Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Coisas que alguém com ansiedade gostaria que você soubesse

Se remoer por centenas de possibilidades que podem vir a acontecer através de uma ação ou escolha, ter receio de tentar e errar e muitas outras coisas são o que uma pessoa com transtorno de ansiedade enfrenta, na maioria das vezes, sozinha. Seja compreensivo e suporte o ansioso que você conhece.

Celular

Não é fácil mandar uma mensagem e esperar pela resposta. Às vezes, parece até que todos combinam de não te responder, de não atender seu telefonema ou não estarem nem aí para você. Nessa hora, a ansiedade toma conta do corpo e da mente apenas pela ânsia de um retorno.

Conversar com estranhos

Se perder na rua, no shopping ou em qualquer outro lugar sozinho é uma das piores coisas, já que serei obrigado a pedir ajudar para um desconhecido. A ansiedade de abordar alguém que não me conhece parece que aumenta a possibilidade de ser tratado com brutalidade.

Chegar em alguém na balada

Na balada, o clima de descontração impera no ambiente, mas isso não significa que a ansiedade não está lá. Entre um flerte e outro, o coração bate bem mais rápido e as mãos começam a soar só de pensar se vai dar certo ou não.

Receber pessoas em casa

Vale familiar, amigo ou conhecido, o fato de receber alguém dentro de casa interfere na organização da casa e do dono. Por isso, esse é um dos momentos em que a ansiedade enlouquece pelo medo de não sair como o planejado.

Redes Sociais

As notificações nas redes sociais podem ser uma representação do quanto somos queridos ou não. Por isso, postar uma foto e ficar esperando a quantidade de likes é um sofrimento. Dá até vontade de deletar por medo de não ser aprovado.

Ir às compras

Se preciso comprar algo que estou esperando há muito tempo, o dia de ir à loja para finalmente garantir a tão desejada aquisição é repleto de suor, tensão e medo, por conta da ansiedade.

Esperar por um evento

Passeio com a família, viagem com os amigos, casamento, formatura. Falou em evento, a barriga já sente aquele frio, e o desejo para que chegue logo a data parece reduzir a velocidade do tempo cada vez mais.

Aguardar um resultado

Esperar uma resposta importante pode acabar com a minha produtividade nas outras tarefas. Não consigo produzir nada, nem me concentrar. A ansiedade me impede de ter um pensamento racional.

Entrevista de emprego

Saber que alguém está te analisando é sinônimo de ansiedade na certa. A voz embarga, os pensamentos se embaralham e a fala trava. Neste momento, só queria que o entrevistador me conhecesse em outra situação para saber quem realmente sou, sem os efeitos da ansiedade.

Encontro romântico

Em um encontro romântico, o medo de não ser recíproco gera ansiedade antes mesmo de chegar ao local combinado. Na hora que finalmente encontro a pessoa, parece que tudo piora e sinto vontade de sair correndo.