Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de luta contra a aids

A síndrome da imunodeficiência adquirida é uma doença do sistema imunológico humano causada pelo vírus da imunodeficiência humana, conhecido como HIV. Hoje com o avanço da ciência é possível viver com o HIV, mas a aids ainda é uma realidade. Entre nesta causa com uma mensagem de conscientização!

continue lendo
Compartilhar

Não sou minha sorologia

Sim, eu sou soropositivo, e, claro, isso faz parte da minha vida, mas isso não é a minha vida. Tenho uma carreira, família, relacionamentos e sonhos. Sou um ser humano completo que, por um acaso, tem AIDS. Eu me cuido, por mim e pelas pessoas que amo e com quem me relaciono, mas isso não me impede de viver da melhor maneira possível.

O que mata mais

As pessoas adoram dizer todas as tristes consequências de se contrair HIV, sendo uma delas a morte. Mas sabe qual é a verdade? O preconceito mata muito mais. A falta de informação mata muito mais. O combo das duas coisas, então, nem se fala. Pesquise e entenda o que é a AIDS antes de sair destilando seu ódio por aí.

Luta Contra a Aids

Existe vida com AIDS

Temos no nosso imaginário AIDS como uma doença terrível que com certeza irá te matar de maneira horrível e te deixará marginalizado para sempre, pois assim era quando a doença surgiu. Mas, hoje, com o avanço da ciência médica, não precisa ser assim. Ainda que não tenham encontrado a cura, é possível viver com a doença, manter relações e ser saudável.

Aids - Cher - Pop

AIDS e saúde

Existem milhares de pessoas no mundo hoje que são soropositivas e esbanjam saúde. Há inclusive atletas de alto rendimento que vivem com a doença. Cuidando-se devidamente, é possível, sim, ser perfeitamente saudável hoje em dia, mesmo com AIDS.

Tenha esperança

Sei que o diagnóstico positivo para HIV pode ser desesperador, mas tenha esperança. Tudo vai melhorar. Hoje em dia, mesmo com AIDS, é possível ter uma vida longa e saudável, cheia de amor e carinho. Tenha contato com grupos de apoio e conheça várias histórias lindas de superação e como existem pessoas maravilhosas que vivem com a doença sem que isso afete sua personalidade ou suas relações. Tenha fé.

Sobre a AIDS - Igor Ruzo - LGBT

Não é um castigo divino

Muitas pessoas sem noção vão dizer que você mereceu contrair o vírus, que é um castigo divino. Mas essas pessoas estão completamente erradas: assim como não é um castigo divino nascer sem as pernas, ou desenvolver Alzheimer, também não é um castigo ser soropositivo. No máximo, é uma chance que Deus deu às pessoas de exercitarem seu amor, sua caridade e sua compaixão – e muitas estão jogando essa chance fora.

Por que o laço vermelho como símbolo?

Jamais aceite ser humilhado

Nunca aceite que digam que você mereceu doença alguma. Jamais aceite ser humilhado por ser soropositivo, ou qualquer coisa do gênero. Todas as pessoas do mundo estão suscetíveis a doenças – sejam mais ou menos graves –, e ninguém é melhor ou pior do que ninguém por ter contraído um vírus. E, acima de tudo, sua síndrome não te define como pessoa, é apenas mais uma das muitas partes da sua vida.

AIDS - Biografia de Renato Russo - Biografias nacionais

 

Às pessoas que tanto julgam

Às pessoas que tanto julgam os soropositivos, apenas digo: você não está imune. O vírus não escolhe sexo, cor, classe social, nem mesmo orientação sexual – como muitos pensam. Cuide de seu próximo como você gostaria de que cuidassem de você, porque, quem sabe, não seja você amanhã?

Não tenha medo

Sei que você recebeu seu diagnóstico recentemente, e seu mundo desmoronou. Acho que, se eu estivesse no seu lugar, também teria medo. Mas não tenha. Você é uma pessoa corajosa e destemida. Tudo isso vai ser só mais um obstáculo, um obstáculo dos grandes, mas será só mais um obstáculo. Ser soropositivo não é uma sentença de morte, como muita gente acredita. Vai dar tudo certo.

Não é nada fácil

Olha, não é nada fácil viver com uma doença que não tem cura. Fazer tratamento e ser supercuidadoso com sua saúde é muito exaustivo, e tem dias em que eu só quero desistir. Mas existem pessoas incríveis do meu lado que me lembram que, mesmo com toda a dificuldade, vale a pena continuar vivendo, continuar amando, continuar avançando. Mesmo sendo soropositivo e tendo dias difíceis, sei que a vida é linda demais e quero continuar vivendo.

fechar