Mensagens Com Amor Menu Search Close Angle Birthday Cake Asterisk Spotify Play PPS Book Download Heart Share Whatsapp Facebook Twitter Pinterest Instagram YouTube Telegram Copy Up Check

Siga-nos

Mensagens de Compaixão

Para aliviar o sofrimento de outras pessoas, é preciso trabalhar primeiro em seu coração. O que você sabe sobre a compaixão e bondade? Aqui você encontra mensagens que falam por esse sentimento caridoso. Leia, compartilhe e demonstre a gentileza que há em você.

continue lendo
Compartilhar

Dor da compaixão

A compaixão dói.
Quando você se sente conectado a tudo, você também se sente responsável por tudo. E você não pode mais virar as costas para isso. Seu destino está ligado com o destino dos outros. Ou você aprenderá a levar o Universo ou será esmagado por ele. Você deve crescer forte o suficiente para amar o mundo, precisa haver espaço suficiente para poder sentar-se ao lado dos piores horrores que o mundo e você carregam.

Ofensa

Chico Xavier

Quando alguém lhe magoar ou ofender, não retruque. Não responda na mesma forma. Apenas sinta compaixão daquele que precisa humilhar, ofender ou magoar para sentir-se forte...

Virtudes

A compaixão e o amor são as virtudes mais preciosas da vida... Por serem muito simples, são difíceis de serem colocados em prática. A compaixão só poderá ser plenamente cultivada à medida que se reconhece que cada ser humano é parte da humanidade e pertencente à família humana, independente de religião, raça, cultura, cor e ideologia. A verdade é que não há diferença alguma entre os seres humanos.

Cura

É importante se importar, ajudar e procurar cuidar mesmo que não seja um problema seu. Se importar com os outros cura você mesmo, cura os outros, cura tudo, cura a alma.

Necessidade

A paciência, o amor, a compaixão são dádivas as quais muito necessita a sociedade, mas poucos trabalham para tê-las.
Cada um tem a história que escolheu ter, construída com as atitudes de cada dia, e isso só diz respeito a quem a história pertence. Impacientamo-nos e nos desgastamos pelo livre-arbítrio do próximo, nos esquecendo do próprio, e dos exemplos que somos, muitas vezes pior que o outro o qual julgamos.
É costume se envolver nas dores e problemas do outro, cuidar da vida alheia, e esquecer de adentrar em si, nos próprios sentimentos.
Quanto mais demoramos a trabalhar nossos bloqueios, mais o desespero nos toma a mente, e fugimos ainda mais de nós mesmos, muitas vezes nos jogando em uma vida desregrada e fútil.
A dor, o sofrimento, ou mesmo a felicidade e a paz, cabe apenas à consciência compreender sua intensidade. O ser humano é único, tem sentimentos únicos, passa por provações e experiências únicas… Não seria válido tentar julgá-los.

Pensamento

J. Krishnamurti

O pensamento não pode, por nenhum meio, cultivar a compaixão. Eu não estou usando essa palavra compaixão para significar o oposto, a antítese de ódio ou violência. Mas a menos que cada um de nós tenha um profundo sentimento de compaixão, nós nos tornaremos mais e mais brutos, inumanos um com o outro. Teremos mente mecânicas, como computadores meramente sendo treinadas para cumprir certas funções; continuaremos buscando segurança, física e psicológica, e perderemos a extraordinária profundidade e beleza, toda a significação da vida. Por compaixão não quero dizer uma coisa a ser adquirida. Compaixão não é a palavra, que é meramente do passado, mas uma coisa do presente ativo; é o verbo e não a palavra, o nome ou o termo. Existe uma diferença entre o verbo e a palavra. O verbo é do presente ativo, ao passo que a palavra é sempre do passado e, portanto, estática. Você pode dar vitalidade ou movimento ao nome, à palavra, mas não é o mesmo que o verbo, que está presente ativamente. Compaixão não é sentimento; ela não é esta vaga simpatia ou empatia. A compaixão não é uma coisa que você possa cultivar através do pensamento, da disciplina, controle, supressão, nem sendo gentil, polido, delicado e todo o resto. A compaixão surge apenas quando o pensamento chegou ao fim em sua própria origem.

Mentiras

Não preciso da sua compaixão ou da sua piedade. Farei você arrepender-se de cada segundo que me fez desperdiçar ouvindo suas mentiras.

 

Compaixão e religião

Deus remove a tristeza daquele que remove a tristeza dos outros. Compaixão é a raiz da bondade. Da compaixão surge o cuidado. Uma pessoa compassiva não suporta ver os outros sofrerem. Assim como a mãe esquece de si para cuidar de seus filhos, uma pessoa com compaixão serve com o coração esquecendo suas próprias questões. Torne sua atividade tão maravilhosa e útil ao mundo que a atenção de Deus se volte para você.

Quando nos conectamos com Deus nos sentimos não apenas leves mas com profunda compaixão e entendimento. Há uma mudança na atitude e visão em relação aos outros. É por isso que quando pessoas com comportamento muito violento se referem a Deus, Alá ou Pai, podemos inferir que elas estão distantes de Deus. Aquele que é Puro não pode ser violento, não pode dar tristeza. É no silêncio que podemos ter um encontro com o Ser Benevolente. Assim nossa consciência é elevada e nos tornamos compassivos e reconciliadores.

Por amor

Eu acredito que se amarmos o próximo, o mundo poderá ser um pouco melhor. Se tivermos corações compassivos, será simples ajudar a quem precisa. Se desejamos um mundo melhor para todos, precisamos olhar para dentro de nós mesmos e avaliar o que há de bom e de ruim. Precisamos ser diferentes para fazermos a diferença. Criticamos uma nação em guerra e ao mesmo tempo esmurramos nossos irmãos. Não faz sentido. Nos damos o trabalho de arrumar nossos próprios cabelos. Por que não o coração? Nos damos o trabalho de vestir uma boa roupa, de trocar o carro e sair com a galera. Mas por que não termos um tempo sozinhos para fazermos uma limpeza na mente e no coração?

Por um mundo melhor! Por uma vida melhor! Por amor ao próximo!
Sejamos pessoas melhores.

O que é compaixão

Aurilene Damaceno

Sentir compaixão não é sentir pena. Sentir compaixão não é ser politicamente correto. Sentir compaixão não é a gorjeta do garçom ou a esmola do mendigo. Sentir compaixão não é a caridade do dia.

Lembrança

Thubten Chodron

As pessoas perguntam se perdoar significa esquecer. Não. Lembrar é importante, mas não existem benefícios decorrentes de manter a dor, a mágoa, o ressentimento e a raiva vivos em nossos corações. Lembrar com compaixão é uma atitude muito poderosa.

Escolhas

A vida não é um placar. O importante não é quantas pessoas telefonam para você, nem com quem você saiu ou está saindo. Também não importa se você nunca namorou ninguém. O importante não é quem você beijou, que menino ou menina gosta de você. O importante não são seus sapatos, nem seus cabelos, nem a cor da sua pele, nem onde você mora. Na vida nada disso é importante. O importante na vida é quem você ama e quem você fere. É como você se sente em relação a você mesmo. É confiança, felicidade e compaixão. É ficar do lado de amigos e substituir o ódio pelo amor. O importante na vida é evitar a inveja, não querer o mal dos outros, superar a ignorância e construir a confiança. É o que você diz e o significado de suas palavras. É gostar das pessoas pelo o que elas são e não pelo que têm. Acima de tudo, é escolher usar a sua vida para tocar a vida de outra pessoa de um jeito que a fará mais feliz. O importante na vida são as escolhas!

Conciliação

“Simplicidade, paciência, compaixão.
Estes três são os seus maiores tesouros.
Simples em ações e pensamentos, você volta para a fonte do ser.
Paciente com amigos e inimigos,
você percebe o modo de como as coisas são.
Compassivo para com você mesmo,
você se concilia com todos os seres do mundo.

Templo

Sathya Sai Baba

Você frequentemente deseja que tivesse paz. Na verdade, todo ser quer paz, mas poucos a tem. Eles só vêem fragmentos em todos os lugares. De onde você obterá paz? Ela está presente aí mesmo, dentro de você. Encha seu coração completamente com amor - então você se fundirá na paz presente em seu coração. Não haverá agitação. Uma mente livre de agitação lhe conferirá paz. O que é a verdade? Tudo o que vem de um coração amoroso é a verdade. O que é retidão (Dharma)? Todas as ações que emergem do âmago do seu coração, todas as ações feitas por amor altruísta são Dharma. Hrud + Daya = Hrudaya. Amor e Compaixão devem permear seu coração. Tenha fé que o seu coração é seu templo e não há nenhum templo maior que ele. Na verdade, é um lugar permanente e puro para o Senhor, só que você deve mantê-lo assim.

fechar