Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Situações que pessoas tímidas sofrem

Chega de timidez! Muitas das vezes, ela nos impede de aproveitar as oportunidades que a vida dá. Separamos uma lista de situações que os tímidos costumam passar. Confira e saiba que o mundo não é o seu inimigo!

Receber homenagens

Como qualquer pessoa no mundo, os tímidos também acham homenagens atos bem legais e fofos. Acontece que para o tímido é bem mais difícil lidar com elas. Eles não vão saber o que fazer nessa situação. Então se a reação dele não for como você esperava, tente entender e se colocar no lugar dele.

Primeiro dia em qualquer lugar

Se você é tímido, qualquer lugar que você frequenta pela primeira vez você se sente perdido. Mesmo que seja a primeira consulta com um novo médico. Sim, nós realmente temos vergonha dessas coisas. Encarar as coisas pela primeira vez nos dá certo medo, mas no fundo sabemos que somos capazes de enfrentar esse mundo enorme.

Se lembrar das gafes da bebedeira

Se uma pessoa tímida bebeu muito e se soltou na sua frente, pode ter certeza que ela se arrependerá mais para frente. Se lembrar dos micos e das gafes durante uma bebedeira é uma das piores sensações para um tímido. Até porque na hora da bebedeira ele não estava nem aí para se preocupar com a timidez!

Elogios inesperados

Elogios sempre caem bem, mas cuidado na hora de elogiar uma pessoa tímida. Ela pode ficar embaraçada e sem reação, e o seu dever nesse momento é confortá-la. Afinal, pessoas tímidas preferem não ser notadas, e quando são não sabem como reagir.

Confessar que está apaixonado

As pessoas tímidas não são acostumadas a se abrir e falar sobre sentimentos, então às vezes elas simplesmente demonstram que não sentem nada. Será muito difícil para fazer uma pessoa tímida admitir que está apaixonada por você. Então o melhor a fazer é deixá-los o mais confortável possível para que possam se abrir.

Ser pego em flagrante

Quem nunca fez alguma coisinha errada na vida, né? Mas acontece que para os tímidos, ser descoberto fazendo algo errado pode ser muito mais constrangedor do que para outra pessoa qualquer. Prometemos não fazer de novo e pedimos desculpas mil vezes!

Falar em público

Trabalhos de escola ou faculdade, entrevistas coletivas e qualquer situação que envolva discursos pode ser bem embaraçador para uma pessoa tímida. Nós precisamos treinar as falas umas 50 vezes na frente do espelho e mesmo assim é bem difícil na hora H! Mas calma, é só respirar fundo e confiar em si mesmo que dá tudo certo.

Contato visual

Algumas pessoas tem o costume de manter contato visual intenso enquanto conversam com você. Na realidade isso é algo muito bom, passa confiança e demonstra interesse ao que a pessoa está falando. Mas se estiver lidando com uma pessoa tímida, evite esse contato tão intenso e prefira olhar para os outros lados enquanto conversa com ela, mas mesmo assim demonstre atenção na conversa dialogando calmamente para deixá-la confortável.

Festa surpresa

Por melhor que seja a intenção dos amigos em fazer uma festa surpresa, a situação sempre será constrangedora para os tímidos. Você simplesmente não sabe o que fazer e como reagir. Na realidade, tudo o que você queria era achar um lugar para se esconder!

Flertar

Uma das situações mais embaraçosas para uma pessoa tímida é jogar charminho para o crush. Nós não sabemos flertar, e nem queremos ficar nessa enrolação toda. Então, se você pretende ter algo com uma pessoa que é tímida, tem que tomar a iniciativa! Pois nós não iremos atrás de ninguém.

Estar sozinho em uma festa

Muitas pessoas dizem que é uma sensação incrível sair por aí sozinho, conhecer gente nova e ter novas experiências. Para um tímido, isso é um pesadelo. Como se divertir sem ninguém conhecido por perto? Se não sabemos entrosar nem com gente conhecida, imagina com os desconhecidos!

Se apresentar

Primeiro dia na escola, faculdade ou no trabalho novo sempre é a mesma coisa. Você tem que se apresentar e falar um pouco sobre você mesmo. Para as pessoas tímidas, isso pode ser o fim do mundo! Isso porque sabemos que a primeira impressão é a que fica, então morremos de medo de fazer algo errado. Seria muito mais fácil se as pessoas fossem se conhecendo com o passar do tempo, não é mesmo?

Tirar fotos descontraídas

Para um tímido só existe uma posição para tirar foto: sorrindo discretamente. Se a pessoa que estiver tirando a foto disser a frase “mais uma, outra pose agora” o tímido se sente totalmente perdido e muda apenas a inclinação da cabeça. Para nós, forçar espontaneidade é algo bem difícil.