Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Se você cansar, aprenda a descansar

Mesmo quando o dia estiver cinza e prestes a desabar num temporal, não desista da jornada. Na vida, é preciso persistir, respeitando sempre o seu próprio tempo. Está infeliz? Dê tempo ao tempo e deixe sua alma descansada.

continue lendo
Compartilhar

Tempo ao tempo

Dê tempo ao tempo, tenha paciência. Nem tudo se resolve do jeito como gostaríamos. Nem sempre é possível entender o motivo de algumas situações terem acontecido. Muitas vezes nos sentimos sem força para continuar, perdemos a esperança. Mas é verdade quando dizem que o tempo ajeita tudo.

Tudo passa e é possível se recuperar de praticamente qualquer coisa. O ser humano consegue se adaptar a muitos tipos de situação. Se você não sabe o que fazer, espere... O tempo resolverá!

Faça o que você gosta

Nessa vida nós temos que fazer o que nos faz feliz. Não deixe que ninguém decida por você. O seu destino é você quem constrói, de acordo com suas vontades, possibilidades e suas próprias decisões. Erros são normais e sentir-se desmotivado também. Se precisar, tire uma pausa e depois volte. Faça uma viagem ou vá para algum lugar em que você possa descansar sua mente. E depois volte. Volte a fazer o que você gosta, o que você escolheu para a sua vida. Lembre-se do porquê você decidiu fazer o que faz hoje.

Volte para o início

Volte para o início quando nada parecer dar certo. Volte para os primeiros passos e os refaça. Pense em novas soluções e tente algo que nunca tentou antes. Arrisque-se pelo que você quer, porque com certeza valerá a pena. Voltar ao início não significa retroceder, significa reconsiderar.

O seu caminho é você quem faz

O seu caminho é você quem faz. É você quem decide qual estrada trilhar e qual dessas estradas te levarão ao lugar que você quer chegar. As pessoas têm fórmulas pré-prontas do que se deve fazer, mas é importante ser você mesmo. Seguir suas próprias convicções, ter suas próprias opiniões, de acordo com suas experiências. A sua vida quem vive é você. E também é você quem terá que lidar com as consequências dos seus atos.

Às vezes queremos desistir

Às vezes queremos desistir. Há dias em que tudo é cinza, em que o vento leva a nossa esperança, em que o sol não nos visita mais, em que o inverno dura mais tempo do que o planejado. Mas eventualmente, o inverno vai embora, a chuva passa e os dias não são mais tão cinzas. Ao fim do horizonte é possível enxergar um pontinho de esperança.
Nos dias cinzas, temos que nos lembrar que os dias ensolarados continuam a existir e chegarão quando você menos esperar.

Paciência

O tempo não para e muitas vezes a nossa rotina é insana. Mal temos tempo para decidir o que vamos vestir, quanto mais decidir o que devemos fazer. É preciso paciência. Com o mundo, com as pessoas, com você mesmo e com o ritmo acelerado de vida. É preciso relaxar mesmo quando tudo ao seu redor parece gritar.

Pare, respire

Pare, respire. Olhe para a sua vida. Analise seus problemas... Eles são tão grandes quanto você pensa? Eles realmente não têm solução? Olhe para os seus problemas de outra forma, olhe para eles de longe, como se você estivesse de fora da situação. Repense mais uma vez. Tudo é uma questão de perspectiva.

 

Âncoras

Todos nós carregamos sentimentos conosco que ninguém mais pode ver. Eles são como âncoras, um peso que nos afoga, que nos atrasa. Um peso invisível que só nós mesmos podemos sentir. São as nossas experiências de vida, as nossas mágoas, as nossas dores e tudo o que só deixamos sair quando ninguém mais está vendo. Mas as nossas âncoras também fincam os nossos pés no chão e nos trazem de volta para a realidade. São elas que nos tornam quem realmente somos.

Se você cansar

Se você cansar, aprenda a descansar. Se você pensar em desistir, tome um tempo para você, respire e coloque os pensamentos em ordem. Tente enxergar as coisas por um ponto de vista diferente, enxergue a dimensão de toda a situação que você está vivendo. É normal sentir-se cansado, desmotivado e pensar em desistir. Mas você se esforçou muito para chegar até aqui. Então quando tudo parecer sem saída, apenas descanse e limpe sua mente, para que você possa refletir sobre o que precisa fazer. Não se cobre tanto, lembre-se que é preciso cuidar de você mesmo.

A jornada

Muitas vezes o caminho que nos leva aos nossos objetivos é mais importante do que o próprio objetivo. A jornada é mais importante que a chegada. É comum ouvir isso e até um pouco clichê, mas é verdade. É durante a jornada que aprendemos, que caímos e levantamos, que nos frustramos e recuperamos a nossa esperança. É a jornada que nos molda, não o objetivo que será conquistado.

Pedras no caminho

Diariamente encontramos pedras no caminho, obstáculos que nos atrasam e muitas vezes nos impedem de realizar os nossos sonhos e conquistar os nossos objetivos. A vida é esse esforço diário, em que todos os dias é necessário refletir sobre as nossas atitudes, mudar o que for necessário e continuar seguindo em frente. As pedras no caminho nada mais são do que obstáculos que nos fortificam e testam a nossa capacidade e resistência.

Nada é impossível

Acredite quando eu digo, nada é impossível. Se você tem uma vontade, um sonho, siga-o. Se for importante para você, não deixe que ninguém te desencoraje. Não pense que não vai conseguir. O impossível não existe, ele é só uma linha imaginária em nossas mentes.

Insista nos seus sonhos

Insista nos seus sonhos, mesmo que muitas vezes seja difícil. Mantenha-se firme, com seus pés fincados no chão e seus olhos focados no que você deseja conquistar.

A vida lhe colocará no caminho certo

Não se preocupe, não se exalte. Às vezes pensamos que tudo está perdido e que nada tem conserto, mas a vida lhe colocará no caminho certo. No caminho certo para que você alcance seus objetivos. Às vezes uma reviravolta e uma mudança de planos é tudo o que você precisa. A vida coloca alguém no nosso caminho e de repente tudo muda. As perspectivas podem ser mudadas a qualquer momento. Aceite essas mudanças!

Foque no seu sonho

Pare por um momento e pense no seu sonho. Pense no que você deseja conquistar. Quantas vezes já lhe disseram que isso era impossível? Ou que você não conseguiria? Foque no seu sonho, imagine que não há nada separando você de alcançá-lo. Analise o que você precisa fazer para que você se encontre nessa posição. Se esforce, tente de novo. Não deixe que ninguém te desmotive. Grandes personalidades começaram do zero e vieram do nada. Você tem a capacidade de alcançar seus sonhos.

fechar