O mundo precisa de boas ações
O que você pode fazer para mudar o mundo? Realmente o mundo está cheio de pessoas, sempre todo mundo correndo e o tempo passando depressa. Mas as pessoas não se atentam as pequenas atitudes e gestos que podem transformar o dia ou a vida de outra pessoa. Seja a mudança que você quer ver no mundo!
Todos os nossos laçosAlguns relacionamentos que construímos são duradouros e profundos. Outros, são breves e menos intensos. Nos dois casos e em todos os outros, a forma como tratamos as pessoas que vivem conosco deve refletir em como tratamos as pessoas que não conhecemos, sempre com gentileza.
Veja algumas pequenas atitudes que podem mudar o mundo
CopiarCompartilhar
Pelo bem do planeta![]()
É comum nos perguntarmos se somente as ações individuais seriam capazes de mudar a situação do planeta Terra. Em momentos como esse, devemos lembrar que o coletivo é formado por um conjunto de indivíduos. Se cada um fizer a sua parte, com certeza, a mudança será o resultado desse encontro!
Veja aqui 20 atitudes para ter um mundo melhor
CopiarCompartilhar
Ouvir também é importanteFazer as nossas vozes serem ouvidas quando precisamos nos posicionar sempre é importante, mas precisamos lembrar que, assim como a nossa voz, as vozes das outras pessoas também são válidas e fortes. Por isso, ouvir o que alguém tem a dizer faz toda a diferença em qualquer situação!
CopiarCompartilhar
Adotar é abrir o coração![]()
Quando estamos nos sentindo sozinhas, podemos olhar para nós mesmas e exercitar o nosso interior ou olhar para os animais que também se sentem sozinhos e gostariam de um lar. É abrindo o coração para as outras formas de amor que cultivamos o que realmente importa.
CopiarCompartilhar
Sempre sorria para as crianças![]()
Se uma criança está ao seu lado na rua, no shopping, no parque ou até mesmo no transporte público, sorria para ela! Um sorriso, seja para quem for, é capaz de mostrar ao mundo que você simpatiza com a existência dele e dos seus iguais. Mostre que podemos viver em harmonia.
CopiarCompartilhar
Respeite os sentimentos que você desconhece![]()
Reconhecer que outra pessoa é tão humana quanto nós significa compreender que ela também tem desejos, sonhos, alegrias, mágoas, medos e preocupações. Se não conseguimos entender como se sentem, o que devemos fazer é dar validade a esse sentimento tão próprio de cada ser.
CopiarCompartilhar
Quando estão em situação de ruaAs pessoas e os animais que, por qualquer motivo, estão vivendo na rua também são iguais a você, mesmo sem as mesmas condições socioeconômicas. Respeite essas realidades e, quando possível, auxilie essas pessoas e esses animais que pedem por sua ajuda.
Conheça também a página: Por mais atitudes
CopiarCompartilhar
Cultive uma planta em casa![]()
Mesmo nas casas e nos apartamentos menores, conseguimos encontrar um espaço perto de alguma janela para ter uma plantinha e trazer um pouco da natureza para onde vivemos. Se você quiser colorir a sua parede e ajudar na preservação da flora da Terra, cultive uma horta ou tenha um vasinho.
CopiarCompartilhar
Ajude alguém a atravessar a ruaA maioria das pessoas que está andando na rua quer chegar a algum lugar. Se você não enfrenta qualquer obstáculo para executar essa tarefa e identificar alguém que esteja com dificuldades, ajude! O tempo que você vai investir nessa boa ação melhorará o seu dia e o da pessoa ajudada.
CopiarCompartilhar
Conecte-se com as causas sociais![]()
Quando nos envolvemos com as causas sociais, ganhamos a percepção de que o nosso trabalho não existe sem uma ajuda coletiva. Envolver-se em lutas pelos direitos humanos e pelo fim da desigualdade permite que você conheça outras realidades e inspirações para ser a sua melhor versão!
CopiarCompartilhar
Pense nos outros tanto quanto em vocêReserve um momento do dia para refletir sobre as atitudes que você tem com você mesma e com os outros. Uma forma de se sentir bem consigo é fazendo o bem para as outras pessoas e saber que elas se sentirão melhores por causa da sua boa ação!
Realmente o mundo precisa de mais amor. Veja aqui como você pode ajudar nisso
CopiarCompartilhar