Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Feminismo X Femismo

O movimento de luta das mulheres tem sido um tabu na sociedade e muita gente acredita que feminismo é o contrário de machismo, mas eles estão enganados, o contrário de machismo é o chamado femismo. Descubra quais as diferenças entre esses dois conceitos que de parecidos só tem a grafia mesmo.

Definição de femismo

Pode ser considerado o oposto do machismo. É uma ideologia que acredita na superioridade das mulheres sobre os homens. O femismo prega a construção de uma sociedade hierarquizada com base no gênero, com a implantação de um regime matriarcal.

Salário

Feminismo busca salários e oportunidades de emprego iguais para todos. Femismo prega que as mulheres devem ganhar mais e somente elas devem ocupar cargos de prestígio e poder.

Sexualidade

O feminismo busca liberdade sexual para ambos os sexos, então defende que mulheres e homens podem fazer o que quiserem, desde que respeitem os limites do outro. Já no femismo e nas sociedades matriarcais, somente as mulheres têm direito à liberdade sexual, limitando os homens a contribuir apenas com a reprodução da espécie.

Direitos

Feminismo prega direitos iguais para todos. Femismo prega que as mulheres devem ter mais direitos que os homens.

Opressão

No feminismo ninguém tem o direito de oprimir o outro, independentemente de cor, sexo, orientação sexual, religião etc. Já no femismo, as mulheres têm o direito de oprimir os homens, que devem ser submissos e viver de acordo com as regras ditadas pelas mulheres.

Frases de Feminismo. Empondere-se mulher!