Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Tenha tolerância e paciência

O Dia da Tolerância é comemorado anualmente em 16 de novembro. Nesta data, celebre essa ação tão importante para o convício humano! Coloque em seu coração uma dose de tolerância, um bocado de paciência e aprenda a lidar melhor com certas situações da vida!

continue lendo
Compartilhar

Erros dos outros

Reconhecer os erros dos outros é como reconhecer os próprios erros. Pois cometemos os mesmos erros que eles. Então tenha paciência e saiba lidar com as imperfeições alheias.

Paciência

Lidar com os outros é um eterno exercício de paciência. As diferenças servem para nos ensinar a como tratar os outros até nos momentos de maior conflito. Encare esse desafio e respire fundo.

Ensinar

Quando alguém fizer algo que você acredite ser errado, ensine o certo. Ensinar é bem diferente de punir e dá muito mais resultados.

Opiniões

Ter opiniões diferentes é algo saudável e que o mundo precisa. E o que mais precisamos é aprender a respeitar a opinião dos outros, por mais diferentes que sejam das nossas.

Meio-termo

Quando duas pessoas estão com opiniões totalmente opostas, o ideal é encontrar o meio-termo. Nada de ir só para um lado ou para o outro. Aprenda a encontrar um caminho onde ambos possam seguir juntos.

Atire uma pedra

Como diz um velho ditado de um sábio: quem nunca pecou que atire a primeira pedra! Sempre quando julgar o erro de alguém, lembre-se desse ensinamento.

Amor

Onde as diferenças são evidentes, só o amor pode unir as pessoas. Por isso, sempre quando estiver em um conflito emane amor e as diferenças poderão ser resolvidas.

 

Tolerância

Ter tolerância não significa que você precisa gostar ou concordar com os outros. Ter tolerância significa que você precisa respeitar a todos. Por mais que você tenha diferenças com eles.

Ouvir

Um dos segredos para a paz é aprender a ouvir. Se alguém tem a opinião muito diferente da sua, a ouça e aprenda o porquê ela pensa daquele jeito. Só ouvindo é que podemos entender como o mundo é feito de diversidade, sem precisar de guerras.

Problemas

Quando alguém estiver se comportando mal, antes de julgar lembre-se de que todos temos problemas. Então imagine que a vida dessa pessoa possa estar bem difícil no momento e por isso você deve aprender a compreender o porquê ela se comporta de forma desequilibrada. A compreensão é a solução para não se estressar com ela.

Lei

Em toda a humanidade só precisamos de uma lei universal para que haja paz: a lei do respeito. Se você aprender a respeitar a opinião, ideias, pensamentos e culturas dos outros, você pode ter paz. Então aprenda a respeitar e seja respeitado.

Não se precipite

Quando alguém lhe incomodar pelo jeito, não se precipite. Criar preconceitos só cria barreiras. Procure conhecer melhor a pessoa e sua opinião poderá mudar para melhor.

Empatia

Ter empatia é saber se colocar no lugar do outro. Pode ser difícil no começo, mas, quanto mais você tentar, mais vai ver que é possível compreender as outras pessoas e como elas se sentem.

Razão

Em alguns conflitos é melhor ter paz do que querer ficar com a razão. Lembre-se disso quando estiver em alguma discussão.

Aprendizado

Para cada diferença que superamos, temos um aprendizado. Assim é a vida. Um eterno aprendizado onde, a cada lição aprendida, ficamos mais em paz com os outros e com nós mesmos.

fechar