Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Afinal, o que é feminismo?

Você sabe o que é feminismo? Confundido erroneamente com o femismo, o feminismo tem ajudado inúmeras mulheres a se empoderarem e empoderarem diversas crianças de seus direitos. Saiba mais sobre esse movimento que valoriza as mulheres e empodere-se!

O feminismo

O feminismo tem um papel muito importante na luta das mulheres pelos próprios direitos e na busca pela liberdade dos conceitos impostos pela sociedade.

Lições para o futuro

Hoje o mundo está mais fácil para as meninas que desejam conquistar o seu espaço, mas antigamente era muito difícil até mesmo para a mulher conseguir estudar, arrumar um bom emprego e se livrar da imagem da dona de casa que deve apenas cuidar dos filhos e esperar o marido voltar para casa. Por isso, é importante para as meninas entenderem o papel do feminismo em todas essas mudanças para que continuem cada vez mais a lutar para conquistar o seu espaço.

Conquistas

O feminismo foi a forma que as mulheres encontraram para defender os seus direitos e a sua liberdade de escolha. As mulheres lutam pelos próprios direitos a muito tempo e esse caminho ainda está longe de terminar. Claro que elas já conquistaram muitas coisas, porém essa luta é incessante para que os direitos e o respeito sejam mantidos.

Nunca desistam

Mulheres, nunca deixem de lutar pelos seus direitos, nunca abaixem a cabeça quando eles forem violados e a sua liberdade for atacada. Mantenha a cabeça erguida e siga em frente, abrindo cada vez mais portas e conquistando cada vez mais espaço.

Apoie sempre

Você pode ser feminista ou não, o importante é lutar para conquistar o seu espaço e realizar todos os seus sonhos. Apesar de não parecer, ainda existem muitas barreiras impostas pela sociedade que precisam ser derrubadas para que as mulheres conquistem os mesmos direitos que os homens.

Direito de escolha

As liberdades de expressão e escolha são direitos que todas as mulheres lutaram muito para conquistar, mas ainda existe um longo caminho a percorrer para vencer o machismo e os estereótipos criados pela sociedade.

Há muito a fazer

Por muitos anos, as mulheres foram submissas e obrigadas a se privar dos seus direitos diante das regras de uma sociedade machista. Hoje, depois de muita luta, esse cenário mudou e elas conquistaram muitos direitos, mas muita coisa ainda precisa mudar. Existem muitas conquistas a serem realizadas, e o feminismo é o melhor caminho para essas vitórias.

Direitos das mulheres

Todos nós gostamos de ter os nossos direitos preservados e, em muitos momentos, ainda hoje, as mulheres são impedidas de exercerem os seus plenamente, seja pelo assédio que sofrem na rua quanto a falta de respeito ao serem menosprezadas e desrespeitadas no ambiente de trabalho — com salários menores do que os funcionários do sexo masculino, por exemplo.

Uma forma de expressão

O feminismo é uma forma que as mulheres encontraram para expressar as suas opiniões sobre sexualidade, vida profissional e pessoal e, principalmente, o próprio papel na sociedade moderna.

Ferramenta social

Ao ajudar as mulheres a discutir assuntos como direitos e liberdade com relação ao próprio corpo e às próprias escolhas, o feminismo se tornou uma ferramenta fundamental para as as conquistas femininas tanto no passado quanto nos dias de hoje.

Importância

Muitas mulheres entendem a importância do feminismo para mudar a forma como vivem e se relacionam num mundo dominantemente masculino.

Contra o tradicional

Muitas mulheres ainda hoje têm receio de lutar pelos seus direitos perante a sociedade, tomando uma postura passiva prejudicial ao seu desenvolvimento pessoal e profissional e sendo guiadas por ideias mais tradicionais e antigas.

Sua voz

O feminismo é a sua voz. Através dele, as mulheres que vieram antes de você conquistaram todos os direitos e liberdade que hoje você desfruta. Muitas sofreram e tiveram que enfrentar o preconceito de uma sociedade machista para conquistarem o direito de estudar, trabalhar e até mesmo de serem respeitadas como pessoas.

Liberdade

O nosso mundo é muito competitivo e as regras criadas pela sociedade ainda não permitem que as mulheres conquistem seu espaço plenamente, por isso elas precisam lutar para mudar esses conceitos antigos que agridem seus direitos e restringem a sua liberdade.

Aprender e entender o feminismo

Meninas, aprendam sobre o feminismo e a sua importância para a sua vida e para a construção do seu caminho. Aprenda sobre os seus direitos e nunca deixe que a sua liberdade seja atacada de qualquer forma. Aprenda a dizer não e a respeitar o seu corpo e o seu tempo, mostre que você é capaz de conquistar o mesmo espaço que os homens nas empresas e na sociedade e nunca deixe de estudar e trabalhar para crescer e realizar todos os seus sonhos.