Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Para se livrar da solidão

Aprenda a sair da solidão e a se socializar com outras pessoas para criar novos vínculos em sua vida. Que tal arrumar novas companhias para fazer programas maravilhosos e diferentes? Busque a felicidade!

Dançar em casa

Espanta qualquer tristeza e te faz sentir-se viva. Além disso, mostra todo o poder que você tem sobre a sua própria casa (ou quarto) e te liberta de uma forma surreal. É possível até que você se anime tanto que vai ligar para sua melhor amiga e tentar tirá-la de casa.

Visitas não programadas

Quando estiver se sentindo muito sozinha, convide alguém para visitá-la. Sempre terá aquela amiga com a mala pronta para passar uns tempos, ou só uma noite mesmo, na sua casa. Não precisa ser algo necessariamente programado. Às vezes, o fato de ser inesperado é o que torna mais legal.

Viajar

Quando estamos sozinhos existe uma possibilidade que, por acaso, me deixa extremamente feliz, que é poder viajar a qualquer hora e para qualquer lugar. Não tem aquela obrigação de ficar batendo o período de férias com o do namorado, verificar a melhor data para os dois, etc. Não. Você pode simplesmente abrir o navegador e comprar uma passagem. Isso é lindo!

Um dia inteirinho de passeio

Se está em casa sozinha em um dia aleatório sem muito o que fazer, saia sem dar satisfação. Vai passear, comprar algo que esteja precisando ou apenas andar por aí. Saia, veja gente, encontre pessoas conhecidas, vá aos lugares que costuma frequentar para ver se tromba com alguém.

Novidades

Programe-se para conhecer pelo menos um novo lugar na cidade a cada mês. Pode ser um restaurante, um barzinho, uma balada, um teatro, um cinema, enfim. Permita-se conhecer a cidade onde vive e sair do círculo vicioso de estar sempre nos mesmos lugares.

Cozinhar

É uma das coisas mais gostosas de se fazer. Mesmo que você não tenha o dom ou o hábito, cozinhar é uma ótima forma de espantar a solidão. Você pode até oferecer um jantar para alguns poucos amigos e aproveitar para encher a sua casa de carinho e amor.

Pessoas novas

É importante que você não tenha medo de ir a lugares com pessoas novas e, principalmente, de conhecer essas novas pessoas. Podem ser candidatos a fazer companhia em qualquer outra ocasião e até tornarem-se seus grandes amigos.

Nascemos sozinhos

Por mais duro que seja ouvir isso, nós nascemos e morremos sozinhos. É uma das principais leis da vida. Óbvio que é importante escolher aqueles poucos e bons para passar um tempo ao nosso lado, mas é legal que você saiba conviver com você mesma em alguns momentos específicos.

Festa em casa

Se a solidão anda lhe pegando de jeito nos momentos mais inapropriados, como um sábado, por exemplo, dê uma festa de última hora na sua casa. Chame aqueles amigos mais próximos, compre uns petiscos e peça para trazerem a bebida. Algo assim, de última hora mesmo. Tenho certeza que irá se divertir.

Música

Certamente a melhor companhia de qualquer pessoa solitária. Escutar música bem alta, sem medo de ser feliz e ainda cantar é algo libertador. Quando estiver se sentindo sozinha, coloque uma música para tocar ou ligue o rádio. Isso irá acalmar um pouco o seu coração.

Karaokê

Ainda na questão da música e sensação de liberdade que ela proporciona, temos uma vertente muito interessante que é o Karaokê. Junte suas amigas e vá a um Karaokê para espantar de vez todo o sentimento de solidão que tem dentro de você. Desse dia em diante, você jamais será a mesma.

Pessoal do trabalho

Geralmente, somos um pouco mais reservados com o pessoal do trabalho e não falamos muito do que acontece na nossa vida. Porém, eles passam a maior parte do dia com você e se existe a possibilidade de socializar após o expediente, é uma oportunidade de formar verdadeiros amigos, além de colegas de trabalho.

Vizinhos

Faça uma amizade sincera e duradoura com seus vizinhos. Além de ser socialmente importante, eles podem lhe ajudar em momentos difíceis e inesperados. Caso vocês tenham a mesma idade e interesses em comum é possível até fazerem companhia um para o outro.

Ler um bom livro

Ler um livro vai fazer a sua mente se abrir para novas histórias e contextos. Vai trazer algum tipo de aprendizado e lhe entreter por um bom tempo sem que perceba que está sozinha. Existem várias formas de aproveitar o tempo que você tem solitária para conhecer um pouco mais de você e o que gosta realmente de fazer.

Novas possibilidades

Esteja aberta a novas possibilidades, seja conhecer novos lugares, novas pessoas ou novos passatempos. Busque novas experiências que preencham o vazio que você sente para perceber que, antes de estarmos bem acompanhadas, precisamos estar bem com nós mesmas sozinhas.