Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Reflexões budistas para o dia a dia

Já fez alguma reflexão hoje? Confira alguns pensamentos budistas para inserir no seu cotidiano e veja o bem que a meditação diária pode fazer para você. Não deixe de trabalhar a mente, muito menos sua espiritualidade!

continue lendo
Compartilhar

Você é aquilo que atrai

Todo ser humano é responsável por si mesmo e pela energia que atrai. Abra seu coração, seu corpo e sua mente para as coisas boas. As doenças e energias ruins não podem penetrar em um templo inabalável.

“O que somos é consequência do que pensamos.” Buda

O amor move o mundo

O verdadeiro caminho está nos nossos corações. Não importa o quanto você leia sobre fé e amor, se você não coloca em prática nenhum dos dois. Tudo vira teoria. Agir é importante! Lembre-se: fazer o bem não é só falar dele.

Valorize o silêncio

O silêncio também é uma forma de sabedoria. Observe e pense duas vezes antes de falar qualquer coisa, escolha com sabedoria as palavras que usa pois elas dirão muito sobre você. Muitas vezes é melhor ficar em silêncio do que proferir o que não acrescenta nada na vida de alguém.

O eu Interior

A solidão e a meditação nos transportam para um caminho poderoso de autoconhecimento. Ninguém além de você é capaz de se conhecer e se fazer feliz. Vasculhe seu eu interior para obter as respostas.

Olhe para si mesmo

Não seja o tipo de pessoa que observa a grama do vizinho e não lembra de regar a própria. Aqueles que falam muito sobre os outros, poucas vezes se conhecem tão bem. Enxergue suas próprias falhas. Preocupe-se com você. Deixe que o outro viva em paz e trabalhe na sua própria salvação.

“Conhecer aos outros significa ser sábio, conhecer a si próprio significa ser iluminado.” Buda

Aqui e agora

Não se prenda no passado, nem fique preocupado com o amanhã. Viver o hoje é essencial para evoluir. É preciso estar totalmente presente para desfrutar de cada momento, o aqui e o hoje são as chaves para felicidade.

Gratidão

Existe sempre um motivo para ser grato, mesmo que ele seja mínimo. Só o fato de existirmos hoje já é um motivo para agradecer.

 

Não dependa de ninguém

Não existe nada melhor no mundo do que ser responsável por si mesmo. Não deixe sua vida nas mãos dos outros, ela é sua responsabilidade e sua maior dádiva.

Tenha empatia

Se coloque no lugar das pessoas sempre, essa pode ser a melhor ajuda que você pode oferecer. A empatia é uma forma de amor genuína.

O perdão cura

Não guarde mágoas ou elas lhe sufocarão. Não existe nada pior do que um coração repleto de rancor, ele suga suas energias e lhe afoga nas dores. O perdão cura e ajuda a compreender o mundo.

“Persistir na raiva é como apanhar um pedaço de carvão quente com a intenção de o atirar em alguém. É sempre quem levanta a pedra que se queima.” Buda

Mente sã, corpo são

O ser humano é a união do físico e espiritual, mas às vezes se esquece disso. Não cuide do corpo sem alimentar a alma, ou vice-versa. É preciso manter o equilíbrio entre mente e corpo para encontrarmos o verdadeiro bem-estar.

Aprecie os detalhes

Cada pessoa e cada coisa no mundo é um milagre único. Quando aprendemos a valorizar os detalhes e diferenças que nos rodeiam, tudo muda e fica mais bonito.

“Se você pode apreciar o milagre que mantém uma única flor, toda sua vida vai mudar.” Buda

Mude seu próprio mundo

Antes de mudar o mundo, é preciso mudar a si mesmo. Não estabeleça metas que vão além da sua capacidade, isso é um estresse desnecessário. A verdadeira paz interior só vem quando você faz a sua parte. Comece a mudança no mundo dentro de você!

fechar