Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Pratique bondade

Sim! A bondade existe e, mesmo que não pareça, praticá-la é super simples e não exige muito esforço. Inspire-se com nossas frases e comece a praticar!

continue lendo
Compartilhar

Já fez alguém feliz hoje?

Quando é que deixamos de ser bondosos? Quando perdemos a mania de fazer o outro feliz? Isso é muito prejudicial para nós e para nossos relacionamentos. É preciso nunca perder a mania de fazer pelo menos uma bondade por dia. É hábito! Logo fica automático.

O que é ser bom?

Ser bom é aquecer o coração das pessoas com gestos, atitudes ou palavras. Ser bom é ser diferente, agir pensando no coletivo e no bem-estar de todos que estão a sua volta. Ser bom é sempre buscar a felicidade alheia, alimentando-se disso para ser mais feliz.

Ser bom sem olhar a quem

Ser uma pessoa bondosa não é fazer o bem só para quem você ama. Ser bondoso é um comportamento que exige hábito e não exceção. Seja bom com todos que cruzarem seu caminho.

Bondade é como um espelho

O exercício de ser bom é como o de ter um espelho onde você está refletido. Tudo que você faz acaba voltando. Só que esse espelho é invisível aos olhos humanos.

Com ser bom?

Ter uma postura boa é ser aquele que se preocupa com os outros, respeita todo mundo e, acima de tudo, procura colaborar com as pessoas, criando um espírito de colaboração e união com elas.

 

Ser bondoso traz sorte

A bondade é um sentimento nobre que conspira para que tudo dê certo. Através desse sentimento, pode-se desencadear uma onda de sorte muito grande… É como uma retribuição do universo. Seja bondoso que você terá muita sorte!

Seja bondoso como uma criança

É preciso resgatar a bondade de uma criança para ser uma pessoa melhor. Afinal, ser bondoso na infância é muito mais fácil.
Uma criança não nega um gesto de bondade para ninguém. Ela carrega dentro do peito uma ingenuidade que é capaz de fazer bondades para qualquer pessoa, sem pedir nada em troca.

Tenha sempre tempo para fazer coisas boas

A rotina às vezes nos domina e nos cansa de um jeito que parecemos estar no piloto automático, perdendo os pequenos detalhes a nosso redor e deixando de levar uma vida alegre e cheia de amor. Fazer bondades é o principal combustível para essa vida de alegria. Inclua-a na sua rotina!

Ser bom é ser inteligente

Viver em sociedade significa que somos todos sócios, tendo participação na vida das outras pessoas. Ser uma pessoa boa é um sinal de inteligência, pois a bondade circula e contagia a todos, beneficiando o convívio geral.

Coisas boas geram coisas boas

A vida é como uma esponja: absorve tudo que colocamos nela, fazendo questão de te devolver quando você menos esperar. Pessoas que plantam bondade, com um simples gesto de carinho e amor, serão retribuídas com esse mesmo sentimento lindo.

Ser bondoso e não pedir nada em troca

Com tantas pessoas buscando a glória individual e fazendo de tudo para conseguir o êxito, acabam existindo muitos bajuladores por aí. Esses fingirão ser bons, mas na verdade só estão disfarçados. Quando alguém te fizer uma bondade sem pedir nada em troca, fique feliz. Você foi um privilegiado!

fechar