Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Mensagens para lidar com pessoas teimosas

Lidar com a teimosia não é fácil, mas quem nunca foi teimoso? Às vezes, leva um tempo para a gente se dar conta de que não estamos com a razão e isso envolve humildade. Tenha paciência. A gente dá algumas dicas para ajudar você a lidar com a teimosia alheia e desenvolver um pouco mais de paciência.

Cresça na dificuldade

A tentativa de mudar o jeito do outro normalmente é desgastante e não dá muito resultado. Por isso, ao lidar com uma pessoa teimosa, aproveite para mudar o seu próprio comportamento, encontrando sua melhor versão.

Pense antes de falar

Provavelmente, você já ouviu o seguinte conselho: pense duas vezes antes de falar. Então, chegou a hora de colocá-lo em prática. Quando estiver conversando com alguém teimoso, escolha bem as palavras e pense nas possíveis interpretações que ela pode ter.

Espere um tempo

A correria do dia a dia faz com que as conversas sejam cada vez mais superficiais e rápidas. Para os teimosos, isso pode ser um gatilho para o aparecimento de situações tensas. Com essa constatação, vale sempre esperar um momento tranquilo e sem pressa para conversar com eles.

Uma reflexão sobre teimosia

Sinta o comportamento

Nem sempre acordamos de bom humor e nem sempre o teimoso está irredutível. Por isso, use o seu feeling para encontrar o momento certo de resolver um assunto delicado com a pessoa. Assim, vocês podem entrar em um acordo com mais facilidade.

Teimosia é sinônimo de egoísmo

Uma conversa com alguém teimoso pode ser uma espécie de monólogo, já que apenas ele conduzirá o diálogo. Ou seja, por determinado tempo, a pessoa só escutará o que ela mesmo diz. Então, tente falar frases pequenas para ser assimiladas com mais facilidade.

Respeite para ser respeitado

Trate a pessoa teimosa do mesmo jeito que você gostaria de ser tratado. Mesmo que seja um desafio fazer isso com quem não está atento a você, faça esse esforço para servir de exemplo. Assim, o outro pode perceber como a atitude dele está errada e começar a entender o seu lado.

Preparado

Todas as adversidades nas relações interpessoais servem para uma coisa: preparar-nos para lidar com vários comportamentos. Então, na hora do estresse, pense que tudo aquilo fará de você uma pessoa ainda mais forte e preparada.