Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Conheça o feminicídio

Feminicídio é um termo de crime de ódio baseado no gênero, amplamente definido como o assassinato de mulheres, mas as definições variam dependendo do contexto cultural. Ajude no combate desse crime por motivação de gênero com mensagens de conscientização!

Definição

Feminicídio é todo crime que termina em morte cometido por causa do gênero da vítima, no caso o feminino. No Brasil é considerado um crime hediondo, ou seja, considerado de extrema gravidade.

Feminismo

Uma das grandes bandeiras do feminismo é a de empoderamento, a de mostrar às mulheres o quanto elas podem e devem se impor e buscar pela igualdade de gênero. Quanto mais mulheres conscientes de seu papel e de sua importância tivermos na sociedade, mais chances teremos de nos defender de crimes tão bárbaros como o feminicídio.

Frases contra a violência

Estatísticas

O Brasil é o quinto país no ranking de violência contra as mulheres. Segundo dados do anuário brasileiro da segurança pública, a cada duas horas uma mulher é vítima de assassinato no país. A cada hora 503 mulheres são vítimas de agressão e a cada dois minutos uma é espancada.

Eduque seus filhos

O feminicídio é um crime que tem grandes chances de prevenção. A educação do homem deve vir desde a infância, mostrando a ele a importância da igualdade e o quanto devemos respeitar e zelar por aqueles que amamos.

Denúncia

Sempre que vir uma mulher em situação de risco, vítima de um relacionamento abusivo ou de qualquer tipo de agressão não pense nem meia vez em denunciar. Um simples fato como esse pode ser o que definirá o futuro dela e quem sabe sua vida.

Vítimas

A mulher só é vítima se você a coloca nessa situação. Em caso contrário a mulher pode ser tantas coisas, são tantas opções boas e por isso você jamais precisaria dar uma nova opção ruim a elas. Não incite a violência, muito menos a pratique.

Ajuda

Caso você seja ou conheça alguém vítima de qualquer tipo de violência, busque sempre ajuda. Não sofra sozinha e jamais deixe que a situação evolua até que seja tarde demais. É seu papel zelar pela vida também!

O feminicidio no Brasil

Sexo forte

Não se iluda de que a mulher é o sexo frágil. Somos fortes e somos capazes de fazer o que quisermos. É preciso amar a si mesma mais do que qualquer outra coisa e sair de um relacionamento assim que ele parecer minimamente abusivo. Não se permita virar estatística.

Respeito

Basta ter respeito pelo próximo, respeito pela mulher. Respeito pelo ser humano, por suas vontades e atitudes. Respeito pelo seu direito de viver. Ajude a combater o feminicídio divulgando a ideia de um mundo com mais paz e principalmente com mais respeito!

Apenas uma vez

Jamais será apenas uma vez. Se uma agressão já aconteceu, é apenas questão de tempo para que ela aconteça de novo. Não arrisque sua vida contando com a sorte. Cuide de si e do amor que tem por si mesma.