Pequenos atos de bondade podem fazer uma grande diferença no seu dia a dia e no de quem recebe suas gentilezas. Não poupe sua polidez! Demonstre gratidão, exale bondade e sempre haja conforme seu coração orienta. Ele nunca mentirá! Que tal começar a inserir minuciosas atitudes positivas em sua rotina? Contagie a todos com seu bom humor e instigue-os a praticar a bondade sempre! Esse tipo de atitude, acredite, tem um impacto gigantesco que pode ajudar a moldar uma sociedade inteira! Faça sua parte e não se deixe contaminar pela maldade do mundo. Seja bondoso sempre e jamais abra mão daquilo que você julga correto. Assim você encorajará outras pessoas a agirem de tal forma!
O mundo precisa de mais amor
O mundo precisa de mais amor, de pessoas com o coração bondoso e disposto a fazer o bem. Se você quiser entrar para esse time que faz uma corrente de coisas boas, comece hoje a praticar o perdão e a compaixão e incentive mais pessoas a fazerem o mesmo.
Pague o ódio com amor
Seja bom com as pessoas, não queira o mal delas, mesmo que tenham te dado todos os motivos do mundo para querer dar o troco. Seja superior e pague o ódio com amor.
Você não sabe como desejar o bem? Já está acostumado com o mal enraizado em seu peito? Então, respire fundo e tente ao menos ser gentil com quem lhe cerca. Os primeiros passos são fundamentais para que as coisas se acertem e você seja definitivamente feliz.
Queira o bem, pratique o bem e seja bondoso em qualquer situação. O mundo anda chato demais, com pessoas que só pensam e se estressam por tudo e não perdoam ninguém. Está tudo cada vez mais intolerante e o amor e a compaixão estão sendo esquecidos.
As mágoas que há no coração
Já ouviu dizer por aí que o bem e o amor superam tudo? Isso é verdade! Sempre que alguém tem muitas mágoas no coração, coisas ruins acontecem a ela e o que é bom de ser cultivado, essencial à alma, acaba sendo deixado de lado.
O que você vai ganhar pagando o mal com o mal? Nada! O rancor estará impregnado em seu coração, o bem terá se afastado e tudo o que você vai colher no futuro será o que tanto quis longe: o mal.
Ter a consciência em paz é o que vale
Não importa o que os outros digam sobre a sua bondade, se ela é de mais, de menos ou que você tem feito papel de trouxa perdoando quem não merecia. Simplesmente não dê ouvidos e faça a sua parte, porque ter a consciência em paz é a única coisa que vale.
Eu quero um dia ver que todos ao meu redor têm um coração grande, bom e cheio de luz. Que eles não desejam mal mais a ninguém e que todos os momentos poderão ser felizes, sem também desejar o que é do próximo.
Apenas seja bondoso o tempo todo
Deixe que a vida se encarregue de ensinar aqueles que erraram, que cometem o mal ou desejam coisas ruins. Mas não você. Você não tem essa missão. Portanto, apenas seja bondoso o tempo todo.
Não é fácil engolir a seco todas as vezes que alguém me ataca. Mas eu respiro fundo, tento abstrair e não desejar o mal. Com o passar do tempo, aprendi a tornar isso um hábito que só tem me ajudado a ter mais paz e bondade dentro do peito.
Ser bondoso tem recompensa
A minha maior motivação é que se eu fizer o bem, estarei em paz comigo. Poderei deitar a cabeça no travesseiro e dormir com tranquilidade, porque, no final, ser bondoso tem as suas recompensas.
O mundo gira, e o mal que ontem você desejou, retorna a você. Se hoje você agir com o bem no coração, nada poderá impedir que o futuro te traga coisas boas.
O mal precisa chegar ao fim
O bem precisa vencer, se sobressair e respirar entre as pessoas. Ele não pode mais ser calado. O mal necessita chegar ao fim e isso depende da ação de cada pessoa no seu dia a dia, a começar por não praticar pensamentos ruins e desejar o mal alheio.
O bem precisa se sobrepor ao mal, e para isso acontecer, é necessário que você tente, a todo instante, ser melhor, desejar coisas boas a quem te cerca e nunca se vingar de ninguém.
O ser humano não nasce ruim
Querer o bem ao próximo é o primeiro passo para purificar seu coração e começar a ser bondoso. O ser humano não nasce ruim, ele desenvolve características que o fazem se tornar amargo.