Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens Feministas

As mulheres enfrentam uma grande luta desde que o mundo é mundo: a luta pelo respeito, pela não-diminuição de suas capacidades com relação aos homens. Tanto esforço está, pouco a pouco, sendo reconhecido, mas ainda há um longo caminho a percorrer.

continue lendo
Compartilhar

Comentários

Não deixe que comentários maldosos e desmotivantes parem a sua luta pela igualdade! As mulheres são fortes, sim, e ainda conseguirão ter seus direitos plenamente.

Vista seu cérebro

Quem é estuprada não é culpada de nada. Não importa o que você estava vestindo ou deixou de vestir, afinal, o agressor deixou de vestir uma coisa muito importante: o cérebro.

Liberte-se

Se você se sente mal usando sutiã ou qualquer outra peça, não se sinta obrigada a usá-la. Você não precisa fazer o que todos fazem só para agradar a sociedade que se diz “normal”.

Você é capaz

Você é mulher e gosta de videogames e super-heróis? Ótimo! Não deixe que o preconceito dos homens com relação a garotas geek te impeça de fazer o que gosta! Você é tão capaz quanto eles, e muito mais capaz do que aqueles que te discriminam.

Tatuagens

Faça quantas tatuagens quiser, mulher! O corpo é seu e estúpidos são aqueles que te julgam por algo que você fez com ele. Isso só diz respeito a você.

Torça sem medo!

Mulheres jogadoras e fãs de futebol existem, sim, aos montes, e elas não devem ser diminuídas por causa disso. Quem te insulta falando besteiras é ignorante, deixe seus ouvidos tampados quando ouvir alguém assim. Ignorância não tem cura.

Identidade

Cortar o cabelo curto ou usar roupas largas não te faz menos digna de respeito, mulher. Todos tem o mesmo direito. Vista-se e comporte-se como uma expressão da sua identidade.

 

Aparência

Mulheres, a sua aparência é apenas uma parte de vocês. Não abaixem a cabeça para quem te menospreza por isso e por qualquer outra coisa!

A vida é delas!

As mulheres não devem se sentir obrigadas a ter filhos. O corpo é delas, a vida é delas, a escolha é delas, e ponto final.

Não aceite a opressão!

Se você usa ou não maquiagem, o problema é seu! Ninguém deve ficar dando palpite sobre a vida alheia, principalmente com base no jeito como a pessoa expressa sua personalidade e se sente bem. Não aceitem isso!

Amamentação

Se você quer amamentar o seu filho em público, vá em frente! Ninguém pode tirar o seu direito de cuidar da saúde do bebê em um ato tão inocente e natural. Quem vê maldade nisso não merece a sua consideração.

Seu nome é assunto seu!

Você não é obrigada, mulher, a mudar o seu sobrenome ao casar. Isso é uma cultura que você não deve seguir se não aprovar. Faça o que te deixa melhor!

Profissões

Não existem “profissões de homens” e “profissões de mulheres”. Isso é um empecilho para que as pessoas sigam os seus sonhos e se sintam realizadas! Não desistam das suas ambições, mulheres, e não deixem que te oprimam por puro preconceito e estupidez.

O cabelo é seu

Mulher, você é livre para fazer o que quiser com o seu cabelo. Pinte, deixe natural, corte careca, o cabelo é somente seu!

O que importa é o amor

Se você tem filhos cedo, te julgam. Se tem filhos tarde, te julgam. Quer saber? Não dê importância para pessoas estúpidas. O que importa é o amor que você transmite aos seus filhos.

Consciência

As mulheres deveriam poder sair na rua sem medo de serem estupradas, assediadas verbalmente e humilhadas por homens sem consciência.

fechar