Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

19 coisas que nenhuma mulher deve pedir desculpas

Muitas vezes, a sociedade aprisiona a mulher sem que ela perceba. Liberte-se das amarras e seja quem você quiser! Busque sua felicidade através do seu poder feminino.

1 – Expor seus sentimentos

Muitas mulheres deixam de expor sua opinião por medo de desagradar ou até mesmo chocar as pessoas. Não deixe de fazer suas vontades e exponha sempre o seu ponto de vista, sobre qualquer assunto.

2 – Não alisar o cabelo

Mesmo com o cabelo cacheado/crespo voltando a ser moda, algumas mulheres sofrem preconceito por querer deixar os fios naturais. Você é bonita de qualquer jeito e não precisa agradar ninguém. O importante é você se sentir bem, seja com o cabelo liso, enrolado, curto, comprido, azul ou amarelo.

3 – Não querer ter filhos

Muitos acham que toda mulher, apenas pelo fato de ser mulher, tem o sonho de ser mãe. Mas essa é apenas uma visão estereotipada do sexo feminino. Não sinta culpa se a sua opção é não ter filhos, cada um tem o direito de decidir os rumos da própria vida.

4 – Ser mãe e trabalhar fora

Você é uma mulher forte e guerreira, que pode ser uma boa mãe e ao mesmo tempo ter uma carreira. Não sinta-se culpada, seus filhos com certeza sabem o quanto são amados por você.

6 – Não ter um namorado

Estar solteira não é sinônimo de fracasso. Infelizmente, muitas mulheres entram em relacionamentos ruins apenas para ter um namorado. Seja feliz, aproveite a liberdade e só entre em um relacionamento quando tiver vontade.

8 – Ter relações sexuais

Seu corpo, suas regras. Se você estiver a fim de ir para a cama com alguém, não se sinta impedida pelo julgamento da sociedade. O prazer é um direito de homens e mulheres.

9 – Não ter relações sexuais

O boy está forçando a barra, te deixando desconfortável? Não tenha medo de falar NÃO. Se ele ficar bravo ou não querer mais ficar com você, a sorte é sua por dispensar alguém tão babaca.

10 – Ter sucesso

Por incrível que pareça, muitas mulheres se sentem culpadas por se destacarem nos trabalho ou nos estudos. Não se diminua por ninguém, busque sempre o sucesso e aproveite as suas conquistas.

11 – Ganhar mais que o parceiro

E por que o homem precisa ganhar mais do que a mulher? Se existe a parceria, um sempre deve se sentir bem pelo outro. Se o seu parceiro se sente inferior com essa questão, existe um problema de autoestima que precisa ser tratado por ele. Não sinta-se culpada.

12 – Não sorrir o tempo todo

Todo mundo tem seus dias de querer ficar quieto, mas quando uma mulher faz isso, as primeiras frases que ela ouve são: “brigou com o namorado”?, “Você está precisando de um homem pra desamarrar essa cara”, “é TPM?”. Ninguém merece ouvir essas coisas, mas não é por isso que você precisa fingir está feliz quando não está. Você também não precisa dar satisfação para ninguém.

13 – Ter emoções

Não reprima suas emoções por medo de magoar as pessoas. Se você está triste com alguém, converse e exponha os motivos. Se está feliz, não sufoque o sentimento porque seu parceiro ou alguém da família está para baixo. Viva seus sentimentos.

15 – Não ser vaidosa

Não gosta de passar maquiagem e não liga para roupas e sapatos? Não são todas as mulheres que são vaidosas e ninguém é obrigada a ser. Aproveite para investir seu dinheiro em coisas que você realmente considera importantes.

16 – Não se depilar

Curte deixar os pêlos crescerem e não liga para os padrões da sociedade, que diz que as mulheres devem ser lisas da cabeça aos pés? Você decide o que fazer com seu corpo e merece todo o respeito.

17 – Fazer um aborto

Essa decisão cabe somente a mulher. É um momento difícil, que torna-se pior com o julgamento da sociedade. Se está vivendo essa situação, busque a melhor alternativa para você.

18 – Viajar sozinha

Viajar sozinha é uma das melhores experiências que alguém pode ter na vida. Curtir a liberdade e ter momentos de reflexão é algo único. Se você tem essa vontade, faça as malas e não ligue para a opinião alheia.

19 – Procurar o amor

Se você tem vontade de viver um grande amor, não tenha medo de expor e correr atrás desse sonho. Não deixe de procurar a felicidade e se jogue!