Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Palavras de conforto para pessoas com depressão

A depressão é uma doença cruel. É preciso entender essa situação e demonstrar muito apoio para as pessoas que sofrem com esse mal. Palavras de conforto, por exemplo, podem trazer maior sensação de bem estar. Pensando nisso, criamos uma série de mensagens que podem te ajudar nessa tarefa!

Depressão não é frescura

Não é como se a pessoa estivesse nessa situação apenas porque ela quisesse. Você, que está passando por isso, saiba que não está sozinho. As coisas estão ruins agora, mas você vai superar. Não é fácil, mas há pessoas que amam você e ajudarão no que você precisar.

Depressão não é falta do que fazer

Só quem passa ou já passou por depressão sabe que a doença não é falta do que fazer. Tanto que existem pessoas cheias de atividades no cotidiano que estão depressivas. Não se sintam culpados em ter a doença. Não é sua culpa.

Depressão e atividade física

Para você, que está com depressão: sinta-se abraçado e acolhido. Para você que está ao lado de alguém depressivo: que tal convidá-lo para caminhar ou correr? Atividade física pode ajudar no tratamento da doença.

Vai melhorar

Não há vergonha alguma em pedir ajuda. Estar com depressão não é motivo de vergonha. Eu sei que dói, mas procurar ajuda vai aliviar essa dor. Você não precisa passar por tudo isso sozinho.

Dificuldade de enxergar a realidade

Depressão é uma doença que faz o indivíduo parar de enxergar a realidade que está à sua volta. E há muitas coisas boas acontecendo. Muitas pessoas se inspiram em você. Procurar ajuda é um passo importantíssimo no tratamento

Procure ajuda

Depressão é uma doença silenciosa. Nem sempre as pessoas que estão ao nosso redor percebem os sintomas. Converse com elas. Quando temos o apoio de quem amamos, o caminho se torna menos doloroso de enfrentar. Procure ajuda. Você é importante.

Falar ajuda

Ao sentir os primeiros sintomas da depressão, a tendência de muitas pessoas é isolar-se, não querer contato algum. Falar é difícil, mas falar ajuda. Falar pode ser aquilo que vai tirar você dessa situação. Você não precisa carregar esse fardo. Sua família se preocupa com você e fará de tudo para vê-lo melhor.

Não se entregue

Não se entregue. Você vai ficar bem. Eu sei que apenas palavras não servirão. Por isso, olhe a sua volta. Olhe quantas pessoas amam você e estão dispostos a ajudar. Depressão é uma doença, e a partir do momento em que você entende isso, o primeiro passo em direção à cura está dado.

Não tenha vergonha

Não tenha vergonha de pedir ajuda. Depressão é uma doença, e há pessoas capacitadas que ajudarão você a enfrentar a situação. Esses profissionais são importantíssimos, assim como o apoio de sua família e amigos. Não tenha receio em falar com eles, por mais difícil que seja.

Sorriso engana

Muitas vezes, um sorriso pode disfarçar a mais profunda depressão. Às vezes, a pessoa que é portadora da doença força um sorriso para fingir que está tudo bem. Você não precisa se mostrar forte o tempo inteiro. Se você está sentindo um vazio dentro de si, procure ajuda.

Procure ajuda

Os sintomas da depressão são muito parecidos com os sintomas de outras doenças, como a ansiedade. Procure ajuda. Um profissional capacitado realizará o diagnóstico correto. Conversar com alguém de confiança, nessas horas, serve de grande ajuda.

Deprimida

Você está deprimida. Não vou te forçar a falar, mas saiba que desabafar pode aliviar um pouco esse peso que você vem carregando. Eu vou estar aqui ao seu lado para quando você estiver pronta para falar. E mesmo que não esteja, não esqueça que pode contar comigo.