Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Cada dia é um novo aprendizado

A emoção da vida está nos pequenos momentos que vivemos diariamente, sempre aprendendo lições novas. Cada dia é um novo aprendizado! Absorva os ensinamentos que a vida tem para passar e seja uma pessoa cada vez melhor e mais contente!

continue lendo
Compartilhar

Devo aprender os ensinamentos um a um

A vida me dá muitos ensinamentos e eu sei que devo aprendê-los um a um. O erro estava quando eu não entendia essa situação e tentava passar de fase sem nada levar da anterior. Isso não era evoluir, mas sim apenas existir em uma estagnação eterna.

Nenhum dia será vivido igual

A sabedoria está em acordar todo dia, levantar a cada manhã e sair para a luta, sempre com o objetivo de se ter algum aprendizado novo, uma evolução não só do corpo, mas da mente. Dessa forma, nenhum dia será vivido igual.

Quando eu paro para refletir em tudo que passou

Têm dias que eu acordo e paro para refletir em tudo que já passou, nas lições que tive que aprender, nos obstáculos que precisei superar, e chego a conclusão de que a cada novo dia a minha esperança cresce, o meu espírito está mais forte e eu sou uma nova e melhor pessoa.

Há situações que precisamos ignorar

A vida me ensinou que só desiste quem é fraco, covarde, que desejo algum é alcançado sem esforço, sem luta. Aprendi então que há situações que precisamos ignorar os fatos para poder seguir, e outras em que devemos mudar o contexto do ambiente que estamos para, assim, evoluir e levar algo bom a quem também vive ali.

As coisas mais valiosas são as mais difíceis

Com o tempo, aprendi que o passado não pode ser mudado, que um sentimento cultivado só tende a crescer – seja ele bom ou ruim. Entendi que tudo o que é fácil, vai embora de nossas vidas com a mesma intensidade que chegou, e que as coisas mais valiosas são as mais difíceis de conquistar.

A mesmice de sempre

Evolui, mas levei tempo para isso. Tinha a estranha mania de cometer sempre os mesmos deslizes, e isso, ao invés de me ensinar algo novo, me estagnava na mesmice de sempre. Fui então ficando para trás, até que um dia resolvi olhar para frente e fazer diferente nos meus próximos passos. Foi aí que me tornei o grande homem que sou hoje.

Dedique um tempo para refletir sobre suas perdas e ganhos

Se você tiver tempo, então, aproveite para refletir sobre seus ganhos e perdas, ele lhe ajudará a absorver o lado bom, a lição que lhe foi designada para aprender. Tenho certeza que mesmo se não tiver muitas horas, minutos para refletir sobre, ainda assim achará uma resposta para tudo que acalmará seu coração e mostrará a ti a próxima direção que deve seguir.

 

Aprendi sozinha a me levantar de cada tombo

Sempre ouvi falar que a vida é dura, mas não senti o seu peso sob minhas costas até resolver sair do casulo, da doce vida que tinham pintado para mim. Sofri demais, mas aprendi em cada tombo a levantar sozinha e ter forças para continuar.

O meu foco é no próximo aprendizado

A cada dia que passa, preciso reinventar as formas do meu sorriso. Não dá para ser feliz sempre, eu sei, mas me esforço para isso. Tive dias difíceis de duras batalhas interiores, mas venci todas com muita persistência. Agora, foco no meu próximo aprendizado, no que vou ganhar e perder nos seguintes passos que devo dar para sair do lugar que me encontro hoje, repleto de sabedoria, mas dotado de ansiedade pelo novo.

Tudo o que acontece é para o nosso bem

Dentre tantas idas e vindas, perdas, fracassos, choros, tristezas, tive também os ganhos, as evoluções, os aprendizados e a sabedoria crescente em minha vida. Entendi que tudo que acontece é para o nosso bem, até o mal, pois nos torna fortes, deixa nossa alma, espírito, fé mais confiantes — até chegar a hora de que nada será capaz de nos derrubar outra vez.

Não deixe passar uma coisa aqui e outra ali

Seja bom, queira o bem, mas não deixe que façam de ti um pano de chão. Há aprendizados que tanto você como os que lhe cercam precisam aprender, e deixar passar uma coisa aqui e outra ali não vai ajudar ninguém, só prejudicar a ti e a eles. Então, meça a sua piedade antes de distribuí-la vento à fora.

O tempo é rei de todas as coisas

Só pelo seu olhar já consigo identificar o quanto cresceu, amadureceu suas atitudes e equilibrou as suas emoções. O tempo é mesmo rei de todas as causas e só nos ensina a ser melhor, a lidar com as nossas fraquezas e dores para, assim, sermos merecedores das recompensas que estão guardadas para nós.

Se desculpar não é fraqueza

Há sempre uma nova oportunidade de aprender e ela existe agora, no momento de hoje. Aproveite! Não deixe passar mais uma chance de crescer, de fazer o bem, de se redimir pelo mal que já causou a alguém. Se desculpar, voltar atrás não é fraqueza, covardia, mas sim sinônimo de amadurecimento.

Não deixe o aprendizado de hoje para trás

Você pode escolher tudo, pois o destino está em suas mãos. Mas olhe, se deixar para trás os aprendizados de hoje, amanhã vai colher isso de um modo amargo. Sentirá na pele que está caminhando sem sair do lugar, pois claro, haverá algo perdido lá no passado e que você precisará recuperar antes de seguir em frente.

fechar