O machismo mata, crucifica, condena, oprime. O feminismo liberta, ensina, reergue.

Diferentemente do que muitos disseminam, o feminismo de verdade luta por igualdade e respeito. Pela vida das mulheres. Não existe nenhuma “vertente” diferente disso. Feminismo é feminismo, e é uma coisa muito séria!

Mulher

Juliane Rodrigues

Não seja submissa, nem devota.
Quero ver você livre, leve e solta.

Submissão, além de não significar respeito dentro de uma relação (em nenhum dos lados), é uma forma de autoviolência. Não se violente, subjugando-se a um homem (ou a quem quer que seja). Você é capaz, você é inteira. Não é metade de ninguém.

Ser mulher não deve ser um fardo

Juliane Rodrigues

Agir como mulher não é ruim. Nada é coisa de mulherzinha.
Nenhuma mulher merece ser diminuída ou diminutivo.

Não deve ser sinônimo de fraqueza nem de uma delicadeza frágil. Deve ser motivo de honra, somente pela força de trazer uma outra vida ao mundo... mulher é um ser poderoso e magnífico. Orgulhe-se de ser mulher.

Entenda:

Juliane Rodrigues

Não estamos contra eles.
Estamos a favor delas.

Ser feminista não é odiar os homens. Essa ideia equivocada acaba sendo até mesmo expressa por muitas pessoas, mas o cerne do feminismo é defender não só a igualdade entre homens e mulheres como também e principalmente garantir que a igualdade seja viabilizada.

15 coisas que todo homem precisa entender sobre feminismo

Eu preciso do feminismo

Juliane Rodrigues

Não posso aceitar uma sociedade que ignora meu não e condena meu sim.
Eu preciso do feminismo pra me emponderar.

As conquistas de hoje são muito importantes, mas estamos longe de uma sociedade mais justa e respeitosa com a mulher. É preciso saber respeitar a mulher como um ser humano, acima de tudo, e parar de crucificar ou culpabilizar todos os seus atos.

Lugar

Juliane Rodrigues

Lugar de mulher é onde ela quiser e se sentir bem.
Lugar de mulher não é onde você quer.

Somente quem decide onde vai estar é a própria mulher. Se ela quiser ser dona de casa, tem que ser uma vontade dela. Se ela quiser ser piloto de caça, ninguém tem o direito de dizer que esse não é o lugar dela. As pessoas precisam entender que não se trata de gênero, mas sim de capacidade.

O que o feminismo não faz

Juliane Rodrigues

O feminismo não mata. Não agride. Não oprime. Não silencia.
É o machismo que faz isso todos os dias.

O feminismo só atua em resposta a um machismo avassalador. Ainda assim, reage de forma combativa e honesta. Não devolve violência com violência, mas sim com medidas voltadas para a defesa e preservação da integridade da mulher.

As diferenças entre feminismo e femismo

Além da igualdade

Juliane Rodrigues

O feminismo não é feito só para igualar os gêneros, mas sim para mostrar toda a força feminina que foi silenciada.

Não é só lutar para ser ou se manter igual, mas sim, e principalmente, para mostrar que toda mulher é forte e capaz. E que não precisa de ninguém validando isso.

Eu posso tudo

Juliane Rodrigues

Eu preciso do feminismo porque não aguento mais ouvir que não posso isso ou aquilo por ser menina.

Não deixe que lhe digam o que você pode ou não fazer, seja homem, seja mulher te tolhendo dos direitos de fazer o que quiser. Ser mulher não é um impeditivo para realizar atividades, nem aquelas que as pessoas consideram como “sendo masculinas”. Lembre-se: você pode tudo que quiser, sua força não se mede pelo gênero.

Cantada não é elogio

Juliane Rodrigues

Quer me elogiar? Elogie minha sabedoria, minha luta, minha determinação.
Não me venha com psiu, nem com insinuações.

Uma mulher gosta, sim, de ouvir que é bonita – e por que não gostosa? –, mas isso é uma vontade que ela tem que expressar. E seus “predicados” não se resumem ao seu corpo. Mulheres são inteligentes, engraçadas, espertas, corajosas, perspicazes. É invasivo cantar uma mulher, é agressivo falar sobre as partes do corpo dela. Mulher não é um objeto sexual.

O que o feminismo representa?

Feminismo não é o contrário de machismo

Juliane Rodrigues

O feminismo é uma teoria de igualdade. O machismo é uma teoria de inferioridade.

Não é o oposto, muito menos uma “versão” feminina. O feminismo é uma luta séria, é sobre igualdade de direitos, clamor por respeito. O machismo é pura e simplesmente a opressão pela força, balizada pela sociedade ao longo dos tempos.

Não se afogue

Juliane Rodrigues

Não afogue seus sonhos na pia, seque as lágrimas e largue a louça.

Você não é obrigada a sofrer para atender as demandas alheias, muito menos num lugar que lhe foi designado contra a sua vontade. Abandone o sofrimento e seja feliz consigo mesma.

Moça

Juliane Rodrigues

Esqueça toda essa competição.
Nós não somos rivais.
Somos a revolução!

Seja empática com outra mulher. Abrace a causa e a verdade do feminismo de maneira sincera, sem hipocrisias. Não seja também uma feminista de ocasião. A luta é muito séria, precisa de pessoas engajadas, mas mais que isso: precisa de união entre as mulheres, de acolhimento mútuo e respeitoso.

Frases de feministas famosas