Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Whatsapp Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube 9 Giga Up

Correr sem olhar para trás!

Fique tranquilo, porque você sempre terá a oportunidade de lutar pelo que quer. Aproveite bem todas as chances que aparecerem na sua vida, seja original e entregue-se para o mundo. Não tenha medo! É preciso ter coragem para enfrentar e ir em frente.

ETAPA POR ETAPA

Antes de dar o primeiro passo, comece sua jornada interior. Descubra suas possibilidades, sonhos e capacidades. Explore também seus medos e fraquezas e faça deles seus maiores aliados. Mas, acima de tudo, não se preocupe em seguir assim: não há ninguém que seja 100% perfeito ou que, em algum momento da vida, não tenha de encarar seus lados mais sensíveis e dolorosos. Você não está sozinho, mas é o único que pode tomar essa decisão.

CHANCE ÚNICA

De princípio é verdade: você só tem mesmo uma chance de fazer com que tudo aconteça. Mas calma: não é por pressão e nem porque ela vai ser a última da sua vida inteira. É porque, se não agarrar uma delas, como é que vai se abrir para que as outras tantas oportunidades que te esperam cheguem até você? Elas também precisam de uma porta aberta: deixe-se ser esse espaço de entrada tão essencial.

APRENDIZ

Tudo é lição, de verdade. Então, por mais que você tropece uma, duas, até três ou quatro vezes, não desista. Cada tropeço nos ensina a reavaliar o passo outra vez. E cada uma dessas lições com certeza, quando já tiver alcançado o seu objetivo futuro, vai lhe servir de impressão salutar e benéfica para viver de forma leve, feliz e cada vez mais incrível, dia após dia.

BASE: AMOR

Ame cada passo que conseguir dar. Pode soar estranho no começo, mas sem amor e dedicação não conseguimos que nossos resultados sejam tão frutíferos quanto almejamos. Por isso, precisamos entender que o amor é a base de todas as coisas, o mais universal dos sentimentos. Se você amar o seu sonho, com certeza fará dele ainda mais especial do que ele já consegue ser nos planos que você tem.

FALTA POUCO

Você está, neste ponto, a poucos passos de distância da sua realização. Mas, se parar, todo o curso que já está tão milimetricamente planejado tem de ser interrompido. Pausado, para dizer o mínimo. Não pare, a não ser que seja para tomar mais fôlego. Toda a vida que a gente planeja depende da nossa própria ação.

CURTOS PASSOS

Não pode correr? Caminhe. Vá no seu ritmo, sem se cansar das sensações que o vento durante a caminhada pode oferecer ao coração. Organize as ideias, torne-as planos reais, visíveis e completamente possíveis de fazer. Faça. Seja o que quiser, sempre há uma saída e um momento oportuno esperando por você.

O DIA DE AMANHÃ

É importante lembrar que o futuro não é só como um teste que te pergunta como você quer estar daqui a cinco, dez, quinze ou vinte anos. O futuro também é o amanhã, é a consequência direta daquilo que você escolhe para hoje. Portanto, na hora em que mais apertar, pense: quais as oportunidades que você ganhou no seu agora?

BATALHA

Lute. Por mais que ninguém acredite, que não incentive, que não bote fé, é o seu sonho que está ansiando por sua determinação. Faça escolhas, porque tudo na vida passa por escolher. E, quando se decidir, tome o rumo. Nem que seja o caminho mais longo, tortuoso e difícil, se você tiver vontade, determinação, amor e força, saberá se fazer cada vez mais perto.

COMBINAÇÃO

A sorte é nada mais que a oportunidade com a capacidade. Crie suas sortes, afinal, é você quem se define. Se há alguém que tem todo o poder para fazer acontecer, esse alguém é aquele que sonha. É que, durante os nossos sonhos, sempre arquitetamos tudo certo, mas temos medo do erro quando o plano for sendo colocado em prática.

NÃO ACERTE SEMPRE

O conselho mais valioso: erre. Se permita errar. Porque está mais do que bem se não der certo, também. Terá sido bom, uma boa experiência para que possamos saber o que não fazer e, ainda, o que fazer para consertar. Entenda que a vida é feita de reparos, de novidades, de recomeços e que é assim que, de fato, é vivida plenamente como sendo a caminhada mais gratificante.

ORIGINALIDADE

Faz diferença ser você mesmo. Copiar e tentar reproduzir os feitos de outras pessoas pode até dar certo, mas não vai te trazer as mesmas descobertas, nem a mesma realização, nem a mesma felicidade. O que você faz por você mesmo, com a sua originalidade e coragem, é que te move a ir cada vez mais adiante nessa caminhada e destravar obstáculos e abrir portas. Você já tem a chave: só precisa usá-la do jeito certo.

TEMPO, PAUSA E RECOMEÇO

Só então comece. E não vá com pressa, nem esperando resultados imediatos. Alguns sonhos podem sim parecer que demoram para acontecer. Mas, quando você chegar lá, vai entender que eles aconteceram e se fizeram reais justamente no tempo certo: quando você estava mais preparado e aberto a receber não apenas as instruções, mas as gratificações pelo caminho que percorreu. Elas realmente acontecem, tente perceber.

ABRA-SE

Quando você se permitir, elas vão chegar na sua vida. Você pode já ter recebido inúmeros conselhos como esse, mas quando entendê-lo a fundo vai poder ver quanta diferença faz e vai querer repeti-lo: dê tempo. E dar tempo não significa parar completamente e esperar que ele passe para ver acontecer o que você tanto deseja. Dar tempo significa que você precisa agir consigo mesmo: olhe para dentro e descubra qual o passo a passo dessa caça ao tesouro sonhadora.

CABE MAIS UM

Compartilhe. Você não precisa encarar a missão sozinho. E buscar apoio, ajuda e incentivo não é vergonha alguma. Pelo contrário, é compartilhar, além dos desafios, dificuldades e de cada passo necessário para chegar ao destino escolhido, os resultados felizes, a conquista tão desejada, esperada e que agora pode ser colhida da maneira mais bonita: dividida entre quem fez toda a diferença nesse processo de ida.

FÉ E CONFIANÇA

Nunca deixe de acreditar. E desacreditar é diferente de desistir. Na desistência você não caminha, mas na descrença você continua a caminhar, só que sem motivação e sem sentido. Caminhar sem rumo quando se soube que podia fazer algo tão melhor é desperdiçar um tempo tão útil para ser feliz. Caminhe e acredite em si mesmo. Você pode, você consegue: e é dessa forma, autoconfiante, que você vai chegar lá!

FUTURISTA

Somos feitos para enxergar, todos os dias, um novo futuro. Por isso, avalie as lembranças positivas do passado, guarde-as para que te incentivem, te ajudem e prossiga. Olhe para o futuro, para aquilo que pode te levar até lá e te trazer tantos sentimentos que só façam bem. O que você quer ser? Como se imagina?

DESTINO

E, quando souber quais os teus ganhos, qual o destino deles? Para onde vão? Como você destina tudo aquilo que recebe do mundo, da vida? Como eles te impulsionam a chegar mais rápido? Quando você se fizer todas estas perguntas, estará pronto para respondê-las e para, não apenas ir, mas ir muito mais longe.

DIREÇÃO

Corra. E, definitivamente, olhe para tudo o que está na sua frente. Olhe para a linha do horizonte que foi criada por você. Nela vão seus sonhos, aspirações, desejos, seu futuro. Nela se carrega a linha do tempo próprio, tempo esse que você pode alterar o curso quantas vezes forem necessárias: a bússola apontará sempre para frente.

EM FRENTE, ENFRENTE!

Avante! Vá e, se tiver medo, avise-o que você tem mais força. Que não há incômodo que o faça ganhar este jogo, porque medo algum sonha por nós, porque medo algum realiza aquilo que só nós mesmos podemos fazer. Medo não leva, medo arrasta. E arrasta o tempo, revolve as horas e remove o olhar esperançoso. Fique. Você é mais forte do que pode supor nesse momento.

ESTEJA ATENTO

Observe. Como as pessoas conseguem? Por que elas acreditam? Pergunte a si mesmo, obtenha respostas, anote, desenhe, mas confie a você os motivos para que tudo dê um resultado incrível. Observar é a chave para não persistir no erro e para, acima de tudo, criar inúmeras possibilidades.