Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Como lidar com as diferenças

Para viver em harmonia, precisamos aceitar e saber viver com as diferenças. Mas como fazer isso? Não se preocupe e apenas viva do seu modo!

continue lendo
Compartilhar

Como lidar com as diferenças?

Com as diferenças não se lidam. As diferenças se entendem e se aceitam. Pois aquilo que enxergamos como diferente é o lugar comum do outro. É o ponto de referência a que se apegam e que os motiva. Para o outro, os diferentes somos nós.

Respeito é a base

Não existem pessoas totalmente idênticas. Cada uma tem sua historia e seus erros. Saber lidar com o diferente é algo raro, pois é mais fácil julgar do que entender e respeitar.

Amor diferenciado

Não julgue um amor por ser diferente do seu. Cada pessoa sabe a dor e a alegria que traz dentro do coração e, às vezes, você não sabe o quão dolorosa é a luta de alguém para estar apontando o dedo e falando que está totalmente errado.

Os apostos se atraem

Pessoas diferentes se atraem, pois o que falta num está no outro. Então, não tenha medo do novo. É ele que vai fazer sua vida valer a pena e te ensinar coisas que você nunca aprenderia se não vivesse num relacionamento diferenciado.

Imagine...

Imagine um mundo sem diferenças... Um mundo em que todos concordam com tudo... Um mundo sem diversidade ou variedade, pois todos querem sempre e apenas mais do mesmo... Imagine um mundo chato e entediante.

O modificado

Cabelo colorido, tatuagens pelo corpo, alargadores e piercings distribuídos por toda parte. O julgamento é o que vem em mente quando se vê uma pessoal totalmente modificada, porém ninguém pensa que essa pessoa tem um coração tão frágil quanto o nosso e pode estar apenas desejando que um dia ela seja tratada normalmente e não como uma aberração. Apontar o dedo para o próximo pode causar danos mais cruéis do que se pode imaginar.

Navegar novos ares

Algumas pessoas gostam de doce. Outras pessoas gostam de salgado. Quem gosta dos dois pode aproveitar melhor o buffet. Lidar com as diferenças é parecido: você pode até se interessar ou gostar mais de uma comida, um estilo, um tipo de pessoa, mas sua vida pode ser bem mais viva e vibrante quando se consegue navegar pelo mar do novo e do diferente.

 

Lidar com o mesmo

Ela tinha um olhar diferente... E isso era bom, pois todos tem um olhar comum. Tem o olhar de quem não se acostumou com o mundo. O olhar de alguém que aprendeu a lidar com o igual e com o comum. E, hoje em dia, isso talvez seja mais importante que saber lidar com o diferente.

Raridade no dia a dia

As pessoas tem uma dificuldade muito grande em lidar com o novo e com isso tem o costume de ignorar, julgar ou denigrir a imagem do próximo apenas para se sentir superior. Ser diferente nem sempre é algo ruim. As pessoas perderam a essência, mas aquele que sabe como lidar com as diferenças tem uma coisa essencial na vida: uma mente aberta. E isso faz com que ela seja rara no mundo em que vivemos.

Discussões em vão

Às vezes, entrar numa discussões por causa de diferenças ou quem é melhor ou pior é tão coerente quanto discutir quem, no mundo das pontuações, é mais importante: o ponto de exclamação ou o ponto de interrogação. Cada um tem sua importância e seu lugar, sendo impossível e irrelevante debater sobre isso.

Amor-próprio

A vontade de crescer no mundo de hoje é o que se vê em comum nas pessoas, porém muitas não sabem lidar com a diferença do outro. Todos têm qualidades e defeitos. Enquanto você olhar para o jardim do próximo achando sempre que é mais bonito que o seu, a sua vida nunca vai dar certo.

Diferenças

Muitas vezes enxergamos o próximo como um problema para nossa vida e tudo o que queremos é derrubar essa pessoa de alguma forma. Porém, não percebemos que o problema está em nós mesmos e que não conseguimos aceitar a diferença que existe em cada pessoa.

Brigas em vão

Dentro de uma família, existem pessoas de personalidades diferentes. Embora convivam todo o dia juntas, elas não sabem lidar com a diferença entre elas, o que causa muitas brigas e discussões desnecessárias. Ao invés de olhar para seu irmão, mãe ou pai com raiva por conta de uma coisa mal resolvida, agradeça que tem ele ao seu lado, pois o dia de amanhã é muito incerto e você pode se arrepender de não ter dito um “eu te amo” pela última vez.

A esperança

Não importa o quão diferente uma pessoa possa ser, seja o mais gentil possível. Você pode ser a luz que ela está precisando naquele momento do dia.

Mundo estranho

Não importa raça, sexualidade, gosto musical ou qualquer outra coisa que classifique uma pessoa como diferente. Eu gosto de gente educada, respeitosa e que se importa com o bem do próximo. Se você for assim, saiba que terá todo meu respeito e apoio a qualquer causa que venha a lutar nesse mundo de aparências.

fechar