Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Compreendendo a empatia

Você é uma pessoa empática? Você se preocupa com os outros e tenta proporcionar o melhor para os que estão à sua volta? Confira a definição de empatia e entenda o que isso significa na vida de cada pessoa!

continue lendo
Compartilhar

O que é?

Não é todo mundo que tem o dom, talvez, de ser empático. Empatia significa você se colocar no lugar da outra pessoa, podendo entender desde suas emoções positivas até as negativas. Há diferentes situações que as pessoas empáticas são capazes de entender.

Realidade

A empatia faz com que a pessoa não fale o que a outra gostaria de ouvir. Ela faz com que você diga a realidade mesmo que doa, mas sempre fala de uma maneira inteligente.

Extremos

As pessoas empáticas não vivem de extremos, elas mostram que nem tudo é “preto no branco”; sempre há outras vertentes.

Altruísmo

Os empáticos sempre vão querer entender o que a outra pessoa sente e acabam sendo altruístas de uma certa forma. Sabem ouvir os outros sem julgamentos.

Cortar laços

Engana-se quem pensa que a empatia permite cortar os laços com quem é tóxico em sua vida com facilidade. Para as outras pessoas, é fácil se desligar do que lhe faz mal, mas para os empáticos não é tão simples assim porque estão conectados emocionalmente.

Primeira impressão

Para os empáticos, a primeira impressão não é a que fica, nem a segunda e nem a terceira. Os empáticos entendem que para se conhecer uma pessoa leva-se uma vida inteira. Eles sabem que nunca vão conhecer alguém 100% de corpo e alma.

 

Boas intenções

Mesmo nos piores momentos, as pessoas empáticas conseguem identificar as boas intenções. Por exemplo, se uma pessoa errou profundamente com alguém, a empatia faz com que perceba o ato de perdoar, ou seja, se a pessoa for empática, ela vai conseguir identificar o arrependimento ou não da pessoa.

Cuidar das palavras

Os empáticos sabem usar as palavras certas, principalmente quando a felicidade do outro está em jogo. Buscam sempre a maneira certa de falar para não fazerem o mal.

Saber ouvir

Os empáticos sabem que às vezes as pessoas só querem desabafar e que ficar silêncio seja a melhor forma de provar que estão juntos para o que der e vier. As pessoas empáticas sabem escutar.

Expectativas

As pessoas empáticas sempre estão prontas a ajudar quem precise, mas, quando a situação é invertida, normalmente não acontece. Isso as deixam frustradas e com uma sensação de vazio.

fechar