Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Qual a diferença que você faz na vida das pessoas?

Nós deixamos uma marca em todas as pessoas com as quais convivemos, sejam colegas de trabalho, familiares, um amor ou até mesmo uma pessoa com quem temos pouco contato. A nossa personalidade é composta por aquilo que somos e por aquilo que absorvemos das pessoas que cruzaram nosso caminho. Já que todos deixamos impactos na vida uns dos outros, por que não tornar essa uma marca positiva? Trabalhe mais qualidades que fazem a diferença nas relações, como o respeito, a compreensão, a paciência e a solidariedade. Inspire-se nestas mensagens e se pergunte todos os dias: qual a diferença que você faz na vida das pessoas?

continue lendo
Compartilhar

Ajude quem precisa

Em momentos difíceis, tudo de que alguém precisa é uma mão amiga que o ajude a passar pelo dia. Então, quando você perceber que uma pessoa próxima está passando por algum tipo de problema, não pense duas vezes antes de se oferecer para ajudar. Mesmo o menor dos atos pode tirar uma carga muito grande das suas costas!

Frases sobre solidariedade

Não economize elogios

Quem não gosta de receber elogios, não é mesmo? É sempre bom ser reconhecido pelo que quer que seja: o resultado de um projeto no emprego, as notas na escola ou na faculdade, e até mesmo pela aparência, afinal, todo mundo gosta de se sentir bonito. Por isso, não economize elogios. Quando você vir algo que goste, não deixe de falar isso para a pessoa responsável!

Seja educado

'Dizer “obrigado”, “bom-dia” e “por favor” pode transformar completamente o dia de alguém!' - Qual a diferença que você faz na vida das pessoas?

Pode parecer que não, mas dizer “obrigado”, “bom-dia” e “por favor” pode transformar completamente o dia de alguém! Na correria da nossa rotina, às vezes nos esquecemos de cumprimentar as pessoas; nos esquecemos de nos relacionarmos com outros seres humanos; nos transformamos em robôs. Quando dizemos essas simples palavrinhas, estamos reconhecendo a existência e importância de outra pessoa; e isso pode mudar o seu dia!

Guia de bons modos: aprenda a ser educado

Pequenas atitudes

Não é preciso se esforçar muito para fazer a vida das pessoas um pouquinho mais feliz. Na verdade, são sempre as pequenas atitudes que alegram o dia de alguém. Por isso, não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! Sorria para um estranho na rua, cumprimente as pessoas e seja a diferença que você deseja ver no mundo!

Sentimentos

Não esconda os seus sentimentos. Diga “eu te amo” quando você sentir vontade. Seja sincero com você mesmo e também com o seu companheiro. Não deixe o seu orgulho destruir um relacionamento que tem tudo para dar certo; não deixe o seu medo de rejeição impedir a sua felicidade – e a de outra pessoa também! Seja corajoso!

Inspire-se a abrir o seu coração

Apoie os seus amigos

'Quando alguém estiver desabafando com você, coloque-se no lugar dela' - Qual a diferença que você faz na vida das pessoas?

Quando alguém estiver desabafando com você, coloque-se no lugar dela. Imagine como você se sentiria e o que você gostaria que os seus amigos e entes queridos fizessem para te animar. Isso demonstra que você se importa com o que a pessoa está falando, que você entende a situação e dá todo o apoio para ela!

Corrente do bem

Não faça coisas boas apenas para as pessoas que você conhece. Todos são merecedores de ajuda, e todos merecem apoio. Por isso, inicie uma corrente do bem e ajude um desconhecido. Lembre-o de como isso foi importante, e fale para ele fazer o bem para alguém que ele não conhece também. Dessa forma, o dia de várias pessoas pode melhorar por conta de algo que você fez!

Dê início a uma corrente do bem

 

Gratidão

Todas as pessoas que fazem parte da sua vida contribuem para a sua felicidade e bem-estar. Por isso, não deixe isso passar batido! Mostre a elas que você é grato por tudo que elas fazem por você. Não precisa fazer nada grandioso, mas pequenas ações podem transformar o dia de alguém. Não é só sobre dizer “obrigado”; é sobre demonstrar que você está genuinamente agradecido.

Mensagens para exercitar a gratidão

Compreensão

'Ensine o correto e a ajude a melhorar!' - Qual a diferença que você faz na vida das pessoas?

Nenhum ser humano é perfeito. Isso quer dizer que todas as pessoas cometem erros. Sendo assim, seja compreensivo! Ninguém erra de propósito, então, não ataque alguém por conta de alguma falha em algo que ela fez. Ensine o correto e a ajude a melhorar!

Seja ouvinte

Às vezes, nós só queremos desabafar. Queremos sentar com alguém em quem confiamos e contar tudo que está acontecendo nas nossas vidas, sem ter que lidar com nenhum tipo de julgamento. Então, seja ouvinte. Mostre que você se interessa pelo que a pessoa está passando ao escutar atentamente o que ela diz. Você não precisa fazer mais nada para melhorar um pouquinho o ânimo dela!

Aprenda a ouvir mais

Espalhe amor

O mundo é maravilhoso, mas ele também pode ser um local muito negativo e difícil de se lidar. O ódio e a raiva, por exemplo, assolam a vida de diversas pessoas. Por isso, espalhe amor! Mesmo quando você se deparar com situações difíceis, mantenha um sorriso no rosto e dê o seu melhor para que nada estrague o seu dia e o dia das pessoas ao seu redor!

Sorria!

'Rir é o melhor remédio para tudo que acontece em nossas vidas' - Qual a diferença que você faz na vida das pessoas?

Falam que rir é o melhor remédio para tudo que acontece em nossas vidas. Por isso, sorria bastante e faça as pessoas sorrirem também! Não diga coisas negativas, não reclame nem seja mal-agradecido. Simplesmente sorria e abençoe as pessoas ao seu redor, que podem ter o seu dia transformado com esse simples ato contagiante!

Mostre o seu sorriso para o mundo! Inspire-se

Faça a sua parte

Não faça as coisas esperando algo em retorno. Quando você age de forma genuinamente bondosa e atenciosa, as pessoas se sentem mais felizes, mais importantes e ficam mais propensas a fazer algo parecido – mesmo que seja para alguém que não seja você. Torne o mundo um local mais positivo, empático e altruísta!

Paciência é uma virtude

Todas as pessoas estão com pressa, seja para chegar ao seu trabalho, à sua casa ou até mesmo a um encontro. Por isso, no trânsito ou na fila, quando você se deparar com situações que te deixam impacientes, respire fundo e lembre-se de que ninguém gostaria de estar passando por aquilo. Em vez de explodir, tente puxar conversa e distrair a si mesmo e as pessoas ao seu redor.

Voluntarie-se!

'Que tal trabalhar para criar um universo melhor? ' -  Qual a diferença que você faz na vida das pessoas?

Existem diversas causas no mundo que necessitam de voluntários para continuarem existindo e mudando a vida das pessoas. Então, que tal encontrar aquela com que você mais se identifica e acredita, e trabalhar para criar um universo melhor? Toda ajuda é bem-vinda!

Por que fazer trabalho voluntário?

fechar