Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens sobre empatia

A empatia possui uma série de definições e situações que se refletem no feminismo, mas o que de fato importa é o olhar que você pousa sobre o outras mulheres e a forma com que você as interpreta, compreende e ajuda, sem pensar no benefício próprio ou em receber alguma coisa em troca.

continue lendo
Compartilhar

O efeito da empatia

Empatia é se colocar no lugar do outro e sentir suas dores, seus anseios e suas inseguranças. Olhe para as pessoas ao seu redor com empatia, e veja como o mundo poderia ser um lugar muito melhor se todos tivéssemos o hábito de sermos empáticos diariamente!

Feminismo e empatia

Feminismo e empatia são duas coisas que caminham juntas. Feminismo não é ditar regras por aí, e sim dar a liberdade para as mulheres fazerem suas próprias escolhas de acordo com aquilo que acreditam e se sentem bem, enquanto a empatia é respeitar essa escolha, independentemente de qual seja. Se você deseja compreender um pouco mais sobre o feminismo, comece a praticar a empatia!

Ter empatia é poder ajudar

Apoiar mulheres em suas próprias decisões, entender e respeitar o ponto de vista alheio e não julgar outra pessoa com crenças diferentes da sua são algumas das características da empatia. Experimente se colocar no lugar do outro e veja como é bom o sentimento de compreendê-lo, para finalmente poder ajudá-lo.

O feminismo tem regras?

Muitas vezes, por nos considerarmos feministas, acabamos julgando e crucificando mulheres que escolhem caminhos diferentes daqueles que consideramos as “regras do feminismo”. Um erro completo, por sinal. Feminismo não é ditar regras, muito menos julgar outras mulheres por isso. Feminismo é ter compreensão e empatia pelas nossas irmãs, sempre apoiando-as independentemente de qualquer decisão. Seja mais empática!

Mulheres diferentes, mulheres unidas

Devemos ter empatia com a moça que escolheu ser dona de casa em vez de investir em sua própria carreira. Devemos ter empatia pela mulher que prefere guardar suas dores para si mesma. Devemos ter empatia pelas meninas que escolhem não contar o número de ficantes em uma noite. Independentemente de qual seja sua crença, é preciso ter empatia com aquelas mulheres que são diferentes de você. Ser feminista é aceitar a diferença, respeitá-la e entendê-la.

 

Antes de julgar...

Quando o feminismo se trata de diferença em vez de união, algo está errado. O propósito do movimento é unir mulheres em prol dos seus próprios direitos, inclusive o direito de ser diferente, e ter suas próprias escolhas. Antes de julgar uma mulher pelas decisões que ela tomou, coloque-se no lugar dela, experimente imaginar seu contexto de vida. Às vezes, esse pequeno ato de empatia pode fazer uma grande diferença.

Para fortalecer o feminismo

Todas nós temos liberdade para amar quem quisermos, ser quem quisermos ser e agir da maneira que acreditarmos ser a melhor maneira. Feminismo é liberdade, e não ditar regras. Antes de falar pra uma mulher “você não pode fazer isso”, tente se colocar no lugar dela. A empatia é um ato simples, mas que pode fortalecer ainda mais o nosso movimento.

Para o feminismo realmente ter efeito no mundo

Homens precisam ser empáticos com o feminismo; mulheres precisam ser empáticas umas com as outras. A empatia, na verdade, é o que realmente pode fazer com que o feminismo de fato transforme o mundo e a realidade de muitas mulheres. Quando nos colocamos no lugar do outro, paramos de julgar e começamos a entender suas necessidades e, assim, podemos ser capazes de ajudá-los.

Diferenças sempre existirão

Diariamente mulheres que se intitulam feministas acabam se colocando umas contra as outras por pequenas questões e diferenças de crenças. Elas esquecem de um ponto crucial para a luta desse movimento: a empatia. É preciso se colocar no lugar da outra pessoa, e ponderar tudo aquilo que ela viveu até ali. Ninguém vai pensar exatamente igual a você, então que tal ter um pouquinho mais de empatia por aqueles que pensam diferente?

fechar